domingo, 24 de abril de 2011

Té Barbosa é o novo técnico do Assis Basket


Alexandre Takazawa

Carvalho, à esquerda, apresentou Té Barbosa.
(Fotos: Alexandre Takazawa/Assis Notícias)
A diretoria do Assis Basket anunciou terça-feira passada, dia 19, o primeiro passo para a temporada 2011: Té Barbosa, o novo técnico da equipe. Ele foi apresentado pelo presidente do clube, Joaquim Carvalho.

Té Barbosa faz parte da nova geração de técnicos do Brasil, a qual mira em ex-jogadores e hoje treinadores de sucesso para conseguir uma carreira sólida e vencedora do lado de fora das quatro linhas. Grandes exemplos são José Roberto Lux (Zé Boquinha), Hélio Rubens, Guerrinha, entre outros.

O novo técnico do Assis Basket atuou nas quadras como jogador pelos times do Nosso Clube de Limeira, Clube de Campo de Rio Claro, Floresta de Amparo, Tênis Clube de Porto Feliz, Joinville, Corinthians/RS e Casa Branca. Já como treinador foi eleito o melhor técnico de base da Federação Paulista de Basquete nos anos de 1999 e 2000, foi campeão dos Jogos Regionais em 2005, 2006 e 2007 por São João da Boa Vista e em 2008 por Casa Branca, bicampeão do Torneio Novo Milênio também por Casa Branca e eleito o melhor técnico da Série A-2 em 2009.

Segundo o presidente do clube, a missão de Té Barbosa será de levar o Assis Basket aos playoffs do Campeonato Paulista, que deve começar em agosto, e colocar o time entre os primeiros na competição. Essa tarefa deverá ser cumprida com investimentos em jogadores e com o apoio da torcida.

O Assis Basket pretende fortalecer o vínculo entre o torcedor e o time e para isso está preparando um grande plano de comunicação para, assim como no Novo Basquete Brasil (NBB), fazer com que o clube se torne notícia sempre. Entre as ações está a venda do sócio-torcedor, com muito mais valor agregado do que as edições anteriores. “A meta inicial é vender 500 unidades antes mesmo de começar o Campeonato Paulista”, declarou Carvalho.

Outra ação para aumentar esse valor agregado é o mascote de pelúcia do Assis Basket, criado pela equipe de comunicação, que virá com um kit contendo uma camiseta, certificado de sócio-torcedor e o cartão personalizado para entrada nos jogos. Além disso, todo sócio-torcedor receberá um informativo mensal com as notícias do clube.

Ainda segundo a assessoria de comunicação do clube, muitas outras ações estão sendo planejadas, como shows de pop rock nos intervalos dos jogos, formação de uma equipe de animadoras de torcida (cheerleaders), colocação de internet sem fio no ginásio para utilização pelos torcedores, sorteio de brindes, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!