sábado, 6 de agosto de 2011

Final da Taça Prefeitura inicia temporada do futebol amador


Nestário Luiz
6/8/2011

Fluminense... 
A nova temporada do futebol amador de Assis está começando. Depois de um primeiro semestre inteiro sem atrações por causa da dificuldade na obtenção de recursos financeiros, a Liga Assisense de Esportes dá início ao calendário esportivo que prevê muitas atividades.

A temporada 2011, no entanto, começa com um jogo que deveria ser realizado no ano passado. Amanhã, dia 7, às 10h, no Estádio Tonicão, será disputada a final da Taça Prefeitura 2010, entre Fluminense e Corinthians.

... e Corinthians decidem título.
(Fotos: Luiz Carlos Japonês/arquivo)

A partida estava marcada para dezembro do ano passado, mas a Liga Assisense ficou impedida de realizá-la por causa da interdição do Estádio Tonicão, que estava sem condições de receber jogos, segundo a Federação Paulista de Futebol.

Em 2010, Fluminense e Corinthians já haviam decidido a primeira divisão do Campeonato Amador. No dia 5 de dezembro, o Fluminense venceu a final por 3 a 0, com gols de Gabriel (dois) e Dê.

A Taça Prefeitura começou com os dois primeiros colocados das duas divisões do Campeonato Amador: São Cristóvão e São Vicente, campeão e vice da segunda divisão, e Fluminense e Corinthians, primeiro e segundo colocados da primeira divisão.

Nas semifinais, o Flu venceu o São Vicente por 3 a 0, com gols de Lu, Lauro e Dê. Já o Corinthians bateu o São Cristóvão por 1 a 0, gol de Roger.

5ª Taça Cidade
O presidente da Liga Assisense de Esportes, Carlinhos Perandré, confirmou ao blog a realização da quinta edição da Taça Cidade de Assis, competição que é disputada todos os anos desde 2007 em homenagem ao aniversário da cidade, comemorado em 1º de julho.

Este ano, a Taça Cidade será disputada por quatro equipes, em sistema de semifinais: Fluminense x Inter da Vila Ribeiro e Juventus x Alvorada do Jardim Paraná.

As datas ainda não foram definidas, mas a expectativa é de que a competição seja realizada ainda este mês. A premiação será cedida pela Elétrica Forte.

Os campeões da Taça Cidade
2007 – Juventus
2008 – Guarani
2009 – Progresso
2010 – Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!