terça-feira, 2 de julho de 2013

Conheça os grupos e o jogo de abertura do Campeonato Amador

Nestário Luiz
2/7/2013

Conselho Arbitral reuniu representantes das equipes na
Pizzaria Paulista. (Fotos: Nestário Luiz)
Foi realizado nesta terça-feira, dia 2, o Conselho Arbitral do Campeonato Amador 2013. O evento ocorreu na Pizzaria Paulista, em Assis, e teve a participação de representantes das equipes participantes e da Liga de Esportes dos Clubes Amadores (Leca), que organiza a competição pelo segundo ano seguido. O Amador começa no dia 14 de julho e terá 16 times.

Na reunião, o diretor de árbitros da Leca, Carlos Anacleto, leu todo o regulamento da competição. Alguns pontos foram discutidos entre os representantes das equipes, o presidente da Leca, Israel Amorim, e o vice-presidente Levino Francisco da Costa, como a permissão para que os times utilizem atletas que morem em outras cidades. Cada equipe poderá inscrever cinco jogadores de fora de Assis.

O Amador começa no dia 14 e a previsão é de que todos os jogos sejam realizados no Estádio Marcelino de Souza. O campeonato deve terminar no dia 3 de novembro.

Na primeira fase, os times estarão divididos em quatro grupos de quatro equipes, sorteados nesta terça-feira. Haverá partidas dentro dos grupos em turno único. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. As quartas e as semifinais serão disputadas em sistema eliminatório com jogo único. A final terá duas partidas.

O Fluminense, campeão amador do ano passado e integrante do Grupo D, abre a edição deste ano contra o PSG. O primeiro jogo da competição está marcado para o dia 14 de julho, às 15h, no Estádio Marcelino de Souza. O restante da tabela será elaborado pela Leca nos próximos dias.

Depois da reunião, que durou uma hora e meia, o proprietário da Pizzaria Paulista, Rafael Franciscatti, ofereceu pizzas e bebidas aos integrantes do evento.

Os grupos

Grupo A
São Cristóvão Futebol Clube, União de Assis Futebol Clube, Náutico Futebol Clube e Juventude Futebol Clube

Grupo B
Juventus Futebol Clube, Internacional, Grêmio Assis Futebol Clube e Sport Club Corinthians Assis

Grupo C
Clube Atlético Vila Nova, Sport Clube Atlético, Brasiliense Futebol Clube e Sport Clube Ribeiro

Grupo D
Fluminense Futebol Clube, PSG Futebol Clube, Clube de Regatas Vasco da Gama e Jardim Paraná Futebol Clube

Carlos Anacleto leu o regulamento do Amador 2013.

Israel Amorim (de azul) começou o sorteio dos grupos.

Integrantes das equipes participaram do sorteio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!