terça-feira, 9 de julho de 2013

Jardim Paraná conquista o título do Torneio Início

Nestário Luiz
9/7/2013

Jardim Paraná bateu o Corinthians e comemorou o título.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Jardim Paraná venceu o Corinthians por 2 a 1 nesta terça-feira, dia 9, no Estádio Marcelino de Souza, em Assis, e conquistou o título do Torneio Início de futebol amador. A competição foi organizada pela Autarquia de Esportes de Assis com o apoio da Liga de Esportes dos Clubes Amadores e da Liga Assisense de Esportes. Participaram as 16 equipes que disputarão o Campeonato Amador a partir do próximo domingo.

As duas primeiras fases do Torneio Início foram disputadas no último domingo, dia 7. Nesta terça, ocorreram as semifinais e a decisão. Nas semifinais, realizadas de manhã, o Jardim Paraná venceu o Juventus por 2 a 0, com gols de Rafael Costa e Rafhael. O Corinthians bateu o Atlético por 1 a 0, com gol de Cléber. Da primeira fase até as semifinais, as partidas tiveram duração de 40 minutos, com dois tempos de 20.

A final do Torneio Início foi realizada à tarde no Marcelino de Souza e teve a presença de dirigentes das ligas esportivas assisenses, do presidente da Autarquia, Urubatan Lopes Paccini, e do prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro. A decisão teve 70 minutos, com dois tempos de 35.

Jardim Paraná e Corinthians fizeram um jogo disputado, equilibrado e até com algumas faltas mais duras e reclamações contra a arbitragem. A partida teve um fim emocionante.

Jardim Paraná e Corinthians fizeram final equilibrada.
O Jardim Paraná abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, quando Rafael Men entrou na área pelo lado direito e chutou na saída do goleiro. O Corinthians empatou aos 18 minutos: Rafael Franciscatti completou cruzamento da esquerda e marcou: 1 a 1. O Jardim Paraná voltou à frente aos 34 minutos: Anderson “Veinho” chutou da entrada da área, encobriu o goleiro do Corinthians, marcou um golaço e definiu o título do Jardim Paraná: 2 a 1.

Foram campeões os seguintes jogadores: Cleiton, Gué, William, Rodrigo Gô, Anderson “Veinho”, Elton, Leandrinho Nanu, Marquinhos, Jô, Rafael Men, Rafael Mazzo, Ju Negão, Birruga, João Fábio, Mandi, Geovani, Franguinho e Vensá. Completam o elenco o técnico Dinho e o presidente Gabriel. O goleiro do Jardim Paraná, Cleiton, sofreu apenas um gol na competição.

Anderson “Veinho”, autor do segundo gol do Jardim Paraná, destacou a boa campanha da equipe. “Fico feliz por ter acertado um belo chute no último minuto e por ter ajudado meu time. O Jardim Paraná vem jogando junto há dois anos, com todos enfrentando as dificuldades unidos. Acredito que estaremos fortes no Campeonato Amador”, declarou.

O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro, ressaltou a qualidade do evento. “Foi uma atividade bem organizada pela Autarquia e pelas ligas de esportes da cidade. Foram dois dias promovendo o esporte em Assis e fazendo com que a população fosse em bom número ao Estádio Marcelino de Souza”, afirmou.

Amador
O Campeonato Amador, organizado pela Liga de Esportes dos Clubes Amadores, começa no próximo domingo, dia 14. Fluminense e PSG fazem o jogo de abertura às 15h, no Estádio Marcelino de Souza. A partida será válida pelo Grupo D da competição.

Jardim Paraná recebe troféu de campeão do prefeito de Assis,
Ricardo Pinheiro (à direita).

Rodrigo Gô (à esquerda) recebe bola do diretor da Autarquia,
Márcio Correia.

Urubatan Lopes Paccini, presidente da Autarquia (à esquerda),
entrega premiação a Rodrigo Gô, do Jardim Paraná.

Dezinho (à esquerda) recebe o troféu de vice-campeão do
presidente da Leca, Israel Amorim.

Leandro, diretor do Corinthians (no centro), ao lado do presidente
da Liga Assisense de Esportes, Carlinhos Perandré (à esquerda),
e do vice-presidente da Leca, Levino's.

Jardim Paraná.

Corinthians.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!