domingo, 8 de abril de 2012

Vocem ganha jogo que quase não teve arbitragem


Nestário Luiz
8/4/2012

Em Botucatu, Vocem fez 5 a 2 e conquistou sua primeira
vitória. (Fotos: Nestário Luiz)
Não é comum vermos atrasos de times em competições esportivas oficiais. Nem de arbitragem. Mas no Campeonato Paulista do Interior de Futsal sub-20 aconteceu. O jogo entre Botucatu e Vocem, marcado para as 18h deste sábado, dia 7, no Ginásio Mário Covas, em Botucatu, começou às 19h05, já que não pode haver partida sem arbitragem. O quarteto chegou ao ginásio com 40 minutos de atraso alegando falha de comunicação. Eles afirmaram terem recebido a informação de que o jogo seria às 20h.

Como chegou ao ginásio pouco depois das 17h, o Vocem realizou um aquecimento de praticamente duas horas. Em vez de cansaço, o time apresentou um ótimo futsal e venceu Botucatu por 5 a 2.

Foi a primeira vitória do Vocem no Paulista do Interior. A equipe soma três pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B. Pompeia, com seis pontos, lidera.

De virada
Os primeiros minutos do jogo foram de posse de bola completa do Vocem. Aos dois, Roither bateu da entrada da área e exigiu ótima defesa do goleiro Juninho.

O time da casa criou a primeira chance aos quatro minutos. Batata avançou com a bola e finalizou. Matheus Borba pegou.

O Vocem seguiu melhor em quadra, criando boas oportunidades, mas Botucatu aproveitou um contra-ataque aos 13 minutos para abrir o placar. Sérgio recebeu na frente de Matheus e tocou na saída do goleiro para marcar.

Aos 14, o ala Marlon cometeu falta em Chico e foi expulso, deixando o Vocem com um jogador a menos durante dois minutos. Passado esse tempo, Roither entrou em quadra e empatou o jogo. O ala apareceu na área e completou para a rede: 1 a 1.

A virada veio ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, o time assisense trabalhou a bola com Maurílio, Roither e Leandrinho, que bateu cruzado e fez 2 a 1 para o Vocem.

A equipe de Assis voltou para a segunda etapa pressionando o adversário e fez dois gols rapidamente. A um minuto, William, na área, empurrou para a rede e ampliou: 3 a 1.

Aos dois minutos, Ruan recuperou a bola, avançou e chutou rasteiro para marcar o quarto gol do Vocem. Na comemoração, Ruan e Maurílio fizeram uma homenagem ao dia do jornalista, comemorado neste sábado. O ala e o pivô imitaram um repórter e um câmera produzindo uma matéria de televisão.

Botucatu passou a utilizar Nano como goleiro-linha aos seis minutos, mas o sistema defensivo do Vocem funcionou bem e a equipe da casa encontrou pouco espaço para chegar ao gol de Matheus.

Aos 13 minutos, Sérgio recebeu na quadra de ataque e tentou concluir na saída de Matheus, mas o goleiro assisense fez boa defesa.

O time da casa conseguiu diminuir aos 16 minutos. Sérgio cruzou da direita e Chico completou para o gol: 4 a 2, Vocem. Menos de um minuto depois, Chico foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo.

O Vocem ainda fez o quinto gol aos 17 minutos. Leandrinho chutou de longe, o goleiro desviou e a bola bateu no travessão. No rebote, Ruan tocou de cabeça para o gol e fechou o placar: 5 a 2, Vocem.

Palavra do treinador
O técnico do Vocem, André Luís, apontou uma evolução da equipe após a vitória em Botucatu. “Nos primeiros cinco minutos, o jogo parecia treino de ataque contra defesa, dada a grande posse de bola do Vocem. Porém, após um erro de passe da equipe, Botucatu abriu o placar. Depois a nossa equipe fez um bom jogo, criou chances e fez os gols que construíram o placar. O elenco tem evoluído bastante técnica e taticamente. Temos condições de fazer com que esse time seja muito competitivo”, afirmou.

Próximos jogos
O Vocem vai jogar três vezes nesta semana. Terça, dia 10, a equipe enfrenta Sertãozinho, fora de casa, pelo Paulista do Interior. Sexta, dia 13, o adversário será Cambaratiba, em Garça, pela Copa TV Tem. E sábado, dia 14, o time assisense joga contra Garça, em Assis, novamente pelo Paulista do Interior.

Ficha técnica
Botucatu 2 x 5 Vocem

Local: Ginásio Mário Covas, em Botucatu
Arbitragem: Marcos de Oliveira e Adilson Flávio de Oliveira
Cartões vermelhos: Chico (Botucatu) e Marlon (Vocem)
Cartões amarelos: Matheus e Chico (Botucatu); Paulo e Ruan (Vocem)
Gols: Sérgio, aos 13, Roither, aos 16, e Leandrinho, aos 18 minutos do primeiro tempo; William, a 1, Ruan, aos 2 e aos 17, e Chico, aos 16 da segunda etapa

Botucatu
Juninho, Chico, Batata, Matheus e Cléberson. Ainda: Lucas Romagnoli, Matheus Lopes, William Pimenta, Luigi, Sérgio, Lucas, Nano e Gustavo. Técnico: Edivaldo Rogério Fumes.

Vocem
Matheus Borba, Leandrinho, Marlon, Roither e Henrique Cabelo. Ainda: Kevin, William, Ruan, Thales, Paulo, Matiello, Maurílio e Igor. Técnico: André Luís.




Comemoração pelo dia do jornalista. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!