domingo, 28 de agosto de 2011

Flamengo 2 x 4 Assisense – Classificação e liderança garantidas


Nestário Luiz
28/8/2011

Em Pirajuí, Assisense venceu e se classificou.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense garantiu neste sábado, dia 27, com uma rodada de antecedência, a classificação para a segunda fase e a liderança do Grupo 2 da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O time assisense venceu o Flamengo por 4 a 2 no Estádio Francisco Nazareth Rocha, em Pirajuí, e chegou aos 16 pontos, de forma que não pode ser alcançado por ninguém na última rodada da competição.

Na outra partida deste sábado, o Tupã venceu o Bandeirante por 3 a 2 no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, e assumiu a segunda colocação do Grupo 2, com 12 pontos. Bandeirante e CAL/Bariri têm dez. O Flamengo, já eliminado, não pontuou.

Na última rodada da primeira fase, no próximo sábado, dia 3 de setembro, o Tupã vai tentar garantir a classificação no jogo contra o Assisense, em Assis. Bandeirante e CAL se enfrentam em Birigui e também disputam uma vaga na segunda fase. O time que vencer terá que torcer por uma vitória do Assisense sobre o Tupã.

Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo e quatro dos seis terceiros colocados, independentemente do grupo.

Jogo agitado
Atletas comemoram o terceiro gol assisense.
Flamengo e Assisense fizeram um jogo bastante agitado, com seis gols, bola na trave, pênalti, virada e lance duvidoso.

Apesar de ter vencido e jogado bem, o Assisense teve alguns momentos em que atuou muito recuado, dando a oportunidade para que o Flamengo pressionasse e ameaçasse a superioridade assisense.

Ainda assim o time de Assis foi melhor durante a maior parte do jogo. Foram criadas muitas chances de gol, mas a falta de capricho na finalização atrapalhou em alguns lances. Porém, a avaliação final do jogo foi boa, já que o Assisense voltou a vencer depois de duas rodadas, marcou quatro gols e garantiu a classificação para a segunda fase antecipadamente.

Pressão assisense
O Assisense começou o jogo pressionando. Aos dois minutos, Jhonny arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a área e tentou finalizar, mas o goleiro do Flamengo, André, saiu bem, dividiu com o atacante assisense e mandou a bola pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Matheus Chock cabeceou com força e exigiu nova defesa de André.

Aos oito minutos, Diego Costa voltou a aproveitar a liberdade que os assisenses vinham tendo pelo lado esquerdo e, num lance parecido com o de Jhonny, invadiu a área e chutou rasteiro. Com os pés, André defendeu.

O Flamengo chegou pela primeira vez aos 12 minutos, num lance polêmico. Após cobrança de escanteio e cabeçada de William, a bola passou pelo goleiro Vinícius, mas o zagueiro Nelson cortou a finalização próximo à linha do gol. Após o assistente não marcar nada, o árbitro Alex Júnior de Jesus mandou o jogo seguir.

Aos 16 minutos, Japa chutou de fora da área e acertou o travessão. A bola, porém, voltou nas costas do goleiro Vinícius e foi para o fundo da rede: 1 a 0, Flamengo.

Nos 15 minutos seguintes o Assisense recuou e foi pressionado pela equipe da casa. Aos 19, Argentino recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, à direita do gol assisense. Aos 27, William aproveitou cruzamento para cabecear forte e acertar o travessão de Vinícius.

Aos 30 minutos, o Assisense passou a obedecer às insistentes orientações do técnico Carlos Antunes, que pedia para o time não jogar recuado e atacar o adversário. O primeiro lance foi de Cassinho, que recebeu pelo lado direito da área, limpou a marcação e chutou forte, por cima do gol.

A mudança de comportamento do Assisense deu resultado aos 38 minutos. Cassinho apareceu pela esquerda e tocou para Geovani, na entrada da área, pegar de primeira e mandar no canto direito de André: 1 a 1.

Aos 40, Geovani teve a chance de virar o jogo, mas a cobrança de falta passou rente ao travessão. Aos 44, Cassinho voltou a dar trabalho para a defesa do Flamengo. Ele partiu em velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro, mas foi travado pela zaga na hora do chute.

Aos 45 minutos, Yago subiu mais do que a zaga em cobrança de escanteio e fez com que o Assisense saísse para o intervalo em vantagem: 2 a 1.

