domingo, 1 de abril de 2012

Assis perde para Brodowski pelo Paulista de Basquete sub-19


Nestário Luiz
1º/4/2012

Assis (de branco) perdeu para Brodowski pelo Estadual.
(Fotos: Nestário Luiz)
O time de basquete sub-19 de Assis perdeu para Brodowski por 62 a 47 neste sábado, dia 31, no Ginásio Jairão, em Assis, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da categoria. Foi a primeira derrota do time assisense, que havia estreado com vitória por 74 a 70 sobre Rio Preto.

Assis foi melhor no primeiro quarto e venceu por 14 a 13. No segundo, Brodowski reagiu, fez 14 a 12 e foi para o intervalo com vantagem de um ponto. A equipe visitante venceu o terceiro período por 18 a 15 e aumentou a diferença. No último quarto Assis chegou a empatar o jogo em 47 a 47, mas Brodowski fez 17 a 6 e venceu a partida por 62 a 47.

O cestinha do jogo foi Luís Enrique, de Brodowski, com 21 pontos. O destaque de Assis foi Jonathan Maciel, que marcou 18 pontos.

Pelo time assisense também jogaram Raphael PH (12 pontos), Marco Aurélio (10), Bruno (3), Edvan (2) e Hugo Bermejo (2). Vitor, Gabriel, Caio, Guilherme Araújo e Guilherme Costa não pontuaram.

Pela equipe de Brodowski atuaram, ainda, Rodolfo (11 pontos), Nicolas (11), Luiz (10), Daniel (5), Everton (2) e Matheus (2). Vitor e André não marcaram pontos. O treinador de Brodowski é Jéferson Teixeira.

O técnico de Assis, Márcio Kanthack, elogiou a atuação do adversário. “A equipe de Brodowski é muito competitiva e, por isso, fez as melhores escolhas nos momentos decisivos do jogo. Daquilo que nós combinamos nos treinos, pouco foi feito. Porém, considero normal essa derrota. O Paulista sub-19 é muito equilibrado, e outras partidas duras como essa ocorrerão”, afirmou, em entrevista ao blog.

Para Kanthack, a equipe ainda tem muito a evoluir. “Houve um desequilíbrio emocional no time de Assis durante a partida, e é preciso evitar isso. Só os treinos podem resolver esse problema. Precisamos inovar movimentos, aprimorar a parte física, enfim, ainda há muitas coisas que devem ser melhoradas para que o time alcance um nível bom”, explicou.

Assis volta a jogar pelo Paulista sub-19 no dia 10 de abril, às 19h, contra Presidente Prudente, novamente no Ginásio Jairão, em Assis. Será a terceira partida seguida da equipe em casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!