domingo, 14 de outubro de 2012

Assisense perde para o Jabaquara de virada na 1ª partida semifinal

Nestário Luiz
14/10/2012

Assisense perdeu em Santos, mas segue na disputa pela final.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense perdeu para o Jabaquara por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira, dia 12, no Estádio Espanha, em Santos, no jogo de ida das semifinais da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

A partida que vai definir um dos finalistas da Segundona sub-20 será disputada no próximo sábado. O Jabaquara se classifica com um empate. O Assisense precisa de uma vitória por qualquer resultado para ir para a decisão.

Água
O jogo entre Jabaquara e Assisense foi realizado debaixo de muita chuva e teve equilíbrio e emoção. O gramado encharcado prejudicou as duas equipes, principalmente o Assisense, que tem como uma de suas características o toque de bola rápido e envolvente. Essa dificuldade ficou evidente com o grande número de passes errados do Assisense.

Com o gramado em condições ruins, os dois times tiveram que usar mais a determinação do que a técnica. Ainda assim a partida foi bastante disputada e teve bons lances de ataque. O momento mais emocionante do jogo ocorreu nos últimos 15 minutos do segundo tempo, quando o Assisense perdia por 2 a 1 e pressionou a equipe santista tentando empatar. O objetivo não foi alcançado, mas o Assisense demonstrou que pode reverter a situação na segunda partida.

Assisense escalado
O técnico do Assisense, Fernando Guisini, escalou a equipe com Weslley, Gaúcho e Guilherme na zaga, e Marcus Vinícius no meio-campo, no lugar no suspenso Daniel. O meia Geovani manteve sua característica de apoiar Cassinho no ataque e ainda marcou seu sétimo gol na competição.

No segundo tempo, o treinador do Assisense colocou Luiz Gustavo e Thiago Sorocaba na tentativa de aumentar a posse de bola no meio-campo e fazer com que a equipe criasse mais. O Assisense reagiu com as alterações e esteve perto de empatar o jogo. O Jabaquara, no entanto, segurou a vitória.

Saiu na frente
O Jabaquara começou a partida jogando de forma ofensiva e criou bons lances. Aos três minutos, Henrique Santos bateu cruzado e mandou à direita do goleiro Vitor Lopes. Aos seis, Marcelo dominou na área e chutou rasteiro. Vitor encaixou.

Aos 12 minutos, Cassinho recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Geovani avançar, entrar na área, driblar o zagueiro, tocar com categoria na saída do goleiro Henrique Oliveira e marcar um bonito gol: 1 a 0, Assisense.

O Jabaquara continuou atacando e, aos 19 minutos, Marcelo aproveitou rebote de uma cobrança de escanteio e tentou de voleio, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 22 minutos, depois de escanteio cobrado pelo lado direito, a bola desviou em Matheus Chock e foi para o fundo do gol de Vitor Lopes: 1 a 1.

Aos 31, Maranhão recebeu cruzamento sozinho na pequena área, mas não conseguiu mandar para o gol e acertou a trave. Aos 34, Lucas Barreto arriscou de fora da área e a bola mais uma vez bateu na trave de Vitor Lopes.

Virada e pressão
A chuva forte, que começou a cair em Santos na metade do primeiro tempo, permaneceu durante toda a segunda etapa. O Jabaquara pressionou e virou o jogo. O Assisense reagiu e buscou o empate, mas não conseguiu evitar a derrota.

Aos sete minutos, Gualberto recebeu na área e chutou rasteiro, à esquerda do gol. O Assisense respondeu três minutos depois. Geovani bateu de fora da área e mandou à direita.

Aos 17 minutos, Matheus Chock recebeu passe na entrada da área e bateu rasteiro para o gol. A bola passou à direita, com perigo.

Aos 20 minutos, o Jabaquara cobrou escanteio pelo lado direito e Maranhão desviou de cabeça para virar o placar: 2 a 1.

