terça-feira, 9 de outubro de 2012

Assisense abre semifinal nesta sexta em Santos; definição será em Assis

Nestário Luiz
8/10/2012

Assisense (de verde) eliminou o Nacional nas quartas.
(Foto: Nestário Luiz/arquivo)
A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta segunda-feira, dia 8, os confrontos e as datas das semifinais da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista: Assisense x Jabaquara e Mauaense x Osasco.

O Assisense se classificou pela primeira vez em sua história para as semifinais de uma competição organizada pela Federação Paulista. Nas quartas de final, o time eliminou o Nacional com dois empates: 2 a 2 em São Paulo e 1 a 1 em Assis.

O Jabaquara passou pelo Pirassununguense. No primeiro jogo, em Santos, vitória do Jabaquara por 2 a 0. Na volta, em Pirassununga, empate por 0 a 0.

Com melhor campanha do que o Jabaquara em toda a competição, o Assisense vai disputar a segunda partida das semifinais em Assis, assim como ocorreu nas oitavas de final, contra o Olímpia, e nas quartas, diante do Nacional. O Assisense tem sete vitórias, quatro empates e uma derrota em 12 jogos, com aproveitamento de 69,4%. O Jabaquara soma sete vitórias, quatro empates e três derrotas em 14 partidas, com 59,5% de aproveitamento.

O primeiro jogo entre Assisense e Jabaquara será realizado nesta sexta-feira, dia 12, às 15h, no Estádio Espanha, em Santos. A partida de volta está marcada para o dia 20, às 15h, no Estádio Tonicão, em Assis.

O Assisense volta aos treinos nesta terça-feira, no Centro Social Urbano. Como a equipe joga nesta sexta, o treino coletivo deve ser realizado quarta-feira, no Estádio Tonicão.

Outra semi
A outra semifinal será disputada entre Mauaense e Osasco. O Mauaense eliminou o Votuporanguense nas quartas de final com duas vitórias: 1 a 0 em Mauá e 3 a 1 em Votuporanga.

O Osasco também se classificou com duas vitórias. A equipe passou pelo Ecus: 3 a 2 em Suzano e 4 a 3 em Osasco.

Quartas de final
Jogos de volta
Sábado, dia 6
Assisense 1 x 1 Nacional
Jabaquara 0 x 0 Pirassununguense
Votuporanguense 1 x 3 Mauaense
Osasco 4 x 3 Ecus

Semifinais
Jogos de ida
Sexta, dia 12
15h – Jabaquara x Assisense
15h – Osasco x Mauaense

Jogos de volta
Sábado, dia 20
15h – Assisense x Jabaquara
15h – Mauaense x Osasco

Um comentário:

  1. É importante destacar ao longo da competição o envolvimento da Comissão Técnica e jogadores em torno do objetivo a ser alcançado. Apesar das costumeiras dificuldades, não foram medidos esforços para que os resultados positivos fossem atingidos. Os jogos foram marcados pela superação, garra e determinação, fatores primordiais até o momento. Agora surgem adversários dificílimos, como o desgaste das longas viagens, além da do alto nível das equipes a serem batidas. Sobra garra, assim a confiança é enorme, mantendo a humildade e superando cada obstáculo. Avante Falcão do Vale.

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!