domingo, 21 de agosto de 2011

Técnico do Vocem aprova renovação do elenco: ‘Estou feliz’


Nestário Luiz
21/8/2011

'Montamos um elenco bom. Estamos felizes', afirmou
André. (Foto: Nestário Luiz)
O técnico do time sub-20 do Vocem, André Luís, está feliz com o novo elenco da equipe. Para ele, o Vocem vai brigar pelo título das três competições do segundo semestre: a Liga Regional, o Troféu Piratininga e o Campeonato Paulista do Interior.

O primeiro teste do renovado Vocem foram os dois jogos da semana passada contra Bauru, pela segunda fase do Troféu Piratininga. Na primeira partida, em Assis, vitória do Vocem por 11 a 2. Em Bauru, empate por 3 a 3 e a classificação assisense para as semifinais.

O técnico assisense mostrou satisfação com o novo time do Vocem. “Nos dois jogos contra Bauru, a equipe esteve bem tranquila, com uma postura excelente e muita vontade”, elogiou André. “Estamos muito felizes com a equipe. Eu, o preparador físico Rinaldo Neves, o supervisor Américo Ribeiro e o presidente da Autarquia, Vinícius Simili, estamos satisfeitos com essa nova formação do time”, completou, em entrevista ao programa Circuito Esportivo, da Rádio Fema.

André Luís afirmou que a recente renovação do elenco foi baseada na qualidade, e não na quantidade. Mês passado, sete jogadores foram dispensados, enquanto cinco foram contratados. “Diminuímos o número de atletas, mas, acredito, montamos um elenco muito bom. Mesmo com um time sub-20, buscamos jogadores com capacidade de jogar na categoria adulta. No elenco atual, a maioria dos atletas já teve a experiência de treinar e jogar em times adultos, e isso valoriza demais a equipe, pois o grupo acaba ganhando uma bagagem muito bacana e importante”, ressaltou.

O técnico do Vocem também foi questionado sobre a missão de buscar uma formação que considere ideal. Nos jogos contra Bauru, ele testou quatro equipes diferentes, e todas conseguiram manter o ritmo apresentado pela formação anterior. “Na viagem de volta de Bauru, eu disse para os atletas que todos têm condições de jogar. A segunda partida contra Bauru foi muito desgastante, e eu pude usar todo o elenco, sem perder qualidade e ritmo de jogo”, declarou. “Uma formação inicial ideal não vai existir, pois a escalação mudará sempre que necessário. O importante é que todos os jogadores sempre tenham condições de entrar no jogo”, afirmou André.

Paulista do Interior
Para o técnico do Vocem, Botucatu será o principal adversário da equipe na briga pelo título do Campeonato Paulista do Interior. “Botucatu é um dos favoritos, pois o time é o maior campeão do Paulista do Interior entre os participantes deste ano. Por isso é importante que o Vocem comece a competição brigando com Botucatu”, afirmou André.

O treinador assisense também ressaltou o fato de o Vocem ser a única equipe que disputou a Série A-1 do Campeonato Paulista deste ano. “O Vocem é o representante da primeira divisão no Paulista do Interior. Por isso, vejo como importante o time brigar sempre pelas primeiras colocações e, depois, pelo título. Botucatu e Santa Ernestina são equipes que vêm da segunda divisão do Estadual e montaram elencos fortes. Já São Carlos, Sertãozinho e Santa Fé são as incógnitas da competição. Ainda assim é necessário tomar cuidado com esses clubes, que podem surpreender com bons times”, finalizou André Luís.

A categoria sub-20 do Campeonato Paulista do Interior será disputada por Vocem, Botucatu, Sertãozinho, Santa Fé, São Carlos e Santa Ernestina. Haverá grupo único e os times jogarão em turno e returno. Os quatro melhores irão para as semifinais.

A competição começa no dia 19 de setembro. O encerramento está previsto para 10 de dezembro. O departamento técnico da Federação Paulista de Futsal deve divulgar a tabela nos próximos dias.

Mais um reforço
O ala Henrique, que nasceu em 1991 e é de Foz do Iguaçu (PR), começa a treinar com o elenco do Vocem nesta segunda-feira, dia 22. Ele é o sexto reforço da equipe para a sequência da temporada.

Por outro lado, Henrique Cabelo segue afastado por causa de uma lesão no tornozelo. O jogador deve voltar a treinar no fim do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!