O time de Assis voltou para o segundo tempo pressionando e não deu chances para o Flamengo tentar uma reação. Aos 50 segundos, Jhonny arrancou pela esquerda e chutou cruzado. Apesar do desvio no meio do caminho, o goleiro André se esticou e mandou a bola pela linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, Joabson pegou o rebote e chutou forte, por cima do gol de André.

O Assisense marcou o terceiro gol aos 13 minutos, depois de uma jogada inteligente de Cassinho. O meia assisense cobrou uma falta rapidamente e lançou para Jhonny invadir a área e tocar para Yago, sem marcação, completar para o gol: 3 a 1, Assisense.

Com o técnico Carlos Antunes orientando o Assisense a seguir jogando ofensivamente, o time criou novas chances de gol. Aos 17, Joabson aproveitou cruzamento para cabecear e levar perigo para André.

Aos 19, Cassinho chegou com perigo e chutou rasteiro, mas a bola foi para fora. Aos 27, Cassinho teve mais uma oportunidade. Dessa vez, o goleiro André salvou após finalização da entrada da área.

Aos 32 minutos o Flamengo ameaçou uma reação. Gomes arriscou de fora da área e mandou no canto direito de Vinícius, marcando um belo gol: 3 a 2.

Jhonny marcou o quarto gol do Assisense.
Logo depois, no entanto, o Assisense neutralizou qualquer tentativa do Flamengo de mudar o resultado do jogo. Jhonny foi lançado na área e o zagueiro Júnior o derrubou. A falta rendeu cartão vermelho para o jogador do Flamengo. Jhonny bateu o pênalti aos 35 minutos e mandou a bola no canto direito alto de André: 4 a 2, Assisense.

Nos minutos finais, a equipe de Assis controlou o jogo e ainda quase marcou o quinto gol aos 46 minutos. Cassinho recebeu com liberdade, entrou na área, passou pelo goleiro e teve a chance de finalmente fazer o seu gol na partida. A bola, porém, raspou na trave e foi para fora. Fim de jogo: 4 a 2, Assisense.

Já classificados, os assisenses voltam a campo no próximo sábado, dia 3, pela última rodada da primeira fase da Segundona sub-20. A equipe recebe o Tupã às 15h, no Estádio Tonicão, em Assis. Como é o último jogo na primeira fase, o técnico do Assisense, Carlos Antunes, deve poupar alguns titulares contra o Tupã. Yago, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, também não vai jogar. Na outra partida do Grupo 2, o Bandeirante enfrenta o CAL/Bariri em Birigui.

Ficha técnica
Flamengo 2 x 4 Assisense

Local: Estádio Francisco Nazareth Rocha, em Pirajuí
Arbitragem: Alex Júnior de Jesus, auxiliado por Renê Meyer Wagner e Lindomar Carlos Muniz Guimarães
Cartão vermelho: Júnior, aos 35 do 2º
Cartões amarelos: Ernani, aos 39 do 1º; Júnior, aos 5 e aos 35, e Gomes, aos 12 do 2º (Flamengo); Yago, aos 18 do 2º (Assisense)
Gols: Japa, aos 16, Geovani, aos 38, e Yago, aos 45 minutos do primeiro tempo; Yago, aos 13, Gomes, aos 32, e Jhonny, de pênalti, aos 35 do segundo

Flamengo
André, Mesquita, Júnior, Ernani, Sorin; Gomes, Japa (Luan, 28 do 2º), Argentino, Serginho (Rubens, 16 do 2º); Paulo Sérgio (Wesley, 6 do 2º) e William. Técnico: Elias Teixeira.

Assisense
Vinícius, Thaylison, Yago (Marcel, 20 do 2º), Nelson, Geovani; Matheus Chock, Heitor Assis, Cassinho, Diego Costa; Jhonny (Otávio, 37 do 2º) e Joabson (Danilão, 33 do 2º). Relacionados: Horácio, Jhordan, Elivelton e Victor. Técnico: Carlos Antunes.

Classificação do Grupo 2


Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
SG
Assisense
16
7
5
1
1
18
8
10
Tupã
12
7
4
0
3
14
14
0
Bandeirante
10
7
3
1
3
16
17
-1
CAL/Bariri
10
7
3
1
3
10
12
-2
Flamengo
0
8
1
1
6
12
19
-7


Estádio Francisco Nazareth Rocha, em Pirajuí.
(Fotos: Nestário Luiz)
Geovani (à esquerda) e Cassinho combinam cobrança de falta.

Atletas se aquecem no intervalo.


Cassinho, Nelson, Geovani, Yago e Danilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!