quinta-feira, 28 de abril de 2011

Noite da letra “V”: Vocem vira e vence pelo Paulistão sub-20


Nestário Luiz
28/4/2011

Vocem conquistou primeira vitória no Estadual sub-20.
(Fotos: Nestário Luiz)
Movimentado, pegado, dramático. Esses são alguns dos adjetivos que podem caracterizar o jogo entre Vocem e Guarulhos, disputado ontem, dia 27, no Ginásio do Parque das Acácias, em Assis, pela categoria sub-20 do Campeonato Paulista de Futsal. A primeira vitória do Vocem na competição veio numa partida com boas histórias.

Vocem e Guarulhos entraram em quadra como os dois últimos colocados do Grupo A do Estadual sub-20. No entanto, desde o início do jogo fizeram um duelo pegado e ofensivo. Com um espírito guerreiro, os jogadores do time assisense não quiseram nem esperar a partida esquentar e, mesmo com o frio que rondava o ginásio, partiram para o ataque. Depois de três derrotas em três jogos, o Vocem entrou em quadra disposto a pontuar pela primeira vez na competição.

O futsal é um esporte rápido, em que os detalhes podem fazer a diferença. E foi isso que ocorreu aos nove minutos do primeiro tempo. Após desatenção da equipe assisense, César apareceu livre para abrir o placar para Guarulhos.

Mesmo com o placar contrário, o Vocem seguiu pressionando. Foram criadas inúmeras chances de gol, mas o goleiro do time da Grande São Paulo e os erros de finalização dos atletas assisenses não deixaram a equipe empatar. E o detalhe apareceu novamente. A seis segundos para o fim do primeiro tempo, Hebert marcou e Guarulhos abriu 2 a 0.

A segunda etapa apresentava o mesmo panorama: oportunidades de gol criadas e desperdiçadas pelo Vocem. Até que Caíque cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou Guarulhos com um jogador a menos durante dois minutos. E o time de Assis soube aproveitar esse tempo em que o adversário ficou com apenas três jogadores na linha.

Aos cinco minutos, Igor descontou. Dois minutos depois, Manoel fez bela jogada e empatou a partida. Mesmo quando Guarulhos voltou a ter cinco atletas em quadra, o Vocem seguiu pressionando. E construiu a goleada e sua primeira vitória no Estadual.

Aos nove minutos, o goleiro Zé Eduardo foi à quadra de ataque e, com habilidade, passou por um marcador e finalizou rasteiro, sem chances para o colega de posição: 3 a 1, Vocem. O ritmo não diminuiu e a equipe assisense marcou o quarto gol com Luciano.

A quatro minutos do fim da partida, o técnico de Guarulhos, Cássio Ferreira, colocou César como goleiro-linha e orientou sua equipe a ir ao ataque. Mas quem aproveitou a situação foi o Vocem. Após falha do goleiro improvisado, Manoel marcou seu segundo gol no jogo, o quinto do Vocem, e garantiu os três primeiros pontos da equipe no Campeonato Paulista.

Mesmo com a vitória, o Vocem segue na última colocação do Grupo A, mas agora está a apenas um ponto de Franco da Rocha e Guarulhos, que somam quatro pontos. O São Caetano/Corinthians, com nove, lidera o grupo. Paulista e AABB têm sete pontos.

Pelo Campeonato Paulista, o Vocem volta à quadra apenas no dia 6 de junho, fora de casa, contra o São Caetano/Corinthians. Isso porque o jogo contra o próprio Corinthians, inicialmente marcado para este sábado, dia 30, em Assis, foi adiado pela Federação Paulista de Futsal e remarcado para 28 de junho.

O técnico do Vocem, André Luís, se mostrou entusiasmado com a vitória de sua equipe. “Destaco a vontade dos garotos nesse jogo. A equipe chegou diversas vezes na cara do goleiro adversário, mas pecou no último passe, na finalização. A melhora em fundamentos técnicos, como passe, desarme e finalização, leva tempo. Estamos trabalhando muito nisso. Porém, convenci os meninos a jogar com mais vontade, pois a técnica vem com o passar dos treinos. E isso deu resultado”, declarou, em entrevista a este blogueiro, que, mesmo com o frio, compareceu no ginásio.

Ainda segundo André Luís, ontem à noite chegaram dois atletas de Joinville (SC) que farão testes e podem reforçar a equipe. Já o goleiro Fred, com dores no tornozelo direito, não jogou contra Guarulhos.

Copa da Juventude
Equipe busca vaga na final da Copa da Juventude.
O Vocem está nas semifinais da Copa da Juventude sub-18, competição organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado. Terça-feira, dia 26, o Vocem foi a Palmital e venceu o time da casa por 8 a 2.

Hoje, dia 28, a equipe de Assis enfrenta Cândido Mota em Paraguaçu Paulista, em jogo que vale uma vaga na final da competição. A decisão será disputada amanhã, dia 29, também em Paraguaçu.

Ficha técnica
Vocem 5 x 2 Guarulhos

Local: Ginásio do Parque das Acácias, em Assis
Arbitragem: Igor Gustavo Ramos da Silva e Diego Morelli de Oliveira
Cartão vermelho: Caíque (Guarulhos)
Cartões amarelos: Marlon, Fred e Zé Eduardo (Vocem). Rodrigo e Hebert (Guarulhos)
Gols: Igor, Manoel (dois), Zé Eduardo e Luciano (Vocem). César e Hebert (Guarulhos)

Vocem
Pedro, Manoel, Guto, Luciano e Henrique. Ainda: Igor, Marlon, Willian, Fernando, Rafael, Zé Eduardo e Eduardo. Técnico: André Luís

Guarulhos
Diego, Caíque, Rodrigo, Hebert e César. Ainda: André, Lucas, Rafael, Jonathan, Fernando, Guilherme e Felipe. Técnico: Cássio Ferreira de Souza

Resultados do Paulistão sub-20

26 de abril
AABB 6 x 6 Franco da Rocha
Suzano 7 x 2 Sesi

27 de abril
Barueri 3 x 3 São Paulo
São Bernardo 2 x 4 Indaiatubana

Próximos jogos

30 de abril
18h – Suzano x Barueri
18h45 – Indaiatubana x Santos

Um comentário:

  1. Represento o blog Pitacos do Interior e gostariamos de entrar em contato com você. Aqui está o meu e mail: junior.rodr@hotmail.com Aguardo seu contato. Abraço

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!