domingo, 10 de junho de 2012

Assisense empata com o Tupã na estreia na Segundona sub-20


Nestário Luiz
10/6/2012

Assisense obteve seu primeiro ponto jogando em Tupã.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense empatou com o Tupã por 3 a 3 neste sábado, dia 9, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, pela primeira rodada da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A equipe de Assis abriu 2 a 0, permitiu a virada e buscou o empate.

O Assisense fez um bom jogo e foi melhor do que o adversário, principalmente no primeiro tempo. Porém, a equipe falhou na bola área e sofreu dois gols. Na segunda etapa o Tupã virou o placar logo no início, mas o time de Assis conseguiu o gol de empate e conquistou seu primeiro ponto na Segundona sub-20.

Gols de falta
O Assisense começou muito bem o jogo, tendo maior posse de bola e criando oportunidades de gol. Na primeira metade da etapa inicial o goleiro do time de Assis, Luís Paulo, pouco teve trabalho.

Aos cinco minutos de partida, Daniel cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola não desviou em ninguém e foi para o fundo da rede: 1 a 0, Assisense.

A equipe visitante continuou pressionando e, aos 11 minutos, Cassinho recebeu na área, driblou o goleiro e concluiu. A zaga afastou.

Aos 23, Geovani cobrou falta com categoria e fez o segundo do Assisense. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar: 2 a 0.

Mesmo melhor do que o Tupã e com possibilidades de marcar mais gols, o Assisense relaxou, falhou em lances de bola aérea e permitiu a reação da equipe da casa.

Aos 29 minutos, após cobrança de falta pelo lado direito, Vagner desviou de cabeça e descontou para o Tupã: 2 a 1.

O empate saiu em mais um cruzamento para a área assisense. Aos 38 minutos, a defesa do time visitante não acompanhou o lance e dois jogadores do Tupã ficaram frente a frente com Luís Paulo. O goleiro assisense ainda defendeu a primeira finalização, mas Lungreed aproveitou o rebote e completou para o gol: 2 a 2.

Virada
O Assisense voltou desatento para o segundo tempo e sofreu a virada logo aos três minutos. Du fez jogada individual e tocou rasteiro para o gol: 3 a 2, Tupã.

Depois de suportar o bom momento do time da casa, o Assisense equilibrou novamente a partida e, a partir dos 20 minutos, passou a ficar mais tempo com a bola e a criar bons lances.

Jogadores do Assisense comemoram o gol de Ceará.
Aos 27 minutos, Ceará aproveitou rebote da zaga do Tupã após cobrança de falta pela esquerda e finalizou com categoria para empatar o jogo: 3 a 3.

Nos últimos 15 minutos as duas equipes jogaram ofensivamente e criaram boas chances de gol. A melhor delas foi do Assisense, aos 45 minutos. Pedro Gullit puxou contra-ataque, entrou na área, passou pelo goleiro, mas chutou em cima do zagueiro. Fim de jogo: 3 a 3.

Atraso
A partida entre Tupã e Assisense começou com 25 minutos de atraso por causa da ausência de um médico e da Polícia Militar. Porém, a arbitragem autorizou o início do jogo apenas com a presença da médica. A PM só chegou ao estádio aos 44 minutos do primeiro tempo, às 16h10.

Nos jogos em Assis, curiosamente, seja qual for a categoria, a arbitragem não começa a partida sem a Polícia Militar. Este blog mandará um e-mail para a ouvidoria da Federação Paulista de Futebol solicitando informações sobre a orientação dada aos árbitros a este respeito. Caso haja uma resposta, ela será divulgada aqui.

Próximo jogo
O Assisense volta a jogar pela Segundona sub-20 no próximo sábado, dia 16, às 15h, contra o Bandeirante, no Estádio Tonicão, em Assis.

Até a noite deste domingo, a Federação Paulista de Futebol não havia anunciado o resultado do outro jogo válido pelo Grupo 1, Bandeirante x Araçatuba. O Grêmio Prudente folgou na primeira rodada.

Ficha técnica
Tupã 3 x 3 Assisense

Local: Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã
Arbitragem: Rogério dos Santos Laranjeira, auxiliado por Rafael Fernandes de Carvalho e Hélio Mauro Viana Martins
Cartões vermelhos: Lungreed, aos 21, e Pedrão, aos 35 do segundo tempo
Cartões amarelos: Henrique, Victor e Du (Tupã); Geovani (Assisense)
Gols: Daniel, aos 5, Geovani, aos 23, Vagner, aos 29, Lungreed, aos 38 minutos do primeiro tempo; Du, aos 3, e Ceará, aos 27 da segunda etapa

Tupã
Jeferson (Bruno, 27 do 1º), Henrique, Ricardo, Lungreed, Pablo; Jadson (Alex, 16 do 2º), Silas, Du, Vagner (Victor, 26 do 2º); Jackson e Luís Henrique. Técnico: Alcides Júnior.

Assisense
Luís Paulo, Danilo (Gustavo Onça, 5 do 2º), Pedrão, Guilherme, Geovani; Thiago, Matheus Chock (Luiz Gustavo, 34 do 2º), Cassinho, Daniel; Pedro Gullit e Paulo Roberto (Ceará, 15 do 2º). Técnico: Fernando Guisini.

Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!