domingo, 14 de julho de 2013

Assisense marca aos 44 do 2º tempo, vence o Tupã e segue vivo na Segundona

Nestário Luiz
14/7/2013

Assisense venceu o Tupã e segue com chances de
classificação. (Foto: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense venceu o Tupã por 2 a 1 neste domingo, dia 14, no Estádio Tonicão, em Assis, pela nona rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e segue vivo na disputa pela classificação para a segunda fase. Com o gol marcado pelo zagueiro Willian Goiano aos 44 minutos do segundo tempo, o Assisense encerrou sua participação na primeira fase. Na última rodada, domingo que vem, o Falcão do Vale folga e se classifica se o Osvaldo Cruz perder para o líder Grêmio Prudente ou se o Tupã for derrotado pelo lanterna Presidente Prudente.

O time de Assis começou a partida com a obrigação de vencer, já que no sábado o Osvaldo Cruz havia vencido o Presidente Prudente por 1 a 0 no Estádio Prudentão. Com a vitória, o Osvaldo Cruz foi aos 11 pontos. Só os três pontos manteriam o time assisense na disputa, pois a vitória deixaria a equipe com 12 pontos. O Falcão não joga mais e o Osvaldo Cruz tem mais uma partida.

Só uma derrota do Osvaldo Cruz ou do Tupã classifica o Assisense. Se o jogo terminar do Osvaldo Cruz empatado, Assisense e Osvaldo Cruz terão 12 pontos, mas o Osvaldo Cruz levará vantagem no saldo de gols.

Desfalques e emoção
As mais de mil pessoas, sendo 719 pagantes e cerca de 50 torcedores do Tupã, que foram ao Tonicão neste domingo assistiram a um jogo disputado e emocionante. O Assisense saiu na frente logo no início, mas o Tupã se acertou e chegou ao empate. O Falcão não desistiu e fez o gol que o manteve vivo a um minuto do fim da partida.

O Assisense teve o desfalque dos atacantes Kairo e Jailton, que haviam sido expulsos no jogo anterior, contra o Osvaldo Cruz. Assim, o meio-campo assisense teve Rodrigo e Andrei, com Gabriel no ataque. Nas demais posições não houve mudanças.

O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, não ficou no banco de reservas por precaução. Como ele havia sido expulso em Osvaldo Cruz e por falta de clareza no regulamento sobre a obrigação de o treinador expulso ter que cumprir suspensão automática como os atletas, ele preferiu ficar fora. O preparador físico Ricardo Guareschi comandou a equipe.

Foi difícil
(Foto: Nestário Luiz)
A vitória deste domingo foi na determinação e na disposição dos jogadores do Assisense. Com o setor ofensivo alterado, a equipe teve dificuldades para criar jogadas de ataque ou, quando elas surgiram, para finalizar.

O Assisense conseguiu criar boas oportunidades em lances de bola parada e em jogadas individuais. Dos três reservas que entraram durante a partida, Romarinho, John Lennon e Caíque, John foi o mais efetivo, com chutes perigosos para o gol.

Se o time de Assis teve dificuldades no ataque, foi bem na defesa. Na primeira etapa, o Tupã criou apenas dois lances de destaque: uma bola na trave e o gol. No segundo tempo, a equipe exigiu apenas uma defesa importante de Carlão.

Goleiros
Os dois goleiros participaram, de certa forma, do resultado da partida. Aos 39 minutos do segundo tempo, o Tupã avançou em contra-ataque, Diego recebeu cruzamento na pequena área e concluiu. O goleiro Carlão se jogou na bola e defendeu em cima da linha. Cinco minutos depois, Gabas cobrou tiro de meta sem força, o Assisense recuperou a bola e avançou rapidamente para a área no lance que resultou no gol da vitória.

De falta
(Foto: Madre Assessoria)
O Assisense começou o jogo no ataque e, no primeiro minuto, Rodrigo teve a primeira oportunidade em cobrança de falta. Ele bateu bem e a bola passou perto.

Aos quatro minutos, Rodrigo preferiu o cruzamento em mais uma falta e fez uma boa escolha. A bola desviou em Marcão e foi para a rede. O árbitro deu gol para Rodrigo: 1 a 0, Assisense.

Depois do gol, o Falcão não conseguiu criar lances de ataque e o Tupã assustou. Aos 24 minutos, Augusto chutou da entrada da área e Carlão defendeu. No lance seguinte, mais uma finalização de Augusto pelo lado esquerdo da área. Dessa vez ele acertou a trave.

Aos 35 minutos, após cobrança de falta, Hélio desviou de cabeça na pequena área e empatou a partida: 1 a 1.

O Assisense respondeu aos 36: Diego Manfio aproveitou cruzamento da esquerda para finalizar de cabeça. Gabas pegou.

Aos 43, Leandrinho teve a última oportunidade do primeiro tempo em cobrança de falta. Ele bateu bem e a bola passou à esquerda do gol.

