terça-feira, 12 de abril de 2011

Presidente do Assisense esclarece fim do acordo com empresário; novo técnico será anunciado a qualquer momento


Nestário Luiz
12/4/2011

Carlos Antunes deve anunciar novo técnico até amanhã.
(Foto: Nestário Luiz)
O trabalho do empresário Jonas Borges Sobrinho no Clube Atlético Assisense durou menos de três semanas. Após ser anunciado como o técnico da equipe no dia 25 de março, Sobrinho apresentou o elenco com cerca de 25 jogadores e iniciou os treinos no Estádio Tonicão. No último fim de semana, porém, o empresário e a diretoria do Assisense anunciaram o fim do acordo.

Sábado passado, dia 9, segundo informações obtidas com pessoas próximas a mim, Jonas Borges Sobrinho concedeu entrevista à Rádio Cultura de Assis e fez duras críticas à estrutura do clube. Não tive acesso ao áudio e não encontrei o empresário para que ele falasse sobre o assunto.

O presidente do Assisense, Carlos Antunes, por sua vez, esclareceu o rompimento do acordo com Sobrinho. “Nós apresentamos esse grupo liderado pelo empresário Jonas Borges Sobrinho com o objetivo de montar um time competitivo, mas o trabalho não estava sendo realizado de forma satisfatória. A diretoria, então, resolveu agir rapidamente para que houvesse tempo de recomeçar o trabalho antes do início da Segunda Divisão do Campeonato Paulista”, afirmou Antunes, em entrevista a este blogueiro.

O dirigente também ressaltou o fato de não haver um contrato formal com Sobrinho. “Nosso acordo era verbal. Assim, a comissão técnica e o elenco passariam por um momento de experiência e avaliação. A diretoria do Assisense, então, apresentou alguns pontos que deveriam ser mudados, mas o Jonas não abriu espaço para que houvesse um debate em busca de uma solução”, declarou o presidente. “O clube sugeriu a troca do comando técnico, ou seja, um novo treinador seria contratado e o Jonas cuidaria do elenco e da estrutura, mas essa proposta foi recusada. Por isso entramos em acordo e houve o rompimento total do acordo”, afirmou.

Carlos Antunes também criticou as características do elenco apresentado por Sobrinho. Segundo o presidente, a maioria dos jogadores era amadora. “O elenco que o Jonas apresentou estava fechado. Jogadores da cidade e da região não vinham sendo utilizados. Essa era uma aposta da diretoria do Assisense, já que a região tem bons atletas, que poderiam ajudar a equipe na Segunda Divisão. Além disso, apenas três jogadores do elenco apresentado eram profissionais. Os demais tinham idade para disputar competições sub-17 e sub-20”, enfatizou Antunes.

A diretoria do Assisense trabalha desde a noite de sábado na contratação de um novo técnico. Segundo informações que apurei, a negociação está bem adiantada e o nome do treinador deve ser anunciado nas próximas horas. “Não será surpresa”, resumiu Carlos Antunes.

Sobre o novo elenco, o presidente do Assisense afirmou que jogadores que defenderam a equipe em 2010 e se destacaram foram convidados a voltar. “Como o tempo disponível é curto, não será possível fazer uma avaliação de jogadores. Por isso, alguns atletas que passaram pelo Assisense no ano passado devem ser novamente utilizados. Além deles, jogadores da cidade e da região também serão chamados”, declarou.

Ainda de acordo com o presidente, o Assisense deve ter 14 jogadores profissionais e quatro amadores em condições de jogo na estreia na Segunda Divisão, dia 1º de maio, contra o Fernandópolis. “Não será o elenco definitivo, pois a intenção é reforçar o time ao longo na competição”, finalizou.

Segundo o regulamento da Segundona Paulista, as inscrições de jogadores para a primeira rodada devem ser realizadas até terça-feira da semana que vem, dia 19. Demais inscrições poderão ser feitas até 11 de agosto. Este ano, a competição contará com jogadores nascidos a partir de 1988. Também será permitida a inscrição de até três atletas com mais de 21 anos por partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!