domingo, 17 de junho de 2012

Vocem realiza preparação especial para jogo decisivo contra Botucatu

Nestário Luiz
17/6/2012

Vocem treina para o segundo jogo das semifinais do Interior.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Vocem/World Sport realizou uma preparação especial para o jogo desta terça-feira, dia 19, contra Botucatu, pelas semifinais do Campeonato Paulista do Interior sub-20. O time assisense precisa da vitória no tempo normal para forçar a prorrogação, já que Botucatu venceu o jogo de ida por 2 a 1.

Como a primeira partida foi disputada no dia 6, o Vocem teve dez dias para se preparar para o jogo que vai definir um dos finalistas do Paulista do Interior. A equipe treinou vários fundamentos e também realizou coletivos em sistema de jogo.

O técnico do Vocem, André Luís, explicou como foi a preparação do time assisense para a partida desta terça. “Nós fizemos uma espécie de pré-temporada pensando no jogo. Como teríamos quase duas semanas para nos preparar para a partida, resolvemos trabalhar a parte física e realizar trabalhos fortes com bola. Treinamos saída sob pressão, defesa pressionando, defesa mais recuada, passe, goleiro-linha, bola parada, finalização, sistema de um toque na bola. Também fizemos dois coletivos em formato de jogo, com duas formações e tempo cronometrado”, afirmou.

André Luís também destacou que a equipe precisa caprichar nas finalizações, já que o Vocem criou várias chances de gol no primeiro jogo contra Botucatu, mas não conseguiu concretizá-las. “O time tem que ir bem e caprichar na finalização final. A equipe tem melhorado defensivamente, tanto com defesa alta como baixa, e tem criado oportunidades de gol. O que está faltando é concretizar essas chances. Foi pensando nisso que trabalhamos nos últimos dias. Tem que concluir bem e fazer os gols”, declarou.

Para o treinador assisense, os treinos deram resultados e o time marcou gols. “Nos treinos saíram vários gols, o que faltou para o Vocem no primeiro jogo. Treinamos dois jogadores contra um, três contra um, ataques sem defesa, ou seja, trabalhos para que os atletas chegassem à área e fizessem os gols. O resultado foi muito bom”, avaliou.

O técnico André Luís também ressaltou a importância de o Vocem superar a marcação adversária. “Espero uma postura defensiva de Botucatu, que marca forte, assim como foi nos outros jogos da equipe contra o Vocem. Eu conversei bastante com os meninos e falei que o Vocem é que precisa vencer. Eles têm que criar, chegar na área, fazer os gols. Acredito que os jogadores entenderam isso, já que realizamos ótimos treinos. O Vocem está preparado e confiante para conquistar a classificação”, completou André.

Vocem e Botucatu jogam nesta terça-feira, dia 19, às 19h, no Ginásio do Parque das Acácias, em Assis. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, Botucatu joga por um empate na partida de volta. O Vocem precisa vencer por qualquer placar para levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra a vantagem do empate seria do time assisense, que tem melhor índice técnico do que o adversário.

Reforço para os Regionais
Alê vai defender o Vocem nos Jogos Regionais.
O Vocem apresentou nesta semana um reforço para os Jogos Regionais de Dracena, que serão realizados em julho. O ala e pivô Jeniedson Alexandre Rodrigues de Magalhães, o Alê, nasceu em 26 de maio de 1992 em Igarapava (SP) e já treina com o elenco assisense.


Em 2010 o jogador atuou na equipe de futsal sub-17 do Praia Clube. Alê também deve fazer parte do Vocem na disputa do Campeonato Paulista no segundo semestre.

Mais semifinal
A segunda semifinal do Paulistão do Interior começou a ser disputada neste domingo, dia 17. Araraquara venceu Piracicaba por 5 a 4 no Ginásio do Sesi, em Araraquara, em jogo que teve três expulsões: duas de Piracicaba e uma de Araraquara.

Na partida de volta, que está marcada para quarta-feira, dia 20, em Piracicaba, Araraquara joga pelo empate. Piracicaba precisa vencer por qualquer placar para levar o jogo para a prorrogação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!