domingo, 14 de agosto de 2011

Assisense 2 x 2 Bandeirante – Ainda líder!


Nestário Luiz
14/8/2011

Assisense segue líder do G-2 na Segundona sub-20.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense deixou escapar a chance de praticamente garantir sua classificação antecipada para a segunda fase da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista neste sábado, dia 13. A equipe empatou por 2 a 2 com o Bandeirante no Estádio Tonicão, em Assis, e chegou aos 13 pontos, ainda na liderança isolada do Grupo 2 da competição.

Se vencesse o Bandeirante, o time de Assis precisaria apenas de um ponto nas duas últimas rodadas para se classificar. Com o empate, Assisense fica seis pontos à frente da equipe de Birigui, que ainda tem três jogos a disputar. Os assisenses jogam mais duas vezes.

A segunda colocação do grupo é do CAL/Bariri, que chegou aos dez pontos. A equipe de Bariri venceu o Flamengo por 2 a 0 neste sábado.

Domínio, pênalti e Vinícius
Cassinho (número 8) marcou o primeiro gol do Assisense.
O Assisense fez um bom jogo contra o Bandeirante neste sábado, principalmente nos setores de meio-campo e ataque. A zaga, porém, falhou. Os dois gols do time de Birigui foram marcados em falhas do sistema defensivo assisense. Quem se destacou foi o goleiro Vinícius, que substituiu o machucado Marcelo. Vinícius fez defesas excelentes. Uma delas, inclusive, deu início ao segundo gol assisense.

O primeiro lance de perigo da partida foi do Assisense. Aos dois minutos, Thaylison recebeu pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, acertando a rede pelo lado de fora.

No minuto seguinte, Heitor Assis cobrou falta e Cassinho subiu para cabecear para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Davi: 1 a 0, Assisense.

Aos 16, a primeira intervenção do goleiro assisense. Jonathan foi lançado em contra-ataque, com liberdade. Vinícius, porém, saiu da área e evitou a conclusão do adversário, defendendo com o joelho.

Aos 25 minutos, mesmo com o Assisense melhor em campo, o Bandeirante empatou o jogo. Jonathan aproveitou bobeada da marcação assisense para recuperar a bola e chutar de fora da área no canto direito de Vinícius: 1 a 1.

O restante do primeiro tempo foi de domínio assisense. Aos 39 minutos, Cassinho chutou rasteiro da entrada da área e acertou a trave direita de Davi. Matheus Chock foi para o rebote, mas o goleiro adversário ganhou a dividida e evitou a finalização.

Aos 43, apareceu novamente Cassinho, um dos destaques do Assisense na partida. O camisa 8 ganhou da marcação e chutou de fora da área, por cima do gol. No lance seguinte, Joabson fez boa jogada pelo lado esquerdo da área e foi derrubado pelo goleiro: pênalti. Yago chutou forte e acertou o travessão.

Jhonny fez o segundo da equipe de Assis.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Bandeirante atacando mais. Aos dois minutos, porém, quem chegou foi o Assisense. Cassinho tentou mais um chute de fora da área e assustou o goleiro Davi. A bola passou por cima.

Aos 22 minutos, o Assisense marcou o segundo gol em uma bela jogada coletiva, que começou com o goleiro Vinícius. Jonathan recebeu passe na área assisense e ficou cara a cara com o goleiro assisense. Vinícius, porém, se esticou, deu um tapa na bola com a mão esquerda e evitou o gol. No contra-ataque, Matheus Chock partiu pelo lado esquerdo, ganhou da marcação, foi à linha de fundo e cruzou para Jhonny cabecear firme: 2 a 1, Assisense.

O golaço, no entanto, não abalou o Bandeirante, que empatou aos 28 minutos. Marcos recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. A bola encobriu Vinícius e foi diretamente para o gol: 2 a 2.

O Assisense respondeu logo em seguida. Jhonny chutou forte de fora da área e exigiu ótima defesa de Davi, que mandou para escanteio.

Aos 47 minutos, Vinícius voltou a salvar o Assisense. Primeiro ele espalmou um chute de fora da área. No rebote, defendeu com os pés uma cabeçada perigosa e garantiu o empate para o Assisense.

Avaliação do técnico
Para o técnico da equipe sub-20 do Assisense e também presidente do clube, Carlos Antunes, o time fez uma boa apresentação. “O Assisense poderia ter saído com a vitória. Tivemos bolas na trave, um pênalti perdido. Mas, vendo a nossa posição na tabela, considero o empate um bom resultado. Temos, agora, dois jogos para garantir a classificação”, afirmou.

Antunes ressaltou, ainda, que as dificuldades que a equipe encontrou nas duas últimas partidas, nas quais obteve um empate e uma derrota, ocorreram por causa de mudanças no elenco. “Nós modificamos bastante a equipe. Alguns jogadores chegaram do elenco profissional e outros estão machucados. Marcel, Guilherme, Marinho, Matheus Morilha, Marcelo e Mik, por exemplo, estão sem condições de jogar. Ainda assim o elenco se mostrou forte e fez dois bons jogos nas últimas rodadas, apesar de não conseguir a vitória”, declarou.

Ainda segundo Carlos Antunes, o Assisense deve fazer um amistoso no próximo fim de semana, já que a equipe folga pela Segundona sub-20. No dia 27, o time enfrenta o Flamengo, em Pirajuí, pela penúltima rodada da competição.

Ficha técnica
Assisense 2 x 2 Bandeirante

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Gilberto Roque da Silva Pereira, auxiliado por Rafael Tadeu Alves de Souza e José Paulo Ferreira Martins Mariano
Cartões amarelos: Nelson, aos 19, e Matheus Chock, aos 23 do 2º (Assisense); Davi, aos 44 do 1º; e Marcos, aos 4 do 2º (Bandeirante)
Gols: Cassinho, aos 3, e Jonathan, aos 25 minutos do primeiro tempo; Jhonny, aos 22, e Marcos, aos 28 do segundo

Assisense
Vinícius, Thaylison, Yago, Nelson (Rafael, 24 do 2º), Geovani; Heitor Assis, Cassinho, Matheus Chock, Diego Costa; Joabson (Jhonny, 10 do 2º) e Arthur (Vitinho, 32 do 2º). Técnico: Carlos Antunes.

Bandeirante
Davi, Edmilson, Mayke, Douglas, Luan; Marcel (Paulo, intervalo), Marcos, Silvio (Natan, 27 do 2º), Luizão; Gian (Alan, intervalo) e Jonathan. Técnico: André Luiz.

Classificação do Grupo 2


Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Assisense
13
6
4
1
1
14
6
8
CAL/Bariri
10
6
3
1
2
7
7
0
Bandeirante
7
4
2
1
2
11
12
-1
Tupã
6
5
2
0
3
6
9
-3
Flamengo
0
6
1
1
4
8
12
-4







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!