quinta-feira, 11 de julho de 2013

Assisense sub-20 conhece seus adversários na Segundona

Nestário Luiz
11/7/2013

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira, dia 11, os grupos da Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-20. O Clube Atlético Assisense está no Grupo 2 e vai enfrentar CAL/Bariri, XV de Jaú, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz e Tupã.

A Segundona sub-20 começa no dia 10 de agosto e terá a participação de 36 equipes, que foram divididas em seis grupos de seis integrantes. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos grupos em dois turnos. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros. As oitavas, quartas, semifinais e final serão disputadas em sistema eliminatório, com dois jogos. A competição deve terminar no dia 7 de dezembro.

Nas duas últimas edições da Segundona sub-20, o Assisense obteve boas campanhas. Em 2011, o time chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo São Bernardo. No ano passado, o Assisense ficou entre os quatro melhores da competição. A equipe foi eliminada pelo Jabaquara nas semifinais.

Antes de disputar a Segundona, o time sub-20 do Assisense, que tem o apoio da Autarquia de Esportes e está sendo treinado pelo presidente do clube, Carlos Antunes, vai representar Assis nos Jogos Regionais de Dracena, que serão realizados na segunda quinzena deste mês.

Antunes divulgou nesta quarta-feira, dia 10, os jogadores convocados para os Regionais. São eles: os goleiros Marcelo e Miguel, os laterais Matheus Pena, Geovani, Rafael e Adriel, os zagueiros Jhordan, Pedro, Weslley e Gustavo Onça, os meio-campos João Paulo, Caio, Arthur, Johabe, Caíque, Willian e Júlio, e os atacantes Robinho, Ivanilson, Lucas Bernini, Lucas Fidélis e Hugo. Caíque e Ivanilson integram o elenco profissional do Assisense.

Sábado passado, o Assisense sub-20 realizou um amistoso contra a ADPM e perdeu por 2 a 1. Carlos Antunes utilizou todos os jogadores que estão treinando para os Regionais e para a Segundona. No primeiro tempo jogaram Igor, Júlio, Jhordan, Pedro, Adriel, João Paulo, Arthur, Caíque, Caio (Lucas Bernini), Robinho e Ivanilson. O time da segunda etapa foi Miguel, Rafael, Gustavo Onça, Jhordan (Ganso), Matheus Pena, João Paulo (Náspole), Willian, Arthur (Matheus), Caíque, Hugo e Lucas Bernini. No jogo disputado na ADPM, o gol do Assisense foi marcado por Lucas Bernini.

Grupos da Segundona sub-20

Grupo 1
Araçatuba, Atlético Araçatuba, Ilha Solteira, Bandeirante, Fernandópolis e Tanabi

Grupo 2
Assisense, CAL/Bariri, XV de Jaú, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz e Tupã

Grupo 3
Américo, Brasilis, Pirassununguense, Taquaritinga, Matonense e Palmeirinha

Grupo 4
Taboão da Serra, Cotia, Sumaré, Primavera, Elosport e Osasco

Grupo 5
Manthiqueira, Atlético Mogi, Ecus, Atibaia, União Mogi e União Suzano

Grupo 6
Portuguesa Santista, Guarulhos, Diadema, EC São Bernardo, Mauaense e Jabaquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!