Ataque assisense
(Foto: Nestário Luiz)
O segundo tempo foi de pressão do Assisense. Em alguns momentos os torcedores se irritaram com passes errados e finalizações mal concluídas pelo Assisense, mas eles não deixaram de incentivar a equipe e foram premiados no fim.

Aos 11 minutos, Rodrigo foi lançado, entrou na área pelo lado esquerdo e bateu cruzado. Gabas defendeu.

Andrei cobrou falta aos 31 minutos, a bola foi dividida por jogadores de Assisense e Tupã na pequena área e saiu à direita, próxima à trave.

John Lennon limpou a marcação e finalizou forte da entrada da área aos 34 minutos. A bola passou à direita e assustou o goleiro do Tupã.

39 minutos. Contra-ataque do Tupã. Diego se posicionou na área, recebeu cruzamento da direita e chutou. Em um lance que parecia resultar inevitavelmente em gol, Carlão se jogou na bola e defendeu em cima da linha, dando um último gás para o restante do time.

Aos 44 minutos, o Assisense recuperou a bola após tiro de meta cobrado por Gabas e avançou rapidamente para a área de ataque. Willian Goiano aproveitou rebote da zaga do Tupã para finalizar para o gol, emocionar a torcida, definir o placar e manter o Assisense vivo na Segundona Paulista. Fim de jogo: Assisense 2 x 1 Tupã.

Invicto
O Assisense encerrou sua participação na primeira fase da Segundona com 12 pontos. Foram três vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe marcou 12 gols e sofreu 13.

No Estádio Tonicão, a equipe não perdeu. Em quatro jogos em Assis, o Falcão obteve três vitórias e um empate.

Torcida
O Assisense folga na rodada do próximo domingo, a última da primeira fase. Atualmente segundo colocado do Grupo 2, o time precisa que Tupã ou Osvaldo Cruz perca. O Tupã enfrenta o eliminado Presidente Prudente em Tupã. O Osvaldo Cruz joga contra o líder e classificado Grêmio Prudente, também em casa.

Se o Tupã vencer, vai a 13 pontos e passa o Assisense. Se o Osvaldo Cruz conquistar a vitória, chega a 14 e também deixa o Assisense para trás. O empate também classifica o Osvaldo Cruz, já que a equipe tem zero gol de saldo e o Assisense tem um negativo. Assim, se Tupã e Osvaldo Cruz vencerem, o Assisense estará eliminado.

A classificação do Grupo 2 após a nona rodada tem o Grêmio Prudente em primeiro com 14 pontos, o Assisense em segundo com 12, o Osvaldo Cruz em terceiro com 11, o Tupã em quarto com dez e o Presidente Prudente em quinto com três pontos. Os três primeiros se classificam.

Classificados
Dezesseis times já estão classificados para a segunda fase da Segundona. Seguem na competição Araçatuba, Fernandópolis e Tanabi pelo Grupo 1, Grêmio Prudente pelo 2, Matonense, Olímpia e Inter de Bebedouro pelo 3, Paulistinha e Américo pelo Grupo 4, Osasco pelo 5, SEV pelo 6, União Suzano e União Mogi pelo 7 e Diadema, Água Santa e Portuguesa Santista pelo Grupo 8. Mais oito equipes garantirão a classificação na última rodada.

Ficha técnica
Assisense 2 x 1 Tupã

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Márcio Roberto Soares, auxiliado por Victor Silvério Martini e João Guilherme Lopes. Quarto árbitro: José Luiz Aparecido Miranda
Público e renda: 719 pagantes / R$ 6.530
Cartões amarelos: Diego Volpini, Gabriel, Andrei, Pará, Diego Manfio, Marcão, Caíque e Willian Goiano (Assisense); Léo Bahia, Alex (no banco de reservas) e Rafael Rozalen (Tupã)
Gols: Rodrigo, aos 4, Hélio, aos 35 minutos do primeiro tempo; e Willian Goiano, aos 44 da segunda etapa

Assisense
Carlão, Marcão (Caíque, 38 do 2º), Diego Manfio, Willian Goiano, Tone; Pará, Diego Volpini (Romarinho, intervalo), Luizinho, Rodrigo (John Lennon, 18 do 2º), Andrei; e Gabriel. Técnico: Ricardo Guareschi (substituto).

Tupã
Gabas, Léo Bahia, Fernando, Hélio; Gabriel (Fabão, 34 do 2º), Jácio, Raul, Leandrinho, Rafael Rozalen (Diego, 20 do 2º), Augusto; e Izac (Samuel, 29 do 2º). Técnico: Tupãzinho.

(Foto: NL)

(Foto: NL)

(Foto: Madre Assessoria)

(Foto: NL)

(Foto: NL)

(Foto: NL)

(Foto: NL)

(Foto: NL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!