quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vocem sofre empate a 15 segundos do fim e perde vaga para Botucatu


Nestário Luiz
20/4/2011

Vocem, de grená, foi eliminado da Copa TV Tem.
(Fotos: Mário Nunes)
Foi uma partida tensa, dramática e emocionante. Vocem e Botucatu entraram na quadra do Ginásio do Parque das Acácias, em Assis, na última terça-feira, dia 19, em busca de uma vaga na quarta fase da Copa TV Tem de Futsal. O time de Botucatu jogava pelo empate, enquanto os assisenses precisavam vencer.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio, com atuação destacada das duas defesas. Como precisavam da vitória, os jogadores do Vocem voltaram para a segunda etapa indo para cima e buscando o ataque.

Apesar das insistentes tentativas do adversário, Botucatu se segurava bem no setor defensivo. Aos 15 minutos, o técnico do Vocem, André Luís, colocou em quadra o goleiro Zé Eduardo, que tem grande habilidade com os pés. Foi dele um dos lances mais perigosos da partida. O goleiro foi à quadra de ataque, finalizou e acertou a trave direita de Botucatu.

André Luís, de costas, tentou orientar a equipe.
O jogo já entrava em seus momentos finais quando Zé Eduardo tocou para Luciano chutar forte com o pé esquerdo e mandar no ângulo de Fábio: 1 a 0 para o Vocem, a um minuto e meio do fim da partida.

Como o resultado classificava o time assisense, Botucatu partiu desesperadamente para o ataque. Apesar do pouco tempo, a equipe visitante alcançou seu objetivo. A 15 segundos do fim do jogo, Alemão aproveitou desatenção do sistema defensivo assisense para empatar. Fim de jogo: 1 a 1.

Classificaram-se para a quarta fase da Copa TV Tem pelo Grupo S os times de Borebi, com quatro pontos, e Botucatu, com dois. O Vocem, com um ponto, ficou na terceira e última colocação e está eliminado da competição.

Resultados do Grupo S
Borebi 6 x 3 Vocem
Botucatu 2 x 2 Borebi
Vocem 1 x 1 Botucatu

Confusão
Alguns segundos antes do fim do jogo, o supervisor do Vocem, Américo Ribeiro Filho, que estava do lado de fora da quadra, atrás da mesa de arbitragem, acertou um tapa na cabeça do anotador, identificado como João. Américo estaria irritado pelo fato de o funcionário da Federação Paulista de Futsal não dizer o tempo restante, já que o placar eletrônico registrava apenas o placar e o número de faltas. O fato foi relacionado na súmula. Depois do jogo, ambos conversaram e apertaram as mãos, atitude testemunhada por este blogueiro.

Ficha técnica
Vocem 1 x 1 Botucatu

Local: Ginásio do Parque das Acácias, em Assis
Arbitragem: Taufie David Bardaouil Neto e Israel Colognesi de Lima
Cartões amarelos: Guto (Vocem) e Bravinho (Botucatu)
Gols: Luciano, aos 18, e Alemão, aos 19 minutos do segundo tempo

Vocem
Fred, Guto, Manoel, Igor e Henrique. Ainda: Marlon, Willian, Fernando, Luciano, Rafael, Eduardo, Pedro e Zé Eduardo. Técnico: André Luís

Botucatu
Fábio, Eder, Diógenes, Enzo e Boquinha. Ainda: Pelé, Bravinho, Rafa e Alemão. Técnico: Andreo Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!