terça-feira, 5 de abril de 2011

Vocem perde para o Paulista na estreia no Estadual


Nestário Luiz
5/4/2011

O Vocem de Assis foi surpreendido pelo Paulista de Jundiaí nesta terça-feira, dia 5, em sua estreia na categoria sub-20 da Série A-1 do Campeonato Paulista de Futsal. A equipe perdeu por 7 a 4 no Ginásio do Parque das Acácias, em Assis, em jogo válido pelo Grupo A da competição.

Foi a primeira apresentação oficial do Vocem na temporada. Sob o comando do técnico André Luís, a equipe assisense fez um primeiro tempo equilibrado com o Paulista, mas foi envolvida pelo adversário na segunda etapa e perdeu o jogo.

O primeiro gol saiu com mais de sete minutos de jogo. Luciano, de pênalti, abriu o placar para o Vocem. Na saída de bola, porém, Michel empatou. No minuto final da primeira etapa, o Paulista virou, com mais um gol de Michel, e o Vocem empatou com Guto.

No segundo tempo o Paulista envolveu o time assisense e abriu cinco gols de vantagem. Michel, Jhon, Alemão e Wagner marcaram e a equipe visitante fez 6 a 2. Jhon fez mais um a pouco mais de sete minutos para o fim: 7 a 2, Paulista.

O Vocem ainda descontou com dois gols de Manoel, o último nos segundos finais, mas a equipe não evitou a derrota em sua estreia no Paulistão. O time de Jundiaí soma uma vitória e um empate na competição.

Pelo Campeonato Paulista, o Vocem volta à quadra na semana que vem. Dia 15, a equipe enfrenta Franco da Rocha. No dia seguinte, o adversário será o AABB. As duas partidas serão disputadas fora de casa.

Antes desses compromissos pelo Estadual, porém, o Vocem entra em quadra sábado, dia 9, às 16h, contra Piquerobi, no Ginásio do Parque das Acácias, em Assis, pelo Troféu Piratininga. A competição é organizada pela Federação Paulista de Futsal, e o Vocem representará a Liga Assisense de Arbitragem. Piquerobi pertence à Liga de Presidente Prudente. Haverá dois jogos, um em Assis e outro em Piquerobi, e o vencedor do confronto se classificará para a segunda fase.

Quarta-feira, dia 13, o Vocem entrará em quadra pela Copa da Juventude sub-18, competição organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado. O jogo será em Paraguaçu Paulista, e o adversário sairá do confronto entre Maracaí e Palmital.

Após a partida desta terça-feira eu conversei com o técnico do Vocem, André Luís. Ele falou sobre o início da temporada da equipe assisense. “Nós tivemos 40 dias de treino, e esse período foi bastante proveitoso. No entanto, ainda não foi possível trabalhar todos os aspectos que considero importantes, tanto dentro de quadra como fora dela”, declarou André. “A expectativa é que os resultados apareçam com a sequência de treinos e jogos”, completou.

Ainda de acordo com André Luís, o Vocem terá o reforço de dois jogadores já para as próximas partidas. Aguardam regularização na Federação Paulista de Futsal o goleiro Fred, que no ano passado defendeu Foz do Iguaçu na Liga Nacional, e o ala Igor. “São atletas importantes para o elenco e que vão ajudar muito a equipe”, afirmou o técnico.

Ficha técnica
Vocem 4 x 7 Paulista

Local: Ginásio do Parque das Acácias, em Assis
Arbitragem: Taufie David Bardaouil Neto e Israel Colognesi de Lima
Cartões: não houve
Gols: Luciano, Guto e Michel (dois) para o Vocem. Michel (três), Jhon (dois), Alemão e Wagner para o Paulista

Vocem
Pedro, Guto, Marlon, Luciano e Manoel. Ainda: Zé Eduardo, Henrique, Eduardo, Rafael, Fernando e Willian. Técnico: André Luís

Paulista
Ricardo, Alemão, Jorge Matheus, Jhon e Michel. Ainda: Juninho, Juca, Shadai, Wagner, Marcelo, Lucas e Godói. Técnico: Alexandre Paulino

Nota da redação – Confira fotos da partida nesta quarta-feira, aqui mesmo no blog.

Um comentário:

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!