domingo, 28 de outubro de 2012

Técnico do Assisense avalia temporada e manifesta desejo de ficar no clube


Nestário Luiz
28/10/2012

Fernando Guisini comandou o Assisense em campanha
vitoriosa. (Foto: Nestário Luiz)
O técnico do Clube Atlético Assisense, Fernando Guisini, avaliou a campanha da equipe na Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-20 e se mostrou satisfeito com o resultado. O Assisense chegou às semifinais da competição e foi eliminado pelo Jabaquara. Foi a primeira vez na história do clube que o Assisense disputou uma semifinal de competição organizada pela Federação Paulista de Futebol.

Guisini destacou a qualidade do elenco do Assisense. “Montamos um elenco muito bom para a competição. Mantivemos dois jogadores do ano passado, Geovani e Cassinho, chamamos atletas da confiança da comissão técnica e completamos o elenco com jogadores aprovados em avaliações. O Assisense fez uma ótima campanha, ficou em primeiro na fase inicial e passou por duas fases eliminatórias. A equipe tinha condições de ir para a final, mas o saldo é muito positivo, já que o Assisense alcançou uma fase semifinal pela primeira vez em sua história”, avaliou.

O treinador apontou, também, o trabalho realizado ao lado de Carlos Alberto Seixas. “O resultado conquistado pelo time valorizou bastante o trabalho da comissão técnica e do elenco. Enfrentamos dificuldades, mas tivemos o apoio de muitas pessoas, que nos ajudaram a fazer uma boa campanha. Também destaco a parceria com o Carlos Alberto Seixas. Ele, como supervisor e, em alguns momentos, como auxiliar-técnico, me ajudou bastante. Somos amigos há 30 anos e acredito que fizemos um bom trabalho juntos”, afirmou.

Fernando Guisini agradeceu o apoio recebido durante a Segundona sub-20. “Agradeço o apoio de várias pessoas. O Vinícius Simili, presidente da Autarquia de Esportes, nos ajudou bastante. Também tivemos o apoio do Marcão, da Diesel, do Juarez, do gás, e de outras pessoas que nos ajudaram com alimentação. Eles acreditaram no nosso trabalho”, declarou.

Para o técnico, o maior mérito do Assisense foi a união dos jogadores. “Eles fizeram da equipe uma família, acreditaram, jogaram todas as partidas com confiança. A equipe foi muito consciente na competição e obteve bons resultados”, destacou.

Guisini afirmou, também, que tem a intenção de continuar no Assisense. “Temos uma base muito boa para o ano que vem. Creio que podemos dar continuidade ao trabalho iniciado neste ano. Eu, o Seixas, a diretoria e possíveis apoiadores devemos definir isso nas próximas semanas”, completou.

A maior parte do elenco semifinalista da Segundona sub-20 segue treinando sob o comando do técnico Fernando Guisini. O zagueiro Guilherme e o meia Geovani pediram dispensa alegando problemas particulares.

Na Segundona, o Assisense obteve sete vitórias, quatro empates e três derrotas em 14 jogos, com 59,5% de aproveitamento. A equipe marcou 33 gols e sofreu 22. Cassinho, com 12 gols, foi o artilheiro do time na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!