domingo, 24 de junho de 2012

Vocem perde para Araraquara no primeiro jogo da final do Interior

Nestário Luiz
24/6/2012

Vocem foi a Araraquara e perdeu por 5 a 1.
(Fotos: Nestário Luiz)
Araraquara saiu na frente na disputa pelo título da categoria sub-20 do Campeonato Paulista do Interior. A equipe venceu o Vocem por 5 a 1 neste domingo, dia 24, no Ginásio do Sesi, em Araraquara, na primeira partida da decisão.

O destaque do jogo foi o pivô Juliano Costa, de Araraquara, artilheiro do Interior. Ele marcou quatro gols e alcançou os 28 na competição.

O Vocem chegou a abrir o placar neste domingo, mas não conseguiu impor o seu jogo. Faltou criatividade para que a equipe passasse pela forte marcação de Araraquara. O time da casa, por outro lado, aproveitou alguns lances de desatenção do Vocem para construir a vitória.

Agora a equipe assisense precisa vencer o jogo de volta por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação. Araraquara joga por um empate. A segunda partida será disputada no próximo sábado, em Assis.

Saiu na frente
O Vocem começou bem o jogo, com marcação adiantada e algumas chances de gol. Aos seis minutos, William chutou forte e o goleiro Ricardo rebateu e fez boa defesa. No lance seguinte, Henrique Cabelo também tentou e Ricardo voltou a defender.

Aos nove minutos, Igor girou sobre a marcação e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Ricardo: 1 a 0, Vocem.

Araraquara, então, passou a buscar mais a quadra ofensiva e criou bons lances. Aos 11 minutos, Jonathan tocou e Juliano Costa arriscou forte. A bola foi por cima do gol. Aos 13, Juliano Costa recebeu passe da esquerda e finalizou, mas novamente mandou por cima.

Aos 14 minutos, porém, Juliano Costa não desperdiçou. Jonathan deu o passe e o artilheiro do Interior dividiu com Matheus Borba e empatou a partida: 1 a 1.

O Vocem atacou com perigo aos 16 minutos. Roither recuperou a bola e tocou para Igor bater cruzado: à esquerda.

A 46 segundos do fim do primeiro tempo, Jonathan driblou Igor e lançou Tupã, que completou para virar o jogo: 2 a 1, Araraquara.

Bobeou
Na segunda etapa, Araraquara aproveitou erros do Vocem para marcar mais três gols. O time assisense ainda tentou pressionar com o goleiro-linha, mas não conseguiu evitar a derrota.

Aos dois minutos, Juliano Costa chutou cruzado, a bola desviou na defesa assisense e enganou Matheus Borba: 3 a 1, Araraquara.

Resposta do Vocem aos três minutos. William puxou contra-ataque e tocou para Paulo, que dividiu com o goleiro. O próprio Paulo tentou finalizar no rebote, mas a defesa de Araraquara afastou a bola.

Aos oito minutos, Paulo lançou e Leandrinho arriscou um belo chute, mas o goleiro se esticou e espalmou para escanteio.

Juliano Costa aproveitou mais um erro de marcação do Vocem aos 12 minutos, tocou na saída de Matheus Borba e fez o quarto de Araraquara.

Logo depois do gol, o Vocem passou a utilizar Paulo como goleiro-linha, mas Araraquara conseguiu anular as tentativas de ataque do time assisense. Aos 13 minutos, a equipe da casa ainda marcou o quinto gol. Juliano Costa chutou da sua quadra de defesa e fechou o placar: 5 a 1, Araraquara.

Vale o título
O jogo que vai definir o campeão do Paulistão do Interior será disputado no próximo sábado, dia 30, às 20h, no Ginásio do Parque das Acácias, em Assis.

Araraquara vai jogar por um empate. O Vocem precisa vencer por qualquer resultado para forçar a prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate seria do time assisense, que tem melhor índice técnico.

Semana
O Vocem terá quatro dias de treinos até a partida decisiva contra Araraquara. Serão cinco trabalhos com bola entre terça e sexta-feira.

Ficha técnica
Araraquara 5 x 1 Vocem

Local: Ginásio do Sesi, em Araraquara
Arbitragem: Fernando Antonio Menegucci e Herivelto Martins
Cartões amarelos: Gabriel e Claudinho (Araraquara)
Gols: Igor, aos 9, Juliano Costa, aos 14, Tupã, aos 19 minutos do primeiro tempo; Juliano Costa, aos 2, aos 12 e aos 13 da segunda etapa

Araraquara
Ricardo, Pedrão, Gabriel, Tupã e Juliano Costa. Ainda: Luan, Thiagão, Renan, Caio, Gui, Jonathan, Erick e Giovani. Técnico: Renê Benacci Júnior.

Vocem
Matheus Borba, William, Leandrinho, Paulo e Roither. Ainda: Kevin, Thales, Matiello, Henrique Cabelo, Marlon e Igor. Técnico: Américo Ribeiro Filho (André Luís estava suspenso).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!