quinta-feira, 7 de abril de 2011

Elenco do Assisense já começou pré-temporada


Nestário Luiz
7/4/2011

Tonicão receberá os jogos do Assisense.
(Foto: Nestário Luiz/arquivo pessoal)
O elenco do Clube Atlético Assisense, sob o comando do técnico Jonas Borges Sobrinho, já começou a preparação para a temporada. A equipe disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista a partir de 1º de maio.

Os atletas estão acomodados no novo alojamento do clube, que fica em frente ao Estádio Tonicão. Trabalharão com Jonas na comissão técnica o preparador físico Jair Nogueira e o treinador de goleiros Reginaldo Félix. Os três e a maioria dos jogadores vêm de São Paulo.

Os treinamentos estão sendo realizados no Tonicão. O elenco inicial é formado pelos goleiros Franciel, Matheus, Bruno Uchoa e Lucas, os laterais-direitos Guto, Yago e Nefi, os zagueiros Max, Jackson, Gugu e Daian, os laterais-esquerdos Caubi e Alisson, os volantes Vando, Dirceu, Baiano e Maranhão, os meias Fábio, Índio e Robinho, e os atacantes Caio, Cavalo, Mauro, Carioca e Christian. Além deles, fazem parte do elenco dois remanescentes do ano passado: o zagueiro Vinícius Ambrózio e o meio-campo João Corina.

Em entrevista à Rádio Difusora de Assis, Jonas Borges Sobrinho afirmou acreditar no sucesso da equipe. “Nós, da comissão técnica, estamos dispostos a transformar esses garotos em vencedores. Viemos para Assis com a intenção de mostrar um futebol de ótima qualidade e apagar as campanhas ruins do clube nos anos anteriores. Queremos que o torcedor assisense volte a ter alegrias com o futebol da cidade”, declarou.

Giro pelos adversários
Pesquisei como está a preparação dos adversários do Assisense na Segundona Paulista. A equipe está no Grupo 1, ao lado de Bandeirante, Fernandópolis, José Bonifácio, Tanabi, Tupã e Votuporanguense.

José Bonifácio – O time montou um elenco apenas com atletas locais para a Segundona Paulista. De acordo com o presidente Valdeci Urbano, a pré-temporada já começou. “Nosso elenco já está praticamente fechado. Formamos um grupo com atletas da cidade e de regiões próximas. Na semana passada a equipe realizou um amistoso contra o Icém, time da região, e venceu por 6 a 0”, afirmou. Ainda segundo Urbano, o Bonifácio deve realizar outros amistosos antes do início da Segundona.

Tanabi – Após ficar fora da Segunda Divisão em 2010, o time retorna ao futebol profissional nesta temporada. O presidente do Tanabi, Irineu Alves, afirmou que foi preciso esforço para que a equipe retomasse as atividades. “Tivemos dificuldades para voltar com o futebol em Tanabi, mas também houve muita dedicação, o que resultou na volta do clube”, ressaltou.

Este ano o Tanabi será comandado pelo técnico Tarcísio Cardoso. Os treinos começaram no dia 1º de março, e a equipe venceu os quatro amistosos realizados até aqui: 3 a 1 e 2 a 1 sobre o Rio Preto, 8 a 1 no Mirassol e 6 a 2 em cima de Potirendaba.

Votuporanguense – O experiente técnico Sérgio Caetano está de volta. Após deixar Votuporanga no fim do ano passado, quando foi para o América de Rio Preto, Caetano retorna para a disputa da Segunda Divisão.

O técnico se mostrou feliz em voltar e afirmou que pretende montar uma equipe competitiva para a competição. “Vamos observar os jogos das séries A-1 e A-2 do Campeonato Paulista para reforçar e montar um elenco forte”, declarou. “O goleiro Tales e o volante Mineiro também estão voltando. São jogadores experientes e de qualidade”, completou Caetano.

Bandeirante – O técnico da equipe de Birigui nesta temporada será o ex-zagueiro Edson Fumaça, que ajudou o Bandeirante a conquistar o acesso para a Primeira Divisão do Paulista em 1986. Apesar da pouca experiência como técnico, Fumaça tem o apoio da diretoria e da torcida, que veem nele um ídolo do clube. O Bandeirante disputará a Segundona porque foi rebaixado da Série A-3 no ano passado.

Tupã – O clube espera definir nos próximos dias o elenco que deve estrear na Segundona Paulista. De acordo com a imprensa local, a equipe precisa de quatro reforços: um centroavante de área, um meia-esquerda, um lateral-esquerdo e um zagueiro. A presidente do Tupã, Fabiane Bizo Menezes, já anunciou a comissão técnica do time. Tupãzinho será o treinador na Segundona.

Fernandópolis – O time, que será comandado pelo técnico China nesta temporada, anunciou o reforço de sete jogadores para a disputa da Segundona: Silvano (ex-Penapolense), Edmar e Diego (com passagem pelo Jaguariúna), Thiago Pansani (Ypiranga/PE), Laílson (ex-Capixaba e Fernandópolis), Itamar (remanescente de 2010) e Maurício (futebol goiano).

Sub-20
A Federação Paulista de Futebol anunciou esta semana que as equipes interessadas em participar da Segunda Divisão sub-20 devem confirmar presença na competição através de ofício até o dia 18 de abril. A Segundona sub-20 começará em 29 de maio. O Clube Atlético Assisense deve participar da competição.

(Esta matéria contém informações de Luiz Carlos Japonês e dos sites da Federação Paulista de Futebol, Jogo Limpo e Diário de Tupã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!