segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Assisense marca no último minuto e empata com o Nacional em São Paulo

Nestário Luiz
30/9/2012

Assisense conquistou resultado importante em São Paulo.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense empatou com o Nacional por 2 a 2 neste sábado, dia 29, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e conquistou um importante resultado na disputa por uma vaga nas semifinais.

Com o empate obtido nos acréscimos do segundo tempo, o Assisense garantiu o direito de empatar novamente na partida de volta para se classificar, já que o time joga por dois resultados iguais. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, em Assis.

Bom jogo
Assisense e Nacional fizeram um jogo equilibrado, movimentado e também tenso, já que os dois times tiveram que reagir no placar. A equipe paulistana saiu atrás e virou, e os assisenses empataram no minuto final do jogo.

O Assisense repetiu a escalação das duas partidas anteriores e teve uma bela atuação, com boa marcação e vários lances de ataque. Apesar da desatenção nos gols do Nacional, o time assisense conseguiu reagir e conquistou o empate.

Gol do artilheiro
A partida começou equilibrada, mas o Assisense tinha maior posse de bola e mais tempo no campo de ataque. Aos 11 minutos, Geovani completou boa troca de passes do time assisense com chute forte, que o goleiro do Nacional defendeu.

Aos 24 minutos, Cassinho fez boa jogada individual na área e bateu rasteiro. O goleiro fez mais uma defesa.

O Nacional atacou pela primeira vez aos 29 minutos. Ronaldo Félix avançou pela esquerda e arriscou da entrada da área, mas Vitor Lopes pegou. No contra-ataque, Cassinho cruzou para a área e Geovani finalizou. A bola passou à esquerda.

Aos 38 minutos, Geovani dominou a bola no meio de campo, lançou para Daniel avançar pela direita e cruzar para Cassinho, que completou para o gol: 1 a 0, Assisense. Cassinho é o artilheiro da equipe na competição, com 11 gols.

Aos 41, Léo avançou pelo lado esquerdo, passou por dois jogadores do Assisense e concluiu na saída de Vitor Lopes: 1 a 1.

No fim
O segundo tempo continuou equilibrado, mas o Nacional voltou mais ofensivo em relação à primeira etapa e tentou pressionar o Assisense.

Aos 12 minutos, João Paulo aproveitou cobrança de falta para cabecear no ângulo direito de Vitor Lopes e virar o placar: 2 a 1, Nacional.

O Assisense respondeu rapidamente: no minuto seguinte, Geovani arriscou de fora da área e o goleiro Felipe desviou para escanteio. Na cobrança, a bola cruzou toda a pequena área, mas nenhum jogador conseguiu desviá-la para o gol.

O Nacional assustou aos 31 minutos com duas bolas seguidas na trave. O primeiro lance teve um chute no travessão. No rebote, Vitor Lopes desviou o chute e a bola bateu na trave.

Os minutos finais foram de pressão do Assisense, mas o time tinha dificuldades para passar pela marcação do Nacional e criar oportunidades de gol. Aos 45 minutos, porém, Bahia avançou com a bola pelo lado esquerdo, driblou dois marcadores, entrou na área e foi derrubado. Daniel cobrou o pênalti aos 46 minutos, mandou no canto esquerdo de Felipe, empatou o jogo e definiu o placar: 2 a 2.

Tem mais
O segundo jogo entre Assisense e Nacional será disputado no próximo sábado, dia 6, às 15h, no Estádio Tonicão, em Assis. Quem vencer se classifica. O Assisense, que tem melhor campanha do que o Nacional, também vai para as semifinais com um empate.

O zagueiro Marcus Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo em São Paulo, está suspenso. Ele deve ser o único desfalque do Assisense na segunda partida contra o Nacional.

Ficha técnica
Nacional 2 x 2 Assisense

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Arbitragem: Cristiano Luís Nalesso, auxiliado por Wendel Almeida da Silva e Leonardo Augusto Villa
Cartões amarelos: Cassinho, aos 20 do primeiro tempo; Marcus Vinícius, aos 21, e Guilherme, aos 37 do segundo (Assisense)
Gols: Cassinho, aos 38, e Léo, aos 41 minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos 12, e Daniel, de pênalti, aos 46 da segunda etapa

Nacional
Felipe, Romário, Guilherme (Anderson, 20 do 2º), Jobert, Matheus (Amilton, intervalo); Léo, Bruno, João Paulo, Ronaldo Félix; Pedro Augusto e Coreia (Lucas Esídio, 30 do 2º). Técnico: Marcel Barbosa.

Assisense
Vitor Lopes, Guilherme, Gaúcho, Marcus Vinícius; Matheus Chock, Elivelton, Wallacy (Pedro Mercadante, 30 do 2º), Geovani, Daniel, Bahia; e Cassinho. Técnico: Fernando Guisini.

Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. (Fotos: Nestário Luiz)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!