terça-feira, 19 de junho de 2012

Vocem decide vaga na final do Interior nesta noite


Nestário Luiz
19/6/2012

O Vocem/World Sport disputa hoje, dia 19, uma vaga na final do Campeonato Paulista do Interior sub-20. O time enfrenta Botucatu às 19h, no Ginásio do Parque das Acácias, em Assis, no jogo de volta das semifinais. Como perdeu a primeira partida por 2 a 1, em Botucatu, a equipe assisense precisa de uma vitória por qualquer placar no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo extra a vantagem do empate seria do Vocem.

O time de Assis realizou uma preparação especial para o jogo de hoje. Como a primeira partida foi disputada no dia 6, o Vocem teve dez dias para se preparar para a partida que vai definir um dos finalistas do Paulista do Interior. A equipe treinou vários fundamentos e também realizou coletivos em sistema de jogo.

O técnico do Vocem, André Luís, explicou como foi a preparação do time assisense para a partida desta terça. “Nós fizemos uma espécie de pré-temporada pensando no jogo. Como teríamos quase duas semanas para nos preparar para a partida, resolvemos trabalhar a parte física e realizar trabalhos fortes com bola. Treinamos saída sob pressão, defesa pressionando, defesa mais recuada, passe, goleiro-linha, bola parada, finalização, sistema de um toque na bola. Também fizemos dois coletivos em formato de jogo, com duas formações e tempo cronometrado”, afirmou.

André Luís também destacou que a equipe precisa caprichar nas finalizações, já que o Vocem criou várias chances de gol no primeiro jogo contra Botucatu, mas não conseguiu concretizá-las. “O time tem que ir bem e caprichar na finalização final. Foi pensando nisso que trabalhamos nos últimos dias. Nos treinos saíram vários gols, o que faltou para o Vocem no primeiro jogo. Treinamos dois jogadores contra um, três contra um, ataques sem defesa, ou seja, trabalhos para que os atletas chegassem à área e fizessem os gols. O resultado foi muito bom e o Vocem está preparado e confiante para conquistar a classificação”, completou André.

A segunda semifinal do Paulistão do Interior começou a ser disputada neste domingo, dia 17. Araraquara venceu Piracicaba por 5 a 4 no Ginásio do Sesi, em Araraquara, e pode empatar na partida de volta, amanhã, dia 20. Piracicaba precisa vencer por qualquer placar para levar o jogo para a prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!