sábado, 30 de abril de 2011

Assisense esquece dificuldades e enfrenta o Fernandópolis na abertura da temporada


Nestário Luiz
29/4/2011

Após duas semanas de pré-temporada, Assisense inicia
temporada. (Fotos: Nestário Luiz/arquivo pessoal)
Após uma pré-temporada curta e conturbada, o Clube Atlético Assisense estreia neste domingo na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Fernandópolis às 10h, no Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, em jogo válido pelo Grupo 1 da competição.

O técnico do Assisense, Neto, assumiu a equipe no dia 15 de abril. Antes, o empresário Jonas Borges Sobrinho havia sido anunciado como o treinador do time e responsável pelo elenco. Porém, Sobrinho e a diretoria do Assisense se desentenderam e romperam o acordo. O empresário reclamou da estrutura do clube, enquanto o presidente do Assisense, Carlos Antunes, afirmou que a maioria dos jogadores trazidos por Sobrinho era amadora, além do fato de atletas da região não serem utilizados.

Assim, a diretoria selecionou cerca de 40 jogadores para que Neto fizesse uma avaliação e escolhesse aqueles que seriam contratados. Os primeiros três dias de trabalho foram destinados a esses testes. Selecionados os atletas, Neto iniciou o período de duas semanas que teria para treinar a equipe.

Neto tem a missão de montar uma equipe competitiva.
Dia 20, o Assisense recebeu o time sub-20 do Grêmio Prudente no Estádio Tonicão, em Assis. O amistoso terminou 0 a 0. Neto destacou a ênfase nos treinos do sistema defensivo. “Como não haveria tempo para trabalhar posse de bola e jogadas de ataque, treinamos a marcação. E isso deu resultado, afinal, a equipe não sofreu gol contra o Prudente”, explicou, naquela ocasião, o técnico, que também elogiou a equipe. “Minha avaliação sobre a atuação do time no amistoso é boa. Os atletas conseguiram entender meu método de trabalho e colocaram em prática aquilo que foi treinado”.

Além da pré-temporada de apenas duas semanas, outro problema surgiu no Assisense. O prazo final para a inscrição dos jogadores para a estreia na Segundona Paulista foi dia 19 de abril. Porém, neste ano a Federação Paulista de Futebol implantou uma novidade: os contratos dos atletas estão sendo gerados pela internet.

Apesar da facilidade, a diretoria do Assisense enfrentou problemas com a conexão da internet no último dia das inscrições e nem todos os contratos foram gerados. Ficaram sem o documento o goleiro Kléber, o zagueiro Marcinho, o lateral Maicon, o meio-campo Juninho e os atacantes Tayrone e Rafael Akai.

Assim, o técnico Neto deve ter 12 jogadores em condições de jogo no domingo. A provável escalação do Assisense é formada por Pedro, Heitor, Vinícius Ambrózio, Heitor Assis, Yago, Clebinho, Felipe, Anderson, Corina, Izac e Paraguaio. Marinho seria o único atleta no banco de reservas.

Já o Fernandópolis, que é comandado pelo técnico China, deve enfrentar o Assisense com Stivi, Boto, Alisson, Kauê, Diego, Caíque, Gabriel, Dominguinho, Thiago Pansane, Tiziu e Michel.

As estreias do Assisense
A única vitória do Assisense em um jogo de estreia ocorreu em 2005, quando a equipe venceu o Osvaldo Cruz por 2 a 0, no Estádio Tonicão. Naquele ano, aliás, foi realizada a primeira edição da Segundona Paulista, competição que unificou as antigas séries B-1, B-2 e B-3 do Campeonato Paulista.

Em dez partidas de estreia, o Assisense venceu uma, empatou três e perdeu quatro. No ano passado, o primeiro jogo da equipe foi em José Bonifácio: empate por 2 a 2.

Todas as estreias
2003 – Assisense 0 x 2 Prudentino
2004 – Garça 1 x 1 Assisense
2005 – Assisense 2 x 0 Osvaldo Cruz
2006 – Assisense 1 x 3 Penapolense
2007 – Assisense 0 x 1 Atlético Araçatuba
2008 – Ranchariense 2 x 2 Assisense
2009 – Assisense 0 x 7 Tupã
2010 – José Bonifácio 2 x 2 Assisense

Tabu a favor do Fernandópolis
Assisense e Fernandópolis já se enfrentaram seis vezes em jogos oficiais, com seis vitórias do Fernandópolis. Os 100% de aproveitamento vieram com a ajuda das duas partidas disputadas em 2009, quando o Fernandópolis marcou dez gols e sofreu apenas um. Confira:

24/5/2008 – Assisense 0 x 1 Fernandópolis
11/7/2008 – Fernandópolis 4 x 1 Assisense
17/5/2009 – Assisense 0 x 4 Fernandópolis
5/7/2009 – Fernandópolis 6 x 1 Assisense
9/5/2010 – Assisense 0 x 3 Fernandópolis
27/6/2010 – Fernandópolis 2 x 1 Assisense

Vai começar
Começa neste fim de semana, portanto, a cobertura deste blog para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, em especial ao Clube Atlético Assisense e seus adversários no Grupo 1. Notícias, curiosidades, tabus (a maioria a favor dos adversários), matérias dos jogos: isso tudo você vai conferir aqui. Aguarde e acompanhe.

6 comentários:

  1. Meu amigo Nestário, me desculpe... mas para fazer cai-cai na 1ª rodada, era melhor nem disputar o campeonato. Realmente uma pena a situação "amadora" do Clube Atlético Assisense.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  2. Uma dica aos críticos do Assisense, porque, ao invés de criticarem, não se unem aos poucos colaboradores e tentam ajudar o time? A situação do clube é difícil em razão do pouco interesse do empresariado local e vontade política de ajudar. Tem gente que mesmo sabendo da verdade que cerca a estruturação da equipe, se unem aos aventureiros para desestabilizar o ambiente e "plantarem" falsas notícias, muitas vezes sem ao menos conhecer a verdade dos fatos. Parte da imprensa, por interesses particulares procuram a todo custo atrapalhar os abnegados diretores.Senão querem ajudar, então não atrapalhem.

    ResponderExcluir
  3. ESSE CLUBE É UMA VARZAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. O Atletico Assisense vai ter folha salarial!!!
    aguardo a respeito Nestário luiz
    forte abraçoooo fera...

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabeno aki em assis q no assisense tem um jogador q chegou em avaliação segunda feira dia 03.04.2011.o atacante José Luiz Neris Pereira ex Tupâ.
    pelas minhas informaçoes ele é um jogador q tem muinta velocidade e liso com a bola nos Péis. PERGUNTA PARA NESTÁRIO LUIZ
    esse jogador José Luiz Neris Pereira jogou na estreia do Assisense x Fernandopolis!!!
    ESPERO A RESPOSTA QUERIDO AMIGO NESTÁRIO LUIZ!!!
    FORTE ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  6. Fiquei sabeno aki em assis q no assisense tem um jogador q chegou em avaliação segunda feira dia 03.05.2011.o atacante José Luiz Neris Pereira ex Tupâ.
    pelas minhas informaçoes ele é um jogador q tem muinta velocidade e liso com a bola nos Péis. PERGUNTA PARA NESTÁRIO LUIZ
    esse jogador José Luiz Neris Pereira jogou na estreia do Assisense x Fernandopolis!!!
    ESPERO A RESPOSTA QUERIDO AMIGO NESTÁRIO LUIZ!!!
    FORTE ABRAÇO...

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!