quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Assisense começa a se preparar para o segundo jogo contra o Jabaquara


Nestário Luiz
17/10/2012

Estádio Tonicão, em Assis. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense iniciou na última segunda-feira, dia 15, sua preparação para o jogo de volta contra o Jabaquara, pelas semifinais da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Na primeira partida, sexta-feira passada, em Santos, o Jabaquara venceu por 2 a 1.

O jogo será disputado no próximo sábado, dia 20, às 15h, no Estádio Tonicão, em Assis. O Jabaquara se classifica para a final com um empate. O Assisense avança com uma vitória por qualquer placar.

O elenco assisense se reapresentou segunda-feira e realizou trabalhos físicos no Centro Social Urbano. No dia seguinte, o técnico Fernando Guisini comandou um treino técnico debaixo de chuva forte no Estádio Tonicão. Nesta quarta, a equipe fez trabalhos técnicos e táticos no Centro Social.

Para a partida deste sábado, Fernando Guisini poderá utilizar todo o elenco. Depois de dois jogos seguidos com atletas suspensos, o treinador não terá nenhum problema para escalar o time. O meia Daniel, que cumpriu suspensão na partida em Santos, volta à equipe.

Se optar pela formação com três zagueiros, que vem sendo utilizada desde a última rodada da primeira fase, o técnico do Assisense escalará Daniel no meio-campo, e Marcus Vinícius voltará para a zaga. Assim, Weslley, titular no primeiro jogo contra o Jabaquara, voltaria a ser opção no banco.

O Assisense conseguiu encaixar um bom estilo de jogo com essa formação. A equipe apresenta um eficiente sistema de marcação, com três zagueiros e dois volantes. Os dois laterais também colaboram na marcação, já que eles avançam ao ataque alternadamente.

Apesar de ser o único atacante do time nessa formação, Cassinho tem o apoio dos dois meias, Daniel e Geovani. Os números mostram a capacidade que a equipe tem de fazer gols. Cassinho é um dos artilheiros da Segundona sub-20, com 12 gols. Daniel e Geovani têm sete gols cada um.

Como o Assisense precisa vencer para se classificar para a final, o técnico Fernando Guisini também pode optar por escalar uma equipe mais ofensiva. Nesse caso, ele pode tirar um dos zagueiros ou dos volantes e escalar Luiz Gustavo ou Pedro Mercadante no ataque. Os dois já marcaram na Segundona sub-20: Pedro tem dois gols e Gustavo, um.

O treinador do Assisense deve definir a formação e a escalação para a partida contra o Jabaquara no treino coletivo que será realizado nesta quinta-feira, no Estádio Tonicão.

O Assisense busca uma classificação inédita para a final de uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!