terça-feira, 5 de junho de 2012

Vocem faz jogo de ida da semi do Interior nesta quarta, em Botucatu

Nestário Luiz
5/6/2012

O Vocem começa nesta quarta-feira, dia 6, a disputar uma vaga na final do Campeonato Paulista do Interior sub-20. A equipe enfrenta Botucatu às 18h, no Ginásio Mário Covas, em Botucatu, no jogo de ida das semifinais da competição.

O time assisense se classificou após eliminar Dracena com uma vitória por 7 a 3 na primeira partida, uma derrota por 7 a 6 no segundo jogo e um empate por 1 a 1 na prorrogação. Botucatu surpreendeu nas quartas de final e conquistou duas vitórias sobre Santa Ernestina, que havia obtido o melhor índice técnico da primeira fase. Botucatu fez 3 a 2 e 2 a 1 e garantiu lugar nas semifinais.

Vocem e Botucatu se enfrentaram duas vezes na primeira fase, com duas vitórias do time assisense. No primeiro turno, numa das melhores apresentações do Vocem na temporada, a equipe venceu por 5 a 2, em Botucatu. Ruan (dois), Roither, Leandrinho e William marcaram os gols. No segundo turno, em Assis, vitória do Vocem por 4 a 3. Gols de Maurílio (três) e Henrique Cabelo.

No Paulistão do Interior, o Vocem jogou cinco vezes fora de casa e obteve quatro vitórias (Botucatu, Sertãozinho, Pompeia e Dracena) e uma derrota (Garça). Botucatu, em seu ginásio, soma duas vitórias (Pompeia e Ernestina) e três derrotas (Vocem, Sertãozinho e Garça).

O técnico do Vocem, André Luís, destacou a boa atuação do time no jogo em Botucatu pela primeira fase. “Nosso objetivo é ganhar a partida. Tivemos pouco tempo de trabalho entre o jogo contra Dracena, sábado passado, e a primeira semifinal, mas o Vocem tem condições de enfrentar a ótima equipe de Botucatu, superar as dificuldades e conquistar um bom resultado”, avaliou. “Vamos pressionar bastante, procurando repetir a boa apresentação do Vocem no jogo da primeira fase, um dos melhores da equipe no ano”, completou André.

O Vocem deve começar a partida desta quarta-feira com Matheus Borba, Leandrinho, Paulo, Marlon e Henrique Cabelo.

Avisem a arbitragem!
Até o fechamento desta matéria, às 23h30 do dia 5, a Federação Paulista de Futsal não havia anunciado oficialmente data, horário, local e arbitragem para o jogo entre Botucatu e Vocem, que será disputado daqui a pouco mais de 18 horas.

Resta-nos torcer para que a Federação pelo menos avise a equipe de arbitragem que nesta quarta tem jogo, evitando que se repita o fato ocorrido na partida entre Botucatu e Vocem, no primeiro turno da primeira fase, dia 7 de abril, no Ginásio Mário Covas, em Botucatu.

O jogo, marcado para as 18h, começou às 19h05 porque o quarteto de arbitragem chegou ao ginásio com 40 minutos de atraso. O motivo alegado: falha de comunicação. A equipe de arbitragem afirmou ter recebido a informação de que o jogo seria às 20h e, por pouco, a partida não foi realizada por falta de árbitros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!