sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Técnico do Vocem avalia Estadual e revela boicote

Nestário Luiz
25/10/2012

André Luís afirmou que houve boicote
dos jogadores. (Foto: Alex Caligaris)
O técnico do Vocem, André Luís, avaliou o desempenho do Vocem no Campeonato Paulista sub-20. A equipe ficou na nona colocação e foi eliminada na primeira fase. O time assisense somou seis vitórias, um empate e seis derrotas e obteve 19 pontos. Em entrevista ao blog, André Luís revelou um problema interno que influenciou no desempenho da equipe no Estadual.

André destacou o bom nível da competição. “A primeira fase do Estadual foi bastante forte, com equipes qualificadas, mas o Vocem tinha condições de ter ficado entre os oito melhores e até buscar fases mais avançadas. O time perdeu pontos bobos em jogos contra Piracicaba, AABB e Barueri, por exemplo, e, mesmo com as cinco vitórias seguidas, acredito que o Vocem não tenha merecido a classificação por causa de problemas internos”, afirmou.

O treinador do Vocem detalhou o boicote que ocorreu ao longo do Campeonato Paulista. “Depois do jogo contra o Santos, disputado no dia 19 de setembro, os jogadores solicitaram uma reunião comigo e reclamaram da quantidade e da intensidade dos treinos e de trabalhar aos fins de semana. Fiquei surpreso com a reclamação e a afronta, pois nós vivemos disso e é normal que treinos ocorram sábado e domingo. Se tem jogo na terça-feira, por exemplo, como não treinar no fim de semana, véspera da partida? Não quis aceitar a reclamação e cheguei a pedir demissão depois daquela reunião, mas o presidente da Autarquia, Vinícius Simili, não acatou. Assim, tentamos, o elenco e eu, resolver isso e continuar o trabalho. Segui trabalhando da melhor maneira, me dedicando, estudando e ensinando os atletas. As coisas seguiram normalmente e o time até reagiu, mas agora, depois do campeonato, apurei que houve uma espécie de boicote de dois jogadores, que persuadiram outros atletas. Eles continuaram achando que estavam trabalhando demais e não queriam treinar. Houve boicote nos treinos”, revelou. “Como um jogador que quer ser profissional não gosta de treinar? Se eles continuarem com essa mentalidade, creio que não terão condições de jogar na categoria adulta. Apenas o Alê não participou dessa afronta ao técnico e se dedicou em todos os treinos. Agora esses jogadores terão dificuldades para encontrar uma equipe adulta, pois os outros times vão saber o que ocorreu em Assis, vão saber o porquê de uma equipe tão técnica e qualificada como o Vocem ter ficado em nono lugar e fora da segunda fase do Estadual”, continuou. “A culpa também é um pouco minha, que acreditei nos jogadores, aceitei a situação e não resolvi esse problema antes. Fico muito chateado com esse fim de temporada tão triste no Vocem”, completou André Luís.

Dispensados
Todos os jogadores do Vocem foram dispensados depois da eliminação no Campeonato Paulista, mesmo com a equipe ainda disputando o Troféu Piratininga sub-20. A maioria dos atletas já deixou a cidade.

Nas semifinais do Piratininga, o Vocem, que representa a Liga Assisense de Arbitragem, vai enfrentar a Liga de São José do Rio Preto. O primeiro jogo será disputado neste domingo, dia 28, às 11h, no Ginásio Murilo Macedo, em Paraguaçu Paulista. O Ginásio do Parque das Acácias, em Assis, continua interditado.

Na partida, André Luís deve utilizar apenas os jogadores da cidade e da região. A provável equipe inicial é formada por Kevin, Thales, Diego, Matiello e Henrique Cabelo.

Resposta
Se os jogadores quiserem se manifestar, o blog publicará o posicionamento deles imediatamente.

Um comentário:

  1. esse andré é assim mesmo folga , quando ganha o mérito é dele quando perde ele joga a culpa dos jogadores !

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!