domingo, 8 de abril de 2012

Assisense estreia com duas derrotas no Paulista


Nestário Luiz
7/4/2012

Assisense sub-17 perdeu para a Ranchariense.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense estreou com duas derrotas para a Ranchariense no Campeonato Paulista sub-15 e sub-17. O time sub-15 perdeu por 3 a 1, de virada. Já a equipe sub-17 foi goleada por 4 a 0. As partidas foram disputadas neste sábado, dia 7, no Estádio Tonicão, em Assis.

Assisense e Ranchariense estão no Grupo 2 do Campeonato Paulista, ao lado de Presidente Prudente, Marília, Linense, CAL/Bariri e Grêmio Prudente.

No primeiro jogo da manhã, Renato Modesto abriu o placar para o Assisense, mas Matheus, Aran e Júlio viraram para a Ranchariense: 3 a 1.

O Assisense começou o jogo com Felipe Biondo, Gabriel Bermejo, Cauê, Betão, Celinho, João Pedro, Renato Modesto, Abner, Gabriel Alféris, Zé Lucas e Moisés. Completaram o elenco Bulinho, Jhonathan, Gustavo Pícolo, Ricardo e Matheus.

Sub-17
Na partida da categoria sub-17, o Assisense enfrentou um adversário forte e foi goleado por 4 a 0. A dupla de atacantes da Ranchariense fez a diferença no jogo, marcando os quatro gols.

A primeira chance criada pela equipe de Rancharia foi aos dois minutos. Jéferson Machado aproveitou cobrança de escanteio para cabecear na trave do goleiro Marcelo.

Aos três minutos, Jéferson Machado não desperdiçou. O atacante recebeu na área e bateu cruzado: 1 a 0, Ranchariense. Aos seis, Luquinha recebeu com liberdade na área e completou para aumentar: 2 a 0.

O Assisense chegou pela primeira vez aos sete minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Felipe Capelossi subiu e desviou de cabeça, com perigo.

Aos 16, os dois atacantes do time de Rancharia tabelaram perto da área e Luquinha finalizou. A bola foi na rede pelo lado de fora, à direita do gol.

A Ranchariense marcou o terceiro gol aos 23 minutos. Euller cruzou da esquerda e Jéferson Machado fez de cabeça: 3 a 0.

Aos 37, Jéferson Machado voltou a aproveitar um cruzamento, desta vez do lado direito, para cabecear e assustar o goleiro Marcelo.

Rafael, aos 38 minutos, teve a última chance de gol do Assisense no primeiro tempo. O zagueiro cabeceou e mandou à direita do gol.

O time de Assis melhorou no segundo tempo, ficou mais tempo com a bola e criou boas oportunidades. A Ranchariense, porém, se segurou e ainda fez mais um gol.

Aos nove minutos, Pedro Mercadante cobrou falta e o goleiro Fernando encaixou. Aos 15, Phelipe Ferreira recebeu na área e arriscou, mas Fernando voltou a fazer boa defesa.

A Ranchariense marcou o quarto gol num contra-ataque bem construído. Luquinha recebeu na área aos 28 minutos e tocou na saída de Marcelo: 4 a 0.

O quinto do time visitante quase saiu aos 30 minutos. Após chute de fora da área na trave de Marcelo, Jéferson Machado chutou por cima do gol. Fim de jogo: 4 a 0, Ranchariense.

Avaliação
O técnico das duas equipes do Assisense, Edson Nandes, avaliou a estreia na categoria sub-17. “Começamos mal na partida, sofrendo três gols em erros de passe. No segundo tempo a nossa equipe ficou mais compacta e criou várias chances, mas não conseguiu convertê-las em gol. Como o time treina apenas três vezes por semana, creio que os meninos tenham sentido um pouco a parte física. Mas também é preciso valorizar a Ranchariense, que tem um bom elenco e que já está treinando há dois anos”, declarou.

Nandes também apontou a questão física como um obstáculo no jogo do time sub-15. “A equipe abriu o placar e fez um excelente primeiro tempo, mas depois os jogadores cansaram. No sub-15 também temos o problema do pouco tempo para trabalhar a parte física, o que atrapalha durante os jogos. Mesmo com a vontade apresentada pelos meninos, o time não segurou o resultado e sofreu a virada”, afirmou o técnico.

O treinador do Assisense destacou, ainda, que a equipe precisa de atletas mais experientes. “Acredito que nossas equipes precisem de jogadores com mais experiência, que já tenham disputado o Campeonato Paulista. A base do nosso elenco nunca disputou o Estadual, que é uma competição muito difícil. Esses atletas mais experientes darão segurança e fortalecerão as nossas equipes e, assim, o Assisense poderá brigar pela classificação para a segunda fase”, completou Nandes.

Próximos jogos
O Assisense volta a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, dia 14, contra o Presidente Prudente, em Prudente. O jogo da categoria sub-15 começa às 9h. As equipes sub-17 se enfrentam logo depois, às 10h45. As partidas serão disputadas no Estádio Caetano Peretti.

Ficha técnica
Assisense 0 x 4 Ranchariense

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Eduardo César Maximiano, auxiliado por Paulo Alberto Nardi Prates e Rafael Fernandes Carvalho
Cartão vermelho: Wigor, aos 3 do segundo tempo
Cartões amarelos: Eduardo, Capitão, Pedro Mercadante e Felipe Capelossi (Assisense); Jéferson Machado, Tainan e Lucas (Ranchariense)
Gols: Jéferson Machado, aos 3 e aos 23, e Luquinha, aos 6 minutos do primeiro tempo; e Luquinha, aos 28 da segunda etapa

Assisense
Marcelo, Gustavo Onça (Phelipe Ferreira, 5 do 2º), Felipe Capelossi, Rafael, Caio; Eduardo, Felipe Bueno (Igor, 16 do 2º), Luiz Felipe, Capitão; Du Costa e Pedro Mercadante. Técnico: Edson Nandes.

Ranchariense
Fernando, Lazinho (Wesley, 13 do 2º), Tainan, Romário, Euller; Jonathan, Lucas, Honório, Wigor; Luquinha e Jéferson Machado. Técnico: Igor Cardeal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!