domingo, 7 de julho de 2013

Assisense empata jogo de 5 expulsões em Osvaldo Cruz

Nestário Luiz
7/7/2013

Assisense empatou com o Osvaldo Cruz e é o terceiro
colocado do Grupo 2. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense empatou com o Osvaldo Cruz por 1 a 1 nesta sexta-feira, dia 5, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, pela oitava rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Em jogo de cinco cartões vermelhos, o Assisense teve os atacantes Kairo e Jailton expulsos. Eles estão fora da última partida da equipe na primeira fase, domingo que vem, contra o Tupã.

Com o empate, o Falcão do Vale permanece no G-3 do Grupo 2. O time é o terceiro colocado, com nove pontos. O Osvaldo Cruz está em quarto lugar, com oito. A equipe de Assis joga apenas mais uma vez na primeira fase. O Osvaldo Cruz tem mais duas partidas.

Assisense melhor e expulsões
O Assisense jogou bem e foi melhor do que o Osvaldo Cruz até os 25 minutos do segundo tempo, quando uma confusão paralisou a partida por dez minutos e resultou em quatro atletas expulsos. A equipe assisense, que vencia por 1 a 0, sofreu o empate nos acréscimos.

Com defesa e meio-campo atentos e marcando com precisão, o Assisense não sofreu ataques importantes do Osvaldo Cruz e ainda criou bons lances em contra-ataques. Andrei, que foi titular com a missão de colocar rapidez nas jogadas do Falcão, incomodou bastante a zaga do time da casa e fez o gol do Assisense na partida.

Falcão no ataque
Gabriel (17) faz jogada de ataque para o Assisense.
As melhores chances do primeiro tempo foram do Assisense, que não deixou o Osvaldo Cruz trocar passes ou criar jogadas com facilidade. Nos contra-ataques, o Falcão teve boas oportunidades.

Aos oito minutos de partida, Andrei avançou pela direita, passou por dois marcadores e bateu cruzado. O chute foi forte, mas passou à direita.

Luizinho cobrou falta aos 11 minutos e fez com que o goleiro Ariel saltasse para desviar a bola pela linha de fundo. Aos 26, após cobrança de escanteio, Kairo pegou a sobra na pequena área e concluiu dividindo com o goleiro. A bola foi por cima.

Aos 28, o zagueiro Sorriso deu um pontapé em Andrei em jogada pela lateral esquerda do ataque do Assisense e foi expulso.

Com um jogador a menos, o Osvaldo Cruz criou sua primeira chance de gol. Aos 35, Léo arriscou da entrada da área e o goleiro Carlão caiu no canto direito para defender.

Aos 36, Kairo aproveitou rebote na área para finalizar e mandar à esquerda do gol, com perigo. Dois minutos depois, Andrei fez jogada individual e chutou rasteiro da entrada da área. Ariel pegou.

Tem gol
Aos 11 minutos do segundo tempo, Andrei avançou em velocidade, ganhou da defesa, entrou na área, driblou o goleiro e completou com o pé esquerdo para marcar um golaço: 1 a 0, Assisense.

Kairo domina a bola, marcado por dois adversários.
O time de Assis continuou melhor no jogo e, aos 19 minutos, Kairo recebeu na área e finalizou forte. Ariel fez boa defesa e mandou a bola para escanteio.

Aos 25 minutos, o técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, iria colocar Rodrigo no jogo no lugar de Kairo. Quando o quarto árbitro, Rafael Emílio Acerra, levantou as placas com os números, o atacante do Assisense não percebeu que ele deveria sair e continuou em campo. O árbitro Alexandre Luís Gonçalves, então, mandou a partida seguir. Na nova autorização do árbitro para a mudança, Kairo saía do campo de forma lenta. O meio-campo do Osvaldo Cruz Fernando se irritou, segurou o jogador do Assisense e o empurrou para fora do campo. Kairo voltou para o gramado e recebeu cartão vermelho. O meio-campo do Osvaldo Cruz também foi expulso. Aí começou uma confusão que envolveu atletas titulares e reservas, técnicos e dirigentes das equipes.

