sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Assisense vai disputar vaga na final da Segundona sub-20 em Santa Cruz do Rio Pardo


Nestário Luiz
18/10/2012

O jogo de volta entre Assisense e Jabaquara, válido pelas semifinais da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, marcado para sábado, dia 20, às 15h, será realizado no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo.

A mudança foi confirmada pela diretoria do Assisense nesta quinta-feira e ocorreu porque o Estádio Tonicão, em Assis, foi interditado na semana passada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ministério Público. Segundo esses órgãos, o estádio apresenta problemas de estrutura e oferece riscos aos torcedores. Os ginásios Gema e do Parque das Acácias também estão interditados.

Dessa maneira, o Assisense terá que viajar 100 quilômetros até Santa Cruz do Rio Pardo para jogar como mandante e disputar uma vaga na final da Segundona sub-20. A presença do time de Assis na decisão de uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol seria inédita. A classificação do Assisense para as semifinais, aliás, já foi um feito inédito na história do clube.

O Estádio Tonicão é administrado pela Autarquia de Esportes de Assis.

Situação das semifinais
No jogo de ida das semifinais, disputado sexta-feira passada, em Santos, o Jabaquara venceu por 2 a 1. O Assisense precisa vencer a partida de volta por qualquer placar para se classificar para a final da Segundona sub-20. O Jabaquara avança com um empate.

Coletivo
Treino coletivo do Assisense. (Foto: Nestário Luiz)
O técnico do Assisense, Fernando Guisini, comandou um treino coletivo nesta quinta-feira, no Estádio Tonicão. No treinamento, ele testou algumas alternativas, principalmente com mais atacantes em campo, caso seja necessário fazer esse tipo de mudança durante o jogo. Além do titular Cassinho, o elenco assisense tem Luiz Gustavo e Pedro Mercadante para o ataque.

O treinador do Assisense terá o retorno do meia Daniel, que cumpriu suspensão na primeira partida diante do Jabaquara. Assim, ele poderá contar com todo o elenco no jogo deste sábado.

Fernando Guisini pretende manter Guilherme, Gaúcho e Weslley na zaga, e também promover o retorno de Daniel à equipe titular. Assim, um dos volantes deve ir para o banco de reservas, provavelmente Elivelton. Dessa maneira, o time jogaria com três zagueiros, dois volantes, Marcus Vinícius e Wallacy, dois meias, Daniel e Geovani, e um atacante, Cassinho.

Na outra semifinal, o Osasco venceu o Mauaense por 1 a 0 no jogo de ida e se classifica com um empate neste sábado, em Mauá. O Mauaense avança se vencer por qualquer resultado.

Sem estádio, Assisense jogará no Leônidas Camarinha, em
Santa Cruz do Rio Pardo. (Foto: Nestário Luiz/arquivo)

(Fotos: Nestário Luiz)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!