sábado, 13 de julho de 2013

Assisense recebe o Tupã neste domingo disputando a classificação

Nestário Luiz
13/7/2013

Assisense está na disputa pela classificação para a segunda
fase da Segundona. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense enfrenta o Tupã neste domingo, dia 14, às 10h, no Estádio Tonicão, em Assis, encerrando sua campanha na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O time está disputando a classificação para a segunda fase, mas terá que aguardar os resultados deste fim de semana e os da próxima rodada, na qual folga, para saber se avança na competição.

A equipe assisense, terceira colocada do Grupo 2, com nove pontos, joga apenas mais uma vez na primeira fase. O Osvaldo Cruz, seu principal concorrente à terceira vaga do grupo, soma oito pontos e tem mais duas partidas. O Osvaldo Cruz precisa fazer, pelo menos, dois pontos a mais do que o Assisense nas duas próximas rodadas para se classificar. Se o Osvaldo Cruz fizer um ponto a mais, a disputa será decidida no desempate.

Os dois times podem se classificar já neste fim de semana. Se o Assisense vencer o Tupã e o Osvaldo Cruz perder para o Presidente Prudente neste sábado, às 17h, no Estádio Prudentão, o time de Assis avança. Se o Osvaldo Cruz vencer e o Assisense empatar ou perder, a equipe assisense será eliminada.

O Grêmio Prudente, líder com 14 pontos, já está classificado. O Tupã é o segundo colocado e soma dez pontos, com mais duas partidas. O Assisense está em terceiro lugar com nove pontos e mais um jogo. O Osvaldo Cruz, quarto, soma oito pontos e ainda joga duas vezes. O Presidente Prudente é o quinto colocado com três pontos e ainda tem chances de classificação. Para isso, precisa vencer seus dois próximos jogos e torcer para que o Assisense não some mais pontos e para que o Osvaldo Cruz faça no máximo um ponto. Aí os três times teriam nove pontos e a equipe classificada seria definida no desempate.

Ataque suspenso
Neste domingo, o técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, terá o desfalque dos atacantes Kairo e Jailton, expulsos na partida contra o Osvaldo Cruz. Ele não confirmou a equipe titular, mas o meio-campo Rodrigo e o atacante Gabriel devem substituir os titulares suspensos. Se isso ocorrer, Andrei deve mais uma vez começar o jogo como titular.

Falcão x Tupã
Assisense e Tupã já se enfrentaram 11 vezes em jogos oficiais, com sete vitórias do Tupã, três do Assisense e um empate. São 29 gols do Tupã e 14 do Falcão do Vale.

Na partida do primeiro turno, disputada no dia 18 de maio em Tupã, houve empate por 2 a 2. Du Gaia, aos quatro minutos de jogo, fez 1 a 0 para o Tupã. Jailton, aos 17 e aos 28 do segundo tempo, virou para o Assisense. Leandrinho, aos 44 minutos, definiu o placar. O Assisense teve Jailton expulso.

Em Assis nesta edição da Segundona, o Assisense soma duas vitórias e um empate. Fora de casa, o Tupã obteve duas vitórias e uma derrota.

Arbitragem
O árbitro do jogo Assisense x Tupã será Márcio Roberto Soares. Neste ano, ele já apitou quatro jogos da Série A-2, dois da A-3, dois da Segundona e o amistoso Taubaté 2 x 0 Portuguesa.

Victor Silvério Martini e João Guilherme Lopes serão os assistentes. José Luiz Aparecido Miranda será o quarto árbitro.

Grupo
A rodada do Grupo 2 começa neste sábado, às 17h, com o jogo entre Presidente Prudente e Osvaldo Cruz no Estádio Prudentão. Domingo, às 10h, Assisense e Tupã no Estádio Tonicão completam a rodada. O Grêmio Prudente folga.

9ª Rodada
A penúltima rodada da primeira fase da Segundona Paulista começou nesta sexta, dia 12, com o empate entre São Bernardo e Diadema por 1 a 1. A rodada terá mais 20 partidas.

Sexta, dia 12
São Bernardo 1 x 1 Diadema

Sábado, dia 13
15h – Guarulhos x Sumaré
15h – Ilha Solteira x Tanabi
15h – Matonense x Inter de Bebedouro
15h – Cotia x* Taboão da Serra
15h – Jacareí x* Atlético Mogi
15h – Atibaia x Nacional
15h – Água Santa x Jabaquara
17h – Presidente Prudente x Osvaldo Cruz
19h – União Suzano x Manthiqueira

Domingo, dia 14
10h – Araçatuba x Fernandópolis
10h – Taquaritinga x* Olímpia
10h – Elosport x Osasco
10h – Palmeirinha x* Pirassununguense
10h – União Mogi x Ecus
10h – Paulistinha x XV de Jaú (Rede Vida)
10h – Radium x* Américo
10h – Portuguesa Santista x Mauaense
10h – Assisense x Tupã
10h – Guariba x* José Bonifácio
10h – SEV x Primavera

(* Jogos sem presença de torcedores)

Técnico Ademilson Venâncio (à direita) orienta treino do Assisense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!