domingo, 21 de outubro de 2012

Vocem perde para o Barueri e está fora do Estadual


Nestário Luiz
21/10/2012

O Vocem/World Sport perdeu para o Barueri por 2 a 1 neste sábado, dia 20, no Ginásio João Gonzáles, em Garça, e está eliminado do Campeonato Paulista sub-20. O time assisense estava a um empate de garantir uma vaga na segunda fase, mas a derrota do Vocem e a vitória de Piracicaba sobre Sorocaba fizeram com que os assisenses caíssem para a nona colocação. Os oito primeiros avançaram.

O jogo foi disputado em Garça porque o Ginásio do Parque das Acácias, em Assis, está interditado pelo Ministério Público e pelo Corpo de Bombeiros. Foi a segunda partida em que o Vocem jogou como mandante fora de casa. Quarta, dia 17, o time havia vencido Franco da Rocha por 4 a 2 em Bauru.

Neste sábado, Barueri saiu na frente aos três minutos do segundo tempo, com Rodrigo Hiroshi. No minuto seguinte, quando o Vocem estava com um jogador a menos por causa da expulsão do ala Paulo, Barueri marcou o segundo: gol de Rodrigo Silveira. O Vocem reagiu a dois minutos do fim da partida com gol de Marlon, mas a equipe não evitou a derrota: 2 a 1, Barueri.

Mesmo com o resultado, o Vocem permanecia na oitava colocação, mas a situação poderia mudar com o placar do jogo entre Piracicaba e Sorocaba, que seria realizado mais tarde. O Vocem tinha 19 pontos e dez gols de saldo. Piracicaba somava 16 pontos e saldo de um gol negativo.

Numa partida inusitada em Piracicaba, Sorocaba jogou com apenas seis atletas relacionados. Piracicaba precisava golear para superar o Vocem na classificação, e venceu por 16 a 0.

Assim, Vocem e Piracicaba obtiveram a mesma campanha: seis vitórias, um empate e seis derrotas. No confronto direto, nova igualdade, já que as equipes empataram por 5 a 5, ainda na primeira rodada. A goleada deste sábado, porém, levou Piracicaba a somar 73 gols marcados e 58 sofridos, com 15 gols de saldo. O Vocem teve 61 gols marcados e 51 sofridos, com dez de saldo.

Assim, Piracicaba assumiu a oitava colocação e se classificou para a segunda fase do Estadual. O Vocem está fora da competição.

Corinthians, São Paulo, Palmeiras, São Caetano, Santos, AABB, Barueri e Piracicaba são os classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista. Vocem, Jundiaí, Mairiporã, Sorocaba, Franco da Rocha e Jacareí estão eliminados.

O último jogo da primeira fase será disputado nesta segunda-feira, dia 22: São Caetano x Corinthians.

Semifinal
O Vocem ainda está disputando o Troféu Piratininga sub-20. A equipe está nas semifinais e joga no próximo dia 28. O adversário ainda não foi definido.

Resultados
Sábado, dia 20
Santos 20 x 2 Jacareí
Piracicaba 16 x 0 Sorocaba
Vocem 1 x 2 Barueri

Ficha técnica
Vocem 1 x 2 Barueri

Local: Ginásio João Gonzáles, em Garça
Arbitragem: Gustavo Marangon Naresse e Antonio Marcos Domingos
Cartão vermelho: Paulo, aos quatro minutos do segundo tempo (Vocem)
Cartões amarelos: Paulo, Maurílio e Marlon (Vocem); Marcos e Felipe (Barueri)
Gols: Marlon (Vocem); Rodrigo Hiroshi e Rodrigo Silveira (Barueri)

Vocem
Matheus Borba, William, Tupan, Paulo e Maurílio. Ainda: Guilherme, Breno, Gabriel, Thales, Matiello, Marlon, Henrique Cabelo e Alê. Técnico: André Luís.

Barueri
Marcos, Rodrigo Silveira, Rodrigo Hiroshi, Diego Silva e Diego Nunes. Ainda: Matheus, Caíque, Hendrio, Felipe Souza, Felipe Shaday e Kennedy. Técnico: Gustavo Pereira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!