segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Assisense perde para o Jabaquara e está eliminado da Segundona sub-20

Nestário Luiz
21/10/2012

Assisense foi eliminado nas semifinais, mas campanha é
história para o clube. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense perdeu para o Jabaquara por 3 a 1 neste sábado, dia 20, no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, no jogo de volta das semifinais da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e está eliminado da competição.

O Assisense precisava vencer por qualquer placar para se classificar para a decisão. Porém, o Jabaquara avançou com duas vitórias sobre o time de Assis: 2 a 1 em Santos e 3 a 1 em Rio Pardo.

O adversário do Jabaquara na decisão da Segundona sub-20 será o Osasco, que eliminou o Mauaense nas semifinais. Neste sábado, o Osasco venceu por 1 a 0 em Mauá, repetindo o resultado da vitória na partida em Osasco, e garantiu a classificação. O Jabaquara chega à final da competição pelo segundo ano seguido. Em 2011, a equipe santista perdeu para o São Bernardo.

Mandou o jogo fora de casa
O Assisense jogou como mandante em Santa Cruz do Rio Pardo porque o Estádio Tonicão, em Assis, está interditado pelo Ministério Público e pelo Corpo de Bombeiros.

O time de Assis precisava vencer e tinha todo o elenco para a partida. O meia Daniel, que havia cumprido suspensão no primeiro jogo contra o Jabaquara, reforçou o time. O técnico Fernando Guisini manteve a formação das partidas anteriores, com três zagueiros, dois volantes, dois meias ofensivos e um atacante.

Mesmo assim o Assisense não conseguiu repetir o desempenho que levou a equipe para as semifinais da Segundona sub-20. O Jabaquara marcou bem e aproveitou as chances no ataque para conquistar a vitória.

O Assisense sofreu dois gols nos dez primeiros minutos de jogo, o que dificultou bastante a reação do time. A equipe ainda tentou pressionar e criou bons lances, mas falhou nas finalizações ou parou no goleiro santista quando conseguiu concluir. O gol do Assisense saiu quando o time já perdia por 3 a 0.

Questão de segundos
O Assisense começou a partida desatento e sofreu o primeiro gol na saída de bola. Aos 30 segundos, Marcelo foi lançado na área e tocou na saída do goleiro Vitor Lopes: 1 a 0, Jabaquara.

A equipe de Assis tentou pressionar e foi ao ataque. Aos quatro minutos, Cassinho recebeu na área, girou sobre o marcador e bateu cruzado, à direita. No minuto seguinte, Geovani cobrou escanteio e Daniel cabeceou bem. O goleiro santista fez excelente defesa.

Aos nove minutos, em mais um lance de desatenção do Assisense, o Jabaquara aumentou a vantagem. Bu avançou pelo lado direito, chutou da entrada da área e encobriu Vitor Lopes: 2 a 0.

Com esse placar, o Assisense precisava marcar três gols para virar o jogo e conquistar a classificação. Só restou à equipe ir ao ataque e buscar a reação. O Assisense conseguiu ficar bastante tempo com a bola em seu domínio, mas o Jabaquara marcou bem e impediu uma pressão mais intensa dos assisenses. Ainda assim a equipe conseguiu criar boas oportunidades de gol.

Aos 26 minutos, Geovani sofreu falta na entrada da área. Daniel cobrou e bateu para fora. Aos 36, Guilherme aproveitou cobrança de escanteio de Daniel para cabecear por cima. Cassinho avançou em velocidade aos 41 minutos, entrou na área, driblou o marcador e chutou rasteiro. Henrique Oliveira encaixou.

Marcou tarde
O Assisense voltou para o segundo tempo pressionando, com o atacante Luiz Gustavo no lugar do volante Marcus Vinícius. Foram várias chances criadas, mas o time só conseguiu marcar quando já perdia por 3 a 0 e não evitou a eliminação.

O primeiro bom lance de ataque da segunda etapa foi do Jabaquara. Aos 12 minutos, Avatar dominou a bola na área e bateu cruzado. O chute foi desviado pela defesa assisense e saiu pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, Bu avançou em velocidade pela direita e cruzou para Neneca se antecipar à zaga e completar para o gol: 3 a 0, Jabaquara.

O time de Santos teve a chance de marcar o quarto aos 24 minutos. Viola tocou para Avatar invadir a área e tentar a conclusão. Vitor Lopes saiu bem do gol e evitou o chute.

Aos 28 minutos, Gaúcho foi ao campo de ataque e aproveitou cruzamento da esquerda para finalizar de cabeça. A bola passou à esquerda.

O Assisense descontou aos 32 minutos. Cassinho dominou na área e tentou bater cruzado, mas pegou mal na bola. Luiz Gustavo pegou a sobra e completou de cabeça para o gol: 3 a 1.

Os últimos 15 minutos de jogo foram de lances de ataque do Assisense. Aos 39, depois de cruzamento da esquerda, Thiago Sorocaba teve a chance de marcar, mas não conseguiu desviar a bola.

Aos 42 minutos, Daniel arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda, muito perto do gol. Aos 43, Cassinho passou a bola entre as pernas do marcador na área e bateu rasteiro. O chute passou à direita.

A última chance foi aos 47 minutos. Guilherme dominou no campo ofensivo e finalizou de longe. Henrique Oliveira espalmou para escanteio e garantiu a classificação do Jabaquara para a decisão da Segundona sub-20: 3 a 1.

Histórico
Apesar da eliminação do Assisense, a campanha da equipe é histórica. Pela primeira vez em seus 17 anos de existência, o time chegou às semifinais de uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol.

O Assisense teve uma campanha de sete vitórias, quatro empates e três derrotas em 14 jogos, com 59,5% de aproveitamento. A equipe marcou 33 gols e sofreu 22.

O time de Assis também teve o artilheiro da Segundona sub-20: Cassinho, que marcou 12 gols, assim como Anderson, do Mauaense. Pelo Assisense também marcaram Daniel (sete gols), Geovani (sete), Luiz Gustavo (dois), Matheus Chock (dois), Pedro Mercadante (um), Pedrão (um) e Ceará (um).

Sequência
O elenco semifinalista do Assisense deve continuar treinando sob o comando de Fernando Guisini e Carlos Alberto Seixas. O objetivo é iniciar a preparação para o ano que vem.

Ficha técnica
Assisense 1 x 3 Jabaquara

Local: Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo
Arbitragem: Douglas Perrone Katayama, auxiliado por Márcio Dias dos Santos e Ricardo Ferreira da Cruz
Cartões amarelos: Geovani, Cassinho, Luiz Gustavo, Weslley e Guilherme (Assisense)
Gols: Marcelo, aos 30 segundos, Bu, aos 9 minutos do primeiro tempo; Neneca, aos 17, e Luiz Gustavo, aos 32 da segunda etapa

Assisense
Vitor Lopes, Guilherme, Gaúcho, Weslley; Matheus Chock (Elivelton, 12 do 2º), Marcus Vinícius (Luiz Gustavo, intervalo), Wallacy (Thiago Sorocaba, 34 do 2º), Geovani, Daniel, Bahia; e Cassinho. Técnico: Fernando Guisini.

Jabaquara
Henrique Oliveira, Bu, Denis, Jeferson, Gilmar; Caíque (Guilherminho, 28 do 2º), Lucas Barreto, Avatar, Gualberto; Neneca (Viola, 21 do 2º) e Marcelo (João, 42 do 2º). Técnico: Axel Rodrigues de Arruda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!