Foram dez minutos de empurrões, xingamentos e tentativas frustradas de violência dos jogadores do Osvaldo Cruz. Com dificuldade, mas com sucesso, os atletas mais exaltados dos dois times foram contidos por colegas e integrantes das comissões técnicas.

Quando a confusão acabou, o árbitro Alexandre Luís Gonçalves distribuiu cartões vermelhos. Foram expulsos os dois técnicos, Ademilson Venâncio, do Assisense, e Carlos Espinoza, do Osvaldo Cruz, Tiago, do time da casa, e Jailton, do Assisense, que nem do lance que iniciou a confusão nem da briga participou.

Com 41 minutos de tempo corrido, David arriscou para o gol, a bola desviou e foi por cima do gol de Carlão.

Aos 46, David chutou da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro do Assisense para empatar o jogo: 1 a 1.

Nos dez minutos finais da partida, o Assisense voltou a pressionar. A equipe aproveitou os espaços criados por causa das expulsões para criar bons lances de ataque pelas laterais, mas não conseguiu mudar o resultado. Fim de jogo: Osvaldo Cruz 1 x 1 Assisense.

Na outra partida do Grupo 2, o Grêmio Prudente goleou o Presidente Prudente por 5 a 1 nesta sexta-feira no Estádio Prudentão.

A classificação do grupo a duas rodadas do fim da primeira fase tem o Grêmio Prudente em primeiro com 14 pontos, o Tupã em segundo com dez, o Assisense em terceiro com nove pontos, o Osvaldo Cruz em quarto com oito e o Presidente Prudente em quinto com três. Os três primeiros se classificam.

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar no próximo domingo, dia 14, às 10h, contra o Tupã, no Estádio Tonicão, em Assis. Será a última partida do Falcão na primeira fase. O Osvaldo Cruz enfrenta o Presidente Prudente sábado, às 17h, no Estádio Prudentão. Dia 21, a equipe ainda recebe o Grêmio Prudente.

Ficha técnica
Osvaldo Cruz 1 x 1 Assisense

Local: Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz
Arbitragem: Alexandre Luís Gonçalves, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Renato de Oliveira Cardoso. Quarto árbitro: Rafael Emílio Acerra
Público e renda: 155 pagantes / R$ 754,25
Cartões vermelhos: Sorriso, Fernando e Tiago (Osvaldo Cruz); Kairo e Jailton (Assisense)
Cartões amarelos: Thiago Cenedesi, Bruno, Fernando, Dagoberto, Leandro Quintiliano, Douglas e Jorge Lopes (Osvaldo Cruz); Kairo, Diego Volpini, Lúcio, Marcão e Renan (Assisense)
Gols: Andrei, aos 11, e David, aos 46 minutos do segundo tempo

Osvaldo Cruz
Ariel, Joterson (Jorge Lopes, 41 do 2º), Miranda, Sorriso, Gabriel; Fernando, Thiago Cenedesi, James (David, 10 do 2º), Leandro Quintiliano; Léo (Douglas, 44 do 1º) e Dagoberto. Técnico: Carlos Espinoza.

Assisense
Carlão, Lúcio (Renan, 40 do 2º), Marcão, Willian Goiano, Tone; Pará, Diego Volpini (Gabriel, 14 do 2º), Luizinho, Andrei; Kairo e Jailton. Técnico: Ademilson Venâncio.

Luizinho bate na bola em Osvaldo Cruz.

Marcão (à esquerda) e Diego Volpini (à frente) marcam
jogadores do Osvaldo Cruz.

Osvaldo Cruz trabalha a bola no campo ofensivo.


Confusão no gramado parou a partida por dez minutos.


Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.


Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk se tivesse goleiro ganhava mandou embora um cara de assis que pega muito o marcelinho vidotti !! ele pegou mto ontem no amador!!! por isso q nao vai pra frete cara da cidade bom vidoti pedrinho mercadente ze roberte e esse merdas nao aproveitta temm q perde mesmo hahah

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!