sábado, 16 de abril de 2011

Neto é o novo técnico do Assisense; confirmação ocorreu ontem


Nestário Luiz
16/4/2011

Neto terá duas semanas de trabalho antes da estreia.
(Fotos: Nestário Luiz)
Foram cinco dias de indefinição, mas o anúncio oficial ocorreu ontem. José Carlos de Souza Neto é o novo técnico do Clube Atlético Assisense. Após um início de trabalho frustrante do empresário Jonas Borges Sobrinho, a diretoria da equipe rompeu o acordo e decidiu recomeçar a preparação a menos de três semanas do início da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O clube e Neto já mantinham boa relação, pois o técnico já trabalhou no time em anos anteriores, mesmo por pouco tempo. Desta vez, no entanto, havia um empecilho. Neto passou num concurso público para dar aulas na Secretaria de Educação de Assis. Bem classificado, ele pegou a carga máxima, de 40 horas. Para que Neto pudesse conciliar os cargos de professor e técnico, seria necessário reduzir a carga na Educação.

Esse foi o motivo para a demora na confirmação de Neto como o novo técnico do Assisense. Porém, o técnico, o Assisense e a Secretaria de Educação conseguiram achar uma saída. Neto reduziu sua carga para 16 horas, o que permitirá que ele trabalhe no Assisense durante as manhãs e os fins de tarde.

O trabalho de Neto no Assisense já começou ontem, com a realização de dois coletivos no Centro de Treinamento Peraltinha. “Estamos em fase de avaliação de jogadores. O clube já tem alguns atletas contratados, mas a maioria ainda será avaliada. Nós temos que definir logo o grupo para a estreia na Segundona, já que as inscrições para a primeira rodada terminam terça-feira. No coletivo deste domingo, no Estádio Tonicão, vamos escolher os 18 jogadores que vão jogar contra o Fernandópolis no dia 1º de maio”, declarou Neto, em entrevista a este blogueiro.

O técnico do Assisense se referiu ao prazo estabelecido pela Federação Paulista de Futebol. As inscrições para os jogadores que vão jogar a estreia na Segundona Paulista vão até esta terça-feira, dia 19. Inscrições para o restante da competição poderão ser realizadas até 11 de agosto.

Neto também afirmou que acredita num bom trabalho, mesmo com o pouco tempo disponível. “A nossa pré-temporada será muito curta, mas no futebol as coisas não costumam obedecer a uma lógica”, declarou. “É importante terminar essa fase de avaliação para que as duas semanas seguintes sejam focadas nos treinos táticos. Em função do pouco tempo, teremos que escolher entre trabalhar a parte física ou a tática. E vamos dar ênfase na segunda. O condicionamento físico será adquirido com a sequência de treinos e jogos, mas os atletas terão um padrão tático já na estreia”, explicou Neto.

Saiba mais
De acordo com o esportista Luiz Carlos Japonês, os jogadores que estão sendo avaliados por Neto são os goleiros Kléber, que defendeu o Assisense em 2009, e Luís Henrique, os zagueiros Deivid, Doda e Vinícius Ambrózio, os volantes Pitico, Heitor e Paulo Felipe, os meio-campos Fábio, Paraguaio, Ânderson, Juninho e Bruninho, e os atacantes Izac e Tayrone.

2 comentários:

  1. É, FOI UMA VERGONHA O QUE ACONTECEU ANTERIORMENTE MAS VAMOS TORCER PRA QUE TUDO DÊ CERTO AGORA. MAS AINDA TEM OS PROBLEMAS COM O TONICÃO NÉ ?!

    ResponderExcluir
  2. Sim, amigo. Os problemas no Tonicão têm que ser resolvidos com urgência. Abraço.

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!