terça-feira, 16 de julho de 2013

Divulgados os primeiros jogos de Assis nos Regionais; cidade terá 300 atletas

Nestário Luiz
16/7/2013

(Foto: Divulgação)
Os Jogos Regionais de Dracena começam nesta quinta-feira, dia 18, com a realização da cerimônia de abertura às 19h30 no Ginásio Dovilho Moura. Ainda na quinta haverá as primeiras disputas. A 57ª edição dos Jogos Regionais da sétima região esportiva do Estado será realizada até o dia 26 e terá a participação de mais de 7 mil atletas de 83 cidades.

A delegação de Assis terá cerca de 300 atletas e 20 funcionários de apoio. A maioria dos atletas é de Assis, com exceção para o basquete masculino. O time está disputando o Campeonato Paulista da categoria sub-19 e recebeu o reforço de quatro jogadores, pois nos Regionais o basquete terá categoria única, sem limite de idade.

Assis será representada nas seguintes modalidades: xadrez (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), atletismo (masculino, feminino e PCD), capoeira, tênis (masculino e feminino), judô, futebol, basquete (masculino e feminino), bocha, malha, futsal (masculino e feminino), karatê, ciclismo, damas, tênis de mesa (masculino e feminino), natação, natação PCD e ginástica rítmica. A cidade não estará nas disputas de vôlei porque não possui equipes locais.

O presidente da Autarquia de Esportes de Assis, Urubatan Lopes Paccini, falou sobre a expectativa para os Jogos Regionais. “A Autarquia poderia montar uma delegação muito forte e capaz de brigar pelo título dos Regionais, mas aí precisaria de atletas de fora. O objetivo, porém, é valorizar os atletas aqui de Assis. Acredito que nossos cerca de 300 atletas possam fazer com que Assis fique entre as cinco primeiras cidades nos Jogos Regionais”, declarou. Para ouvir a entrevista completa com Paccini, clique aqui.

Primeiros jogos
Já foram divulgados os primeiros jogos de equipes coletivas assisenses nos Jogos Regionais. O handebol será a primeira modalidade de Assis a estrear.

Também foram divulgados os grupos de Assis em três modalidades. No futebol masculino, Assis está no Grupo B ao lado de Presidente Prudente, Adamantina e Tupã. A equipe masculina de futsal vai enfrentar Osvaldo Cruz e Paraguaçu Paulista pelo Grupo B. E o basquete terá como adversários na primeira fase os times de Presidente Prudente e Osvaldo Cruz.

Quinta, dia 18
Handebol feminino – 14h – Assis x Osvaldo Cruz

Sexta, dia 19
Handebol masculino – 14h – Assis x Osvaldo Cruz

Sábado, dia 20
Tênis masculino – 8h30 – Assis x Junqueirópolis
Handebol masculino – 10h – Assis x Presidente Prudente
Handebol feminino – 14h – Assis x Marília
Futebol masculino – 17h – Assis x Tupã

Domingo, dia 21
Basquete masculino – horário não divulgado – Assis x Presidente Prudente

Cronograma de viagem
Segundo a Autarquia de Esportes, a delegação de Assis viajará para Dracena a partir desta quarta-feira, de acordo com o seguinte cronograma:

Quarta, dia 17, às 14h
Xadrez e handebol feminino

Quinta, dia 18, às 13h
Atletismo, atletismo PCD, capoeira, handebol masculino e tênis masculino

Sexta, dia 19, às 14h
Judô, futebol e tênis feminino

Sábado, dia 20, às 14h
Basquete masculino, bocha, futsal feminino, futsal masculino, malha e karatê

Domingo, dia 21, às 13h
Ciclismo, basquete feminino, damas, tênis de mesa feminino e tênis de mesa masculino

Terça, dia 23, às 13h
Natação e natação PCD

A saída de todas as viagens ocorrerá no Ginásio Gema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!