domingo, 12 de agosto de 2012

Vocem inicia semana final de preparação para a estreia no Estadual


Nestário Luiz
12/8/2012

O Vocem/World Sport inicia nesta segunda-feira, dia 13, a semana final de preparação para a estreia no Campeonato Paulista sub-20. Sábado que vem a equipe enfrenta Piracicaba, fora de casa.

O elenco campeão do Paulista do Interior deste ano se reapresentou no dia 31 de julho. Igor, dispensado, e Roither e Leandrinho, que pediram dispensa, são as baixas. O Vocem deve anunciar reforços ainda esta semana.

Segundo o técnico do Vocem, André Luís, o grupo trabalhou bastante a parte física depois da reapresentação. “Nessas duas semanas após as férias, demos ênfase à parte física. Agora pