sábado, 21 de abril de 2012

Assisense sub-17 desencanta no Paulistão e conquista 1ª vitória

Nestário Luiz
21/4/2012

Assisense (de branco) venceu pela primeira vez no
Paulista sub-17. (Fotos: Nestário Luiz) 
Debaixo de chuva durante todo o jogo, o Clube Atlético Assisense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista sub-17. Depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas da competição, o Assisense venceu o CAL/Bariri por 3 a 0 neste sábado, dia 21, no Estádio Tonicão, em Assis, na estreia do técnico Carlos Alberto Seixas.

A equipe sub-15 do Assisense, sob o comando do treinador Edson Nandes, também pontuou pela primeira vez no Estadual. O time empatou com o CAL/Bariri por 0 a 0 neste sábado, no Tonicão, após duas derrotas consecutivas.

O Assisense sub-15 começou o jogo com Bulinho, Jhonathan, Cauê, Betão, Celinho, João Pedro, Renato Modesto, Luquinha, Moisés, Zé Lucas e Gabriel Alféres. Completaram o elenco Felipe Biondo, Matheus Roberto, Gustavo Pícolo, Gabriel Alemão, Ricardo e Gabriel Miguel.

Primeira vitória
Mesmo com um gramado em péssimas condições por causa da chuva, o Assisense sub-17 fez um bom jogo, dominou o adversário e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista da categoria.

O time de Assis esteve bem na marcação, de forma que o goleiro Yuri tivesse pouco trabalho. No ataque, a equipe aproveitou as chances criadas para construir o resultado positivo, que levou o Assisense aos três pontos no Grupo 2 do Estadual.

A equipe assisense chegou pela primeira vez aos 14 minutos do primeiro tempo. Pedro Mercadante recebeu na área e bateu cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos 18, João Paulo cobrou falta com categoria e o goleiro do CAL/Bariri fez ótima defesa. A bola ainda desviou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

O Assisense abriu o placar aos 31 minutos. Depois de cobrança de escanteio pelo lado direito, Elivelton pegou a sobra e mandou para o gol.

Aos 36, Pedro Mercadante invadiu a área pela direita e chutou cruzado. O goleiro Joabe espalmou para escanteio. Depois da cobrança, Felipe Capelossi concluiu bem de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol.

O segundo tempo começou com 15 minutos de atraso. A viatura da Polícia Militar, que estava no Estádio Tonicão, deixou o local no intervalo da partida. A arbitragem não recomeçou o jogo até que a PM retornasse ao estádio.

O Assisense aumentou a vantagem aos oito minutos. Pedro Mercadante aproveitou contra-ataque para avançar com liberdade, invadir a área e tocar na saída do goleiro: 2 a 0.

Aos 24, Luiz Felipe recuperou a bola no campo de ataque e finalizou da entrada da área, mas Joabe fez boa defesa.

Pedro Mercadante completou cruzamento da direita com categoria aos 31 minutos e fechou a vitória do Assisense: 3 a 0.

Próximos jogos
O Assisense folga na rodada do próximo fim de semana pelo Campeonato Paulista sub-15 e sub-17. A equipe volta a jogar no dia 5 de maio, contra o Marília, no Estádio Mineirão, em Marília. Na sequência o Assisense enfrenta o Linense, também fora de casa.

Ficha técnica
Assisense 3 x 0 CAL/Bariri

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Adilson Flávio de Oliveira, auxiliado por Hélio Mauro Viana Martins e Rafael Acácio Toledo
Cartão vermelho: Capitão, aos 26 do segundo tempo (Assisense)
Cartões amarelos: João Paulo e Capitão (Assisense); João More, Jefferson e Rafael (CAL)
Gols: Elivelton, aos 31 minutos do primeiro tempo; e Pedro Mercadante, aos 8 e aos 31 da segunda etapa

Assisense
Yuri, Caio, Gustavo Onça, Felipe Capelossi, João Paulo; Rafael Costa, Elivelton, Eduardo Augusto, Capitão; Luiz Felipe (Felipe Bueno, 32 do 2º) e Pedro Mercadante (Phelipe Ferreira, 40 do 2º). Técnico: Carlos Alberto Seixas.

CAL/Bariri
Joabe, Kaiser, Reginaldo, Victor, Gregório; Wallacy, Jefferson (Alexandre, 20 do 2º), João More, Daniel (Gabriel, 7 do 2º); Trindade (Rafael, intervalo) e Hugo. Técnico: Tita.

(Fotos: Nestário Luiz)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!