domingo, 1 de abril de 2012

Vocem sofre virada, reage, mas perde para Pompeia


Nestário Luiz
1º/4/2012

Vocem perdeu para Pompeia em Assis.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Vocem abriu o placar, sofreu quatro gols e reagiu. Quando o time assisense fez o terceiro, faltavam 14 minutos de partida. Foi uma pressão intensa, mas Pompeia segurou o placar. Assim, o Vocem estreou com derrota no Campeonato Paulista do Interior sub-20. Pompeia venceu por 4 a 3 nesta sexta-feira, dia 30, no Ginásio do Parque das Acácias, em Assis.

Pompeia vinha de duas derrotas em dois jogos na competição. Depois de vencer o Vocem, a equipe conquistou mais um resultado positivo. Sábado, dia 31, Pompeia recebeu Garça e goleou por 4 a 1. O time lidera o Grupo B com seis pontos.

Pressão
Foram muitas finalizações do Vocem ao longo do jogo, mas a maioria delas parou na trave ou no goleiro de Pompeia.

Paulo, no primeiro minuto da partida, cruzou, a bola desviou na defesa e bateu na trave. No rebote, Maurílio tentou concluir, mas a zaga afastou a bola.

Aos dois minutos, Jackson arriscou de longe e o goleiro Alessandro desviou para escanteio. Aos seis, Paulo chutou bem e acertou o travessão de Pompeia.

Aos 13 minutos, Paulo dominou a bola e bateu rasteiro, no canto direito de Alessandro: 1 a 0, Vocem.

Ruan cobrou falta tocando para Paulo completar aos 14 minutos. Alessandro fez ótima defesa e mandou para escanteio.

Aos 17, Cristiano Felipe concluiu após boa troca de passes de Pompeia e empatou: 1 a 1.

Logo depois, William recuperou a bola e arriscou para o gol. Alessandro, mais uma vez, fez boa defesa.

Cristiano Felipe, aos 18 minutos, bateu cruzado e venceu Matheus Borba: 2 a 1, Pompeia. O time visitante ainda aproveitou a desatenção do Vocem no minuto final e aumentou a vantagem.

A 47 segundos do fim, Bruno cobrou falta e marcou. Quando faltavam cinco segundos de jogo no primeiro tempo, Jéferson Daniel aproveitou contra-ataque para tocar na saída de Matheus: 4 a 1, Pompeia.

O Vocem teve a oportunidade de diminuir com menos de um minuto no segundo tempo. Maurílio cobrou pênalti e Alessandro defendeu.

Aos dois, Ruan bateu forte e o goleiro pegou. Logo depois foi a vez de Marlon arriscar. Alessandro voltou a evitar o gol assisense.

Cristiano Felipe puxou contra-ataque aos quatro minutos, mas Matheus Borba saiu bem do gol e desviou a bola pela linha de fundo.

Trinta segundos depois, Ruan recebeu passe na área e completou para o gol: 4 a 2. O Vocem seguiu pressionando e Marlon, aos cinco minutos, acertou o ângulo esquerdo de Alessandro e marcou um bonito gol: 4 a 3.

O restante do segundo tempo foi de constantes oportunidades do time assisense e alguns contra-ataques de Pompeia. Aos oito minutos, Ruan passou por dois zagueiros e teve a chance de concluir, mas o ala se desequilibrou na hora da finalização.

Aos nove, Maurílio e Henrique Cabelo também chegaram com perigo. Aos 11, Cabelo recebeu passe na área e dividiu com Alessandro, que conseguiu defender.

Maurílio girou sobre a marcação aos 14 minutos e bateu. O goleiro de Pompeia mandou a bola para escanteio. Em seguida, contra-ataque da equipe visitante. Gabriel tocou para Cristiano Felipe, com liberdade, chutar por cima do gol.

Aos 17, Maurílio tocou e Ruan bateu na saída do goleiro. A bola passou perto. Nos segundos finais, Marlon concluiu bem e Alessandro fez a última defesa na partida. Fim de jogo: 4 a 3, Pompeia.

Foi a primeira derrota do Vocem na temporada. Na Copa TV Tem a equipe tem 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos. Pela TV Tem o time de Assis enfrenta Fernão nesta terça-feira, dia 3, às 20h, no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos, pela segunda fase. O time que vencer se classifica para a terceira fase. Em caso de empate haverá disputa por pênaltis.

Pelo Paulista do Interior o Vocem volta a jogar no próximo sábado, dia 7, às 18h, contra Botucatu, no Ginásio Mário Covas, em Botucatu. Dois dias depois o time assisense visita Sertãozinho.

O Vocem é administrado pela Autarquia de Esportes de Assis e tem o patrocínio da World Sport.

Ficha técnica
Vocem 3 x 4 Pompeia

Local: Ginásio do Parque das Acácias, em Assis
Arbitragem: Roberto Aparecido Gonçalves e Joaquim Ferreira Filho
Cartões amarelos: Henrique Cabelo, aos 9 do segundo tempo (Vocem); Everton Cassiano, aos 11, Jéferson Daniel, aos 14, e Cristiano Felipe, aos 19 do segundo (Pompeia)
Gols: Paulo, aos 13, Cristiano Felipe, aos 17 e aos 18, Bruno e Jéferson Daniel, aos 19 minutos do primeiro tempo; Ruan, aos 4, e Marlon, aos 5 da segunda etapa

Vocem
Matheus Borba, Jackson, Marlon, Paulo e Maurílio. Ainda: Kevin, William, Ruan, Igor, Henrique Cabelo, Roither, Leandrinho, Matiello e Thales. Técnico: André Luís.

Pompeia
Alessandro, Bruno, Everton Cassiano, Cristiano Felipe e Gabriel. Ainda: Matheus, Jéferson Daniel, Murilo, Eric e Gláucio. Técnico: Fabrício Carvalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!