domingo, 15 de abril de 2012

Vocem conquista terceira vitória seguida no Interior


Nestário Luiz
15/4/2012

Vocem (de branco) venceu Garça e lidera o Grupo B.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Vocem/World Sport goleou Garça por 5 a 1 no último sábado, dia 14, no Ginásio do Parque das Acácias, em Assis, e conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Paulista do Interior sub-20. A equipe de Assis lidera o Grupo B com nove pontos.

Com a vitória, o Vocem encerrou sua participação no primeiro turno da primeira fase da competição. A equipe só volta a jogar pelo Interior daqui a duas semanas. Neste período, porém, o Vocem terá compromissos pela Copa TV Tem.

De virada
Vocem e Garça fizeram um jogo equilibrado e disputado no primeiro tempo, com bons lances e gols para os dois lados.

Garça abriu o placar logo aos dois minutos de partida, num chute rasteiro de Reginaldo. O Vocem respondeu aos quatro minutos. Ruan tocou para Paulo concluir, mas Zé Eduardo, com os pés, defendeu.

Aos cinco, Ruan lançou William, na área, pegar de primeira e mandar à direita do gol, com perigo.

O empate do Vocem veio aos sete minutos. Paulo recebeu na frente do goleiro de Garça e tocou com categoria: 1 a 1.

Aos oito, Leandrinho dominou a bola na entrada da área e acertou o canto direito para virar o jogo: 2 a 1, Vocem.

O time assisense seguiu criando boas chances e, aos 17 minutos, Paulo avançou com a bola em contra-ataque e tocou para Maurílio, mas o pivô não conseguiu finalizar para o gol. Garça assustou a 20 segundos do fim do primeiro tempo. Gui dominou pelo lado direito e tocou na saída de Kevin, mas o goleiro assisense evitou o gol do time visitante.

O Vocem dominou todas as ações na segunda etapa. Com marcação muito eficiente e precisão nas conclusões, o time assisense deu pouco espaço para o adversário e construiu a goleada.

Aos seis minutos, William cobrou falta e assustou Zé Eduardo. Aos sete, Paulo tocou e Ruan bateu cruzado, mas o goleiro de Garça desviou pela linha lateral. William recuperou bola aos oito minutos e concluiu forte, mas Zé Eduardo foi buscar no ângulo direito e fez ótima defesa.

A pressão assisense continuou e o Vocem aumentou a vantagem aos 12 minutos. Roither tocou para Igor, na área, completar para o gol: 3 a 1.

Aos 15 minutos, Henrique Cabelo lançou Leandrinho, que, com categoria, fez o quarto. Cabelo fechou a goleada aos 18 minutos. Após passe de Roither, o pivô tocou na saída do goleiro: 5 a 1, Vocem.

O time de Assis soma três vitórias e uma derrota no Paulistão do Interior. São 19 gols marcados e 12 sofridos. A equipe lidera o Grupo B com nove pontos, três à frente de Botucatu, segundo colocado. Na classificação geral, o Vocem está em segundo lugar, atrás de Araraquara, líder do Grupo A, que tem dez pontos.

O Vocem volta a jogar pelo Paulista do Interior apenas no dia 1º de maio, às 20h, contra Pompeia, fora de casa. No dia 12 de maio o time recebe Botucatu.

“Nosso primeiro jogo realmente bom”
O técnico do Vocem, André Luís, avaliou as duas últimas partidas da equipe. Sobre o jogo contra Cambaratiba, pela Copa TV Tem, André disse não ter ficado satisfeito. “Apesar da goleada, o Vocem não jogou bem, ainda não conseguiu se soltar. O adversário teve vários contra-ataques e criou chances de gol, mas o goleiro Kevin estava bem na partida. Ainda assim a nossa equipe superou os erros e construiu uma boa vitória”, afirmou.

A partida seguinte, segundo André Luís, foi a melhor do time na temporada. “O jogo contra Garça foi o nosso melhor neste ano. O time finalmente se soltou, cada jogador colocou o seu ‘eu’ em quadra e isso fez muita diferença. O Vocem goleou e poderia ter feito mais gols, mas desperdiçou várias oportunidades. Nesta partida começamos a construir a nossa ‘casa’. Até aqui conseguimos preparar o alicerce, tudo o que foi feito do começo do ano para cá foi muito importante e precisa ficar como lição. Foi o nosso primeiro jogo realmente bom”, declarou.

Jogos Abertos da Juventude
O Vocem estreou neste domingo, dia 15, nos Jogos Abertos da Juventude sub-18. A equipe representa a cidade de Assis e conta com três jogadores do elenco sub-20 do Vocem: Kevin, Thales e Matiello.

Neste domingo, já pelas semifinais da fase sub-regional, o Vocem venceu Cândido Mota por 6 a 5 no Ginásio Gema, em Assis, num jogo bastante disputado.

Cândido Mota abriu o placar com gol de Guilherme, mas Thaylison empatou após passe de Thiago. Guilherme voltou a deixar a equipe visitante em vantagem. Thiago tocou no canto direito do goleiro de Cândido Mota e empatou: 2 a 2.

No segundo tempo, o Vocem marcou dois gols, com Thaylison e Matiello, e virou o jogo. Guilherme Ramalho, em contra-ataque, descontou. Guilherme cobrou falta e empatou a partida: 4 a 4.

Thales fez o quinto gol do Vocem, mas Diego voltou a deixar tudo igual. Thiago marcou o gol da vitória do time assisense: 6 a 5.

O Vocem, comandado pelo técnico André Luís, jogou com Kevin, Diego, Thales, Matiello e Thaylison. Ainda: Thiago, Gustavo e Guilherme.

Na outra semifinal, disputada neste domingo, também no Gema, Paraguaçu Paulista venceu Cruzália por 5 a 2. A final será realizada no próximo domingo, dia 22, no Ginásio Gema.

Ficha técnica
Vocem 5 x 1 Garça

Local: Ginásio do Parque das Acácias, em Assis
Arbitragem: Paulo Henrique de Almeida e Elton Borges de Carvalho
Cartões amarelos: Paulo e Kevin (Vocem); Douglas (Garça)
Gols: Reginaldo, aos 2, Paulo, aos 7, Leandrinho, aos 8 minutos do primeiro tempo; Igor, aos 12, Leandrinho, aos 15, e Henrique Cabelo, aos 18 da segunda etapa

Vocem
Kevin, William, Ruan, Paulo e Maurílio. Ainda: Matheus Borba, Igor, Henrique Cabelo, Marlon, Roither, Leandrinho, Thales e Matiello. Técnico: André Luís.

Garça
Zé Eduardo, Japinha, Douglas, Joilson e Reginaldo. Ainda: Gabriel, Danilo, Maurício, Marinho, Rick e Esley. Técnico: Cassiano Pelegrini de Souza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!