domingo, 7 de agosto de 2011

Fluminense campeão: 3 a 0 para o terceiro título


Nestário Luiz
7/8/2011

Fluminense faz festa com o título da Taça Prefeitura.
(Fotos: Nestário Luiz)
E só deu Fluminense na temporada 2010 do futebol amador de Assis. Após vencer o Campeonato Amador e a Taça dos Campeões, a equipe do técnico Fabinho conquistou neste domingo, dia 7, o título da Taça Prefeitura. O Fluminense enfrentou o Corinthians no Estádio Tonicão e venceu com propriedade: 3 a 0.

A partida deveria ter sido realizada em dezembro de 2010, mas foi adiada por causa da interdição do Tonicão, no fim do ano passado, e da dificuldade da Liga Assisense de Esportes em obter patrocínio.

Ano passado, o Fluminense venceu o Corinthians por 3 a 0 na final do Campeonato Amador. Gabriel (dois) e Dê marcaram os gols da partida, realizada no dia 5 de dezembro. Já no dia 12 de dezembro a equipe derrotou o São Cristóvão por 2 a 0, com gols de Juju e Alemão, e conquistou o título da Taça dos Campeões.

Neste domingo, o Fluminense foi superior durante todo o jogo. Quando ficou atrás no placar, o Corinthians tentou pressionar e criou boas oportunidades, mas o Flu soube segurar a pressão do adversário e definiu o jogo nos contra-ataques.

Gabriel comemora o terceiro gol do Fluminense.
O Fluminense abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Vila aproveitou confusão na área para marcar. Dois minutos depois, Gabriel recebeu pelo lado direito, invadiu a área e chutou cruzado: 2 a 0.

O gol que definiu o terceiro título do Fluminense na temporada 2010 foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo. Gabriel pegou rebote após cobrança de escanteio e tocou rasteiro, no canto direito de Luís Henrique: 3 a 0.

5ª Taça Cidade
O presidente da Liga Assisense de Esportes, Carlinhos Perandré, confirmou ao blog a realização da quinta edição da Taça Cidade de Assis, competição que é disputada todos os anos desde 2007 em homenagem ao aniversário da cidade, comemorado em 1º de julho.

Este ano, a Taça Cidade será disputada por quatro equipes, em sistema de semifinais: Fluminense x Inter da Vila Ribeiro e Juventus x Alvorada do Jardim Paraná.

As datas serão definidas em reunião entre os clubes que será realizada nesta segunda-feira, dia 8. A premiação será cedida pela Elétrica Forte.

Os campeões da Taça Cidade
2007 – Juventus
2008 – Guarani
2009 – Progresso
2010 – Corinthians

Ficha técnica
Fluminense 3 x 0 Corinthians

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Edmilson de Oliveira, auxiliado por Carlos Anacleto e Flávia Delgado
Gols: Vila, aos 20, e Gabriel, aos 22 minutos do primeiro tempo; e Gabriel, aos 32 do segundo

Fluminense
Marcinho, Dê (Juninho, 42 do 2º), Heitor Assis, Tonhão (Tiago, 42 do 2º), Bocão, André Neguitinho (Ju, 36 do 2º), Gabriel, Lu, Nunes (Rafael, 24 do 2º), Vila (Lauro, 43 do 2º) e Andrei. Ainda: Paulo, Waguinho e Meleca. Técnico: Fabinho.

Corinthians
Luís Henrique, Leandrinho Nanu, De Brito (Betinho, 29 do 2º), Leandro, Vinícius Ambrózio, Piolho (Neto, 16 do 2º), Tocha (Fernandinho, 23 do 2º), Corina, Má, Roger e Pimenta (Rogério, 38 do 2º). Técnico: Levino’s.

Estádio Tonicão recebeu a decisão neste domingo.

Fluminense (de branco) buscava seu terceiro título na
temporada 2010.

Flu foi melhor na partida.

Um dos ataques de perigo da equipe campeã.

Corinthians tenta sair em contra-ataque.

Jogada pela lateral.

Times se posicionam em cobrança de escanteio.

Taças ao primeiro e segundo colocados.

Carlinhos Perandré, presidente da Liga, o vereador Ricardo
Pinheiro, o capitão do Corinthians, Má, e o técnico Levino's.

Perandré, Gabriel, capitão do Fluminense, Pinheiro e
o técnico Fabinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!