Alexandre Takazawa
Portal assisnoticias.com
Carvalho, à esquerda, apresentou Té Barbosa. (Fotos: Alexandre Takazawa/Assis Notícias) |
A diretoria do Assis Basket anunciou terça-feira
passada, dia 19, o primeiro passo para a temporada 2011: Té Barbosa, o novo
técnico da equipe. Ele foi apresentado pelo presidente do clube, Joaquim
Carvalho.
Té Barbosa faz parte da nova geração de técnicos
do Brasil, a qual mira em ex-jogadores e hoje treinadores de sucesso para
conseguir uma carreira sólida e vencedora do lado de fora das quatro linhas.
Grandes exemplos são José Roberto Lux (Zé Boquinha), Hélio Rubens, Guerrinha,
entre outros.
O novo técnico do Assis Basket atuou nas quadras
como jogador pelos times do Nosso Clube de Limeira, Clube de Campo de Rio
Claro, Floresta de Amparo, Tênis Clube de Porto Feliz, Joinville, Corinthians/RS
e Casa Branca. Já como treinador foi eleito o melhor técnico de base da
Federação Paulista de Basquete nos anos de 1999 e 2000, foi campeão dos Jogos
Regionais em 2005, 2006 e 2007 por São João da Boa Vista e em 2008 por Casa
Branca, bicampeão do Torneio Novo Milênio também por Casa Branca e eleito o
melhor técnico da Série A-2 em 2009.
Segundo o presidente do clube, a missão de Té
Barbosa será de levar o Assis Basket aos playoffs do Campeonato Paulista, que
deve começar em agosto, e colocar o time entre os primeiros na competição. Essa
tarefa deverá ser cumprida com investimentos em jogadores e com o apoio da
torcida.
O Assis Basket pretende fortalecer o vínculo
entre o torcedor e o time e para isso está preparando um grande plano de
comunicação para, assim como no Novo Basquete Brasil (NBB), fazer com que o
clube se torne notícia sempre. Entre as ações está a venda do sócio-torcedor,
com muito mais valor agregado do que as edições anteriores. “A meta inicial é vender 500 unidades antes mesmo de começar o Campeonato Paulista”, declarou
Carvalho.
Outra ação para aumentar esse valor agregado é o
mascote de pelúcia do Assis Basket, criado pela equipe de comunicação, que virá
com um kit contendo uma camiseta, certificado de sócio-torcedor e o cartão
personalizado para entrada nos jogos. Além disso, todo sócio-torcedor receberá
um informativo mensal com as notícias do clube.
Ainda segundo a assessoria de comunicação do
clube, muitas outras ações estão sendo planejadas, como shows de pop rock nos
intervalos dos jogos, formação de uma equipe de animadoras de torcida
(cheerleaders), colocação de internet sem fio no ginásio para utilização pelos
torcedores, sorteio de brindes, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!