quinta-feira, 4 de julho de 2013

Assisense enfrenta o Osvaldo Cruz nesta sexta na volta da Segundona

Nestário Luiz
4/7/2013

O Clube Atlético Assisense enfrenta o Osvaldo Cruz nesta sexta-feira, dia 5, às 20h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, pela oitava rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A competição volta depois da paralisação por causa da Copa das Confederações. A rodada anterior foi disputada entre os dias 7 e 9 de junho.

Os times de Assis e de Osvaldo Cruz estão disputando a classificação para a próxima fase. O Assisense é o terceiro colocado do Grupo 2, com oito pontos. O Osvaldo Cruz está em quarto, com sete pontos. Os três primeiros avançam.

Depois da partida desta sexta, o Assisense jogará apenas mais uma vez na primeira fase, contra o Tupã, em Assis. O Osvaldo Cruz terá mais duas partidas, diante de Presidente Prudente, fora de casa, e de Grêmio Prudente, em Osvaldo Cruz.

Jailton volta
O atacante do Assisense Jailton volta à equipe nesta sexta-feira. Suspenso, ele ficou fora das duas partidas anteriores do time. Jailton é o artilheiro do Falcão do Vale na Segundona, com três gols.

O técnico do Assisense, Ademilson Venâncio, também poderá utilizar o lateral-direito e volante Renan, que foi inscrito nesta semana. Ele deve começar a partida no banco de reservas.

O Assisense terá um desfalque inusitado em Osvaldo Cruz. O goleiro Carlão, os zagueiros Willian Goiano e Diego Manfio e o atacante Jailton têm mais de 23 anos e, como o regulamento permite apenas três atletas acima dessa idade relacionados por partida, um deles ficará fora. Venâncio deve tirar um dos zagueiros do jogo.

O técnico do Assisense não divulgou o time titular para a partida desta sexta. A provável equipe inicial é formada por Carlão, Marcão (Lúcio), Willian Goiano (Marcão), Diego Manfio (Marcão), Tone; Pará, Diego Volpini, Luizinho, Gabriel (Andrei); Kairo e Jailton.

Histórico
O Assisense nunca perdeu para o Osvaldo Cruz em partidas oficiais. São sete jogos entre os times, com cinco vitórias do Assisense e dois empates. O Falcão marcou 12 gols e o Osvaldo Cruz, seis.

No primeiro turno da Segundona deste ano, o Assisense venceu o Osvaldo Cruz por 2 a 1 no Estádio Tonicão. Rafael Matos abriu o placar para o Falcão, Zé Luiz empatou e Kairo definiu a vitória assisense.

Fora de casa, o Assisense soma um empate e duas derrotas em três jogos pela Segundona 2013. O Osvaldo Cruz obteve duas vitórias em duas partidas como mandante.

Apito
Alexandre Luís Gonçalves apita Osvaldo Cruz x Assisense nesta sexta. Em 2013, ele já trabalhou em cinco jogos do Campeonato Paulista: um pela Série A-2, três pela A-3 e um pela Segundona.

Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Renato de Oliveira Cardoso serão os auxiliares. O quarto árbitro será Rafael Emílio Acerra.

Grupo 2
O outro jogo do Grupo 2 pela oitava rodada também será disputado nesta sexta-feira. Grêmio Prudente e Presidente Prudente se enfrentam no Estádio Prudentão às 19h30. O Tupã folga.

A classificação do grupo tem o Grêmio Prudente em primeiro com 11 pontos, o Tupã em segundo com dez, o Assisense em terceiro com oito pontos, o Osvaldo Cruz em quarto com sete e o Presidente Prudente em quinto com três.

Jogos da oitava rodada

Sexta, dia 5
19h30 – Grêmio Prudente x Presidente Prudente
20h – Osvaldo Cruz x Assisense
20h30 – Bandeirante x* Araçatuba

Sábado, dia 6
10h – Taboão da Serra x Elosport
15h – Mauaense x São Bernardo
15h – Atlético Mogi x Ecus
15h – Nacional x Guarulhos
15h – Atibaia x SEV
15h – Desportivo Brasil x Cotia
15h – Diadema x Jabaquara
19h – Suzano x União Mogi (Rede Vida)

Domingo, dia 7
10h – José Bonifácio x Olímpia
10h – Fernandópolis x Ilha Solteira
10h – Matonense x Taquaritinga (Rede Vida)
10h – Manthiqueira x Jacareí
10h – Paulistinha x Palmeirinha
10h – Inter de Bebedouro x Guariba
10h – Portuguesa Santista x Água Santa
10h – XV de Jaú x Radium
10h – Sumaré x Primavera
10h – Américo x Pirassununguense

(* Jogo sem presença de torcedores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!