sábado, 30 de junho de 2012

Vocem x Araraquara: vale um título inédito para Assis


Nestário Luiz
29/6/2012

(Arte: Divulgação)
Está chegando a hora da decisão. Vocem/World Sport e Araraquara disputam neste sábado, dia 30, às 20h, no Ginásio do Parque das Acácias, em Assis, o título do Campeonato Paulista do Interior sub-20. De um lado, a busca de uma conquista inédita para Assis. De outro, vale o bicampeonato para Araraquara.

Araraquara venceu a primeira partida da final por 5 a 1, domingo passado, em Araraquara, e joga pelo empate neste sábado para ser bicampeã do Paulista do Interior. No ano passado, a equipe venceu o próprio Vocem na decisão.

Já o time de Assis precisa vencer o jogo por qualquer placar para levar a disputa para a prorrogação. No tempo extra, o Vocem jogaria pelo empate por ter melhor índice técnico. A equipe busca um título inédito para Assis: o futsal da cidade nunca conquistou o primeiro lugar em competições federadas.

O técnico do Vocem, André Luís, exaltou a chance de o time chegar a uma conquista inédita para a cidade. “A oportunidade de conquistar um título inédito para Assis nos incentiva demais. A cidade tem dois vice-campeonatos federados no futsal, mas ainda não conseguiu um primeiro lugar. Assim, ganhar um campeonato da grandeza do Paulista do Interior cravaria o nome de todos nós na história do esporte assisense”, afirmou.

(Fotos: Nestário Luiz)
André Luís destacou, ainda, que o time precisa jogar focado e com confiança. “Trabalhamos o psicológico dos jogadores para fazer com que eles joguem focados, confiantes, com consciência de que podem ganhar o jogo. Espero que o ginásio esteja lotado, o que também vai incentivar os atletas. Eles estão próximos de conquistar um título estadual e têm que aproveitar essa oportunidade, pois a maioria deles terá idade adulta no ano que vem e, ganhando títulos, o acesso a times da categoria principal fica mais fácil”, ressaltou.

O técnico assisense explicou qual deve ser a postura do Vocem neste sábado. “O time precisa melhorar a marcação e não ter momentos de desatenção. Também é preciso que os jogadores estejam concentrados, evitando erros individuais. O ataque precisa se movimentar, incomodar a defesa do adversário, pois nossa equipe precisa fazer gols. Será um jogo emocionalmente muito difícil, mas o time está bem preparado”, declarou.

André Luís apresentou, também, o lema do Vocem para o jogo decisivo do Interior. “O nosso objetivo nesta final é ser diferente. O Vocem precisa fazer a diferença, ser melhor do que o ótimo time de Araraquara para conquistar o título do Campeonato Paulista do Interior”, completou.

O Vocem não terá nenhum desfalque para a partida deste sábado. Começam jogando Matheus Borba, William, Leandrinho, Paulo e Maurílio. Completam o elenco assisense Kevin, Igor, Henrique Cabelo, Marlon, Roither, Matiello e Thales.

Reforço especial
O Vocem terá um reforço especial na disputa pelo título do Paulistão do Interior. O ala Ruan, que sofreu um acidente de carro no dia 21 de abril em Mafra (SC), durante folga do elenco assisense, vai assistir à partida contra Araraquara.

O beque Leandrinho destacou a torcida do amigo. “O time está preparado e confiante para a final. E a presença do Ruan, que passou por momentos difíceis e fez questão de estar conosco antes da decisão, é um incentivo muito especial para que o Vocem alcance o título”, declarou.



Um comentário:

  1. DEUS ABENÇOE esses meninos batalhador !
    FORÇA VOCEM/ASSIS
    ABRÇS TUCA FOZ DO IGUAÇU
    SALTITO E MILIONARIO JOSE RICO
    HAHAHAHAHA, SAUDADE DO POVO !

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!