O Assisense, então, passou a pressionar a equipe de Santos e teve boas oportunidades. Aos 21 minutos, Matheus Chock avançou pela direita e cruzou para Cassinho, com liberdade, desviar e mandar rente à trave direita.

Aos 32 minutos, Geovani recebeu na entrada da área e finalizou na saída do goleiro, mas a bola passou à esquerda.

Nos últimos minutos, o Assisense teve uma sequência de cinco escanteios e teve a chance de empatar o jogo, mas o Jabaquara garantiu a vitória: 2 a 1.

Partida decisiva
O segundo jogo entre Assisense e Jabaquara será disputado no próximo sábado, dia 20, às 15h. O local, no entanto, ainda não está definido. O Estádio Tonicão foi interditado na semana passada pelo Ministério Público por não ter laudo do Corpo de Bombeiros. Se a Autarquia de Esportes de Assis, administradora do estádio, não conseguir o laudo a tempo, o Assisense terá que solicitar à Federação Paulista de Futebol a mudança do local do jogo. Cidades da região são opções, assim como os estádios Bento de Abreu, em Marília, e Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Outra semifinal
Na outra semifinal da Segundona sub-20, o Osasco venceu o Mauaense por 1 a 0, em Osasco, nesta sexta-feira, dia 12. Na segunda partida, o Osasco pode empatar, enquanto o Mauaense avança com uma vitória por qualquer placar.

Ficha técnica
Jabaquara 2 x 1 Assisense

Local: Estádio Espanha, em Santos
Arbitragem: Roberto Pinelli, auxiliado por Claudson Lincoln Beggiato e Marcos Rodrigues Monteiro
Cartões amarelos: Henrique Santos, Márcio, Maranhão e Murilo (Jabaquara); Guilherme, Bahia e Weslley (Assisense)
Gols: Geovani, aos 12, Matheus Chock (contra), aos 22 minutos do primeiro tempo; e Maranhão, aos 20 da segunda etapa

Jabaquara
Henrique Oliveira, Bu, Murilo, Denis, Deivid (Márcio, 14 do 1º); Caíque, Lucas Barreto, Henrique Santos (Guilherminho, 17 do 2º), Gualberto; Maranhão (Neneca, 39 do 2º) e Marcelo. Técnico: Axel Rodrigues de Arruda.

Assisense
Vitor Lopes, Guilherme, Gaúcho, Weslley; Matheus Chock, Marcus Vinícius (Thiago Sorocaba, 39 do 2º), Wallacy, Elivelton (Luiz Gustavo, 21 do 2º), Geovani, Bahia; e Cassinho. Técnico: Fernando Guisini.

Estádio Espanha, em Santos. (Fotos: Nestário Luiz)




Delegação do Assisense visita praia na região de Santos.



Geovani comemora gol em Santos. (Foto: André Luiz Guga)

(Foto: André Luiz Guga)

Vitor Lopes, goleiro do Assisense. (Foto: André Luiz Guga)

(Foto: André Luiz Guga)

Fernando Guisini comanda o Assisense em Santos. (Foto: André Luiz Guga)

Árbitro dá bronca no técnico do Jabaquara, Axel. (Foto: André Luiz Guga)

Cassinho tem 12 gols na Segundona sub-20. (Foto: André Luiz Guga)

(Foto: André Luiz Guga)

Um comentário:

  1. Acompanhei a partida realizada em Santos e acredito
    que os garotos do Assisense têm futebol suficiente para almejar a classificação inédita às finais do Paulista Sub-20. Para tanto é preciso jogar com muita garra e determinação, fatores que são característicos da equipe na competição. A alma dessa equipe está no conjunto adquirido ao longo do campeonato e no comando técnico do Professor Fernando. Vamos família Assisense. É possível vencer o Jabaquara sim! Vocês já são vencedores por tudo que fizeram até aqui.

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!