segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Assisense empata com o Nacional e vai para as semifinais da Segundona sub-20


Nestário Luiz
7/10/2012

Assisense passou pelo Nacional e conquistou classificação
inédita para as semifinais. (Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense é um dos quatro melhores times da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2012. Neste sábado, dia 6, o Assisense empatou com o Nacional por 1 a 1 no Estádio Tonicão, em Assis, e se classificou pela primeira vez em sua história para as semifinais de uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol.

Com melhor campanha do que o Nacional, o Assisense jogava por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols ou por dois empates nas quartas de final da Segundona sub-20. O primeiro jogo, em São Paulo, terminou empatado por 2 a 2. Na volta, em Assis, quem vencesse se classificaria. O Assisense não jogou pensando no regulamento, mas foi premiado pela boa campanha realizada na competição e garantiu presença na próxima fase.

Nas semifinais, o Assisense vai enfrentar o Jabaquara, que eliminou o Pirassununguense nas quartas de final. Neste sábado, as equipes empataram por 0 a 0 em Pirassununga. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, em Santos, o Jabaquara conquistou a classificação.

Jogaço
Assisense e Nacional fizeram um jogaço no Estádio Tonicão. Equilíbrio, tensão, pressão e emoção marcaram a disputa. O Assisense abriu o placar no primeiro tempo, mas na segunda etapa o Nacional empatou e pressionou na tentativa da virada. Uma defesa do goleiro Vitor Lopes no último minuto do jogo confirmou a emocionante classificação do Assisense.

A equipe de Assis manteve a formação com três zagueiros, com Weslley no lugar do suspenso Marcus Vinícius, e conseguiu equilibrar ofensividade com eficiência na marcação. A segunda etapa foi de pressão do Nacional, mas o Assisense se segurou com um sistema defensivo bastante consistente.

Nos últimos três minutos do jogo, os dois times tiveram a chance de mudar o placar e a definição do classificado com três chances claras de gol. O Assisense chegou em dois contra-ataques na frente do goleiro, enquanto o Nacional parou numa defesa de Vitor Lopes na pequena área. O Assisense segue na competição.

Faz, Cassinho!
Cassinho tem 12 gols na Segundona sub-20.
O Nacional começou o jogo com mais posse de bola, mas a equipe não conseguia passar pela defesa do time da casa. O Assisense, por outro lado, manteve sua característica de jogar de forma ofensiva e criou bons lances.

O Assisense abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Bahia lançou para Daniel avançar pelo lado esquerdo e tocar para Cassinho bater na saída do goleiro Felipe. Foi o 12º gol de Cassinho na Segundona sub-20: 1 a 0, Assisense.

Aos 22 minutos, Daniel avançou com a bola, entrou na área e arriscou. Felipe fez bela defesa. O Nacional chegou com perigo pela primeira vez aos 34 minutos. Depois de cobrança de falta, Jobert cabeceou à direita do gol de Vitor Lopes.

Cassinho teve mais uma chance no primeiro tempo. Aos 43 minutos, o atacante puxou contra-ataque, entrou sozinho na área e tentou driblar o goleiro do Nacional, mas foi desarmado e não conseguiu finalizar.

Nacional pressiona, Assisense segura
O Nacional mudou sua postura na segunda etapa e, precisando virar o jogo para se classificar, tentou pressionar o Assisense. No entanto, a equipe de Assis mostrou um impressionante sistema de marcação e ainda criou bons lances em contra-ataques.

Sem conseguir atacar com a bola dominada, o Nacional investiu em jogadas aéreas, neutralizadas pela defesa assisense. O goleiro Vitor Lopes, com duas importantes defesas, também contribuiu para a classificação do Assisense.

No primeiro minuto do segundo tempo, Jobert chutou rasteiro da entrada da área, mas Vitor Lopes desviou com o pé esquerdo e mandou a bola para escanteio.

Aos 13 minutos, Cassinho avançou pelo lado esquerdo em contra-ataque, passou pelo marcador e bateu. Felipe pegou.

O Nacional empatou a partida numa bela jogada individual. Aos 17 minutos, Amilton avançou com a bola, passou pela marcação assisense, entrou na área e tocou na saída de Vitor Lopes: 1 a 1.

O time paulistano seguiu atacando, enquanto o Assisense se defendia e criava contra-ataques. O jogo ganhou em tensão e emoção nos últimos 30 minutos.

Aos 26, Matheus Chock cruzou e Daniel cabeceou bem, mas mandou por cima do gol. Aos 38, o Nacional teve boa oportunidade em cobrança de falta: João Paulo chutou para fora.

Se a partida toda foi emocionante, os últimos três minutos foram eletrizantes. Aos 45 minutos, Cassinho saiu com a bola do campo de defesa, passou pelo marcador, entrou na área e chutou forte. Felipe rebateu. Aos 47, mais um contra-ataque do Assisense. Cassinho recebeu na área e arriscou. A bola passou perto.

E, aos 48 minutos, com nove jogadores do Nacional na área assisense, inclusive o goleiro, a equipe de São Paulo cobrou um escanteio pelo lado esquerdo. A zaga do Assisense não conseguiu afastar e a bola sobrou para Lucas Nattis, na pequena área, finalizar. Vitor Lopes se esticou, fez uma excelente defesa e garantiu o empate e a classificação do Assisense para as semifinais da Segundona sub-20. Fim de jogo: 1 a 1.

Projeção
Segundo projeção feita pelo blog, o Assisense deve jogar a segunda partida das semifinais em Assis, já que tem melhor campanha do que o Jabaquara.

O time de Santos soma sete vitórias, quatro empates e três derrotas em 14 jogos, com 59,5% de aproveitamento. O Assisense tem sete vitórias, quatro empates e uma derrota em 12 partidas, com aproveitamento de 69,4%.

As semifinais serão disputadas nos dois próximos fins de semana. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar os confrontos e as datas dos jogos nesta segunda-feira, dia 8.

Ficha técnica
Assisense 1 x 1 Nacional

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Luís Fábio Abel de Almeida, auxiliado por Victor Silvério Martini e Diego Morelli de Oliveira
Cartões amarelos: Geovani, Gaúcho, Daniel e Wallacy (Assisense); Ronaldo Félix e Jobert (Nacional)
Gols: Cassinho, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Amilton, aos 17 da segunda etapa

Assisense
Vitor Lopes, Guilherme, Gaúcho, Weslley; Matheus Chock, Elivelton, Wallacy, Geovani, Daniel, Bahia; e Cassinho (Luiz Gustavo, 47 do 2º). Técnico: Fernando Guisini.

Nacional
Felipe, Romário (Francês, 32 do 2º), Guilherme, Jobert, Bruno Carvalho; Léo, Edi, João Paulo, Ronaldo Félix; Pedro Augusto (Lucas Nattis, 15 do 2º) e Coreia (Amilton, intervalo). Técnico: Marcel Barbosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!