domingo, 24 de abril de 2011

Assisense empata com Prudente sub-20 em amistoso


Nestário Luiz
24/4/2011

Assisense terá mais uma semana de treinos antes da
estreia na Segundona. (Foto: Nestário Luiz)
No único amistoso de preparação para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Clube Atlético Assisense empatou por 0 a 0 com a equipe sub-20 do Grêmio Prudente na última sexta-feira, dia 22, no Estádio Tonicão, em Assis. O elenco comandado pelo técnico Neto treinou quatro dias para a partida.

O Assisense tem 18 jogadores inscritos para a estreia na Segundona, no próximo domingo, dia 1º de maio, contra o Fernandópolis, fora de casa. Porém, também participaram do amistoso atletas que ainda não estão inscritos e que foram avaliados por Neto. São eles Cicinho, Pitico, Pochorel, Nigéria e Amauri. Por outro lado, cinco atletas inscritos para a estreia não jogaram: Maikon, Anderson, Isac, Yago e Rafael Akai.

O volante Clebinho foi substituído após sentir dores na perna direita, mas não será desfalque na estreia na Segundona. De acordo com o que apurei, o time assisense não deve realizar outro amistoso durante a semana.

O Assisense empatou com o Grêmio Prudente com Pedro (Kléber), Heitor, Marcinho, Vinícius Ambrózio (Cicinho), Pochorel, Clebinho (Pitico), Felipe, Juninho (Nigéria), Corina (Amauri), Tayrone e Paraguaio (Marinho).

O técnico Neto analisou a pré-temporada do Assisense. “Nós trabalhamos de sexta-feira, dia 15, a domingo, 17, para montar o grupo. Ou seja, o elenco foi reduzido de 40 para 20 atletas. Durante a semana passada treinamos a equipe para esse amistoso contra o Grêmio Prudente, que já está trabalhando há dois meses. Por isso a gente sabia que seria um ótimo teste para o Assisense”, declarou.

Ainda de acordo com Neto, a ênfase dos treinamentos foi no sistema defensivo. “Como não haveria tempo para trabalhar posse de bola e jogadas de ataque, treinamos a marcação. E isso deu resultado, afinal, a equipe não sofreu gol contra o Prudente”, explicou o técnico.

Sobre o amistoso, um elogio ao time. “Minha avaliação é boa. Os atletas conseguiram entender meu método de trabalho e colocaram em prática aquilo que foi treinado durante a semana”, finalizou Neto.

A entrevista completa do técnico do Assisense, Neto, vai ao ar amanhã, dia 25, no Circuito Esportivo. O programa será apresentado às 18h, ao vivo, na Rádio Fema (FM 105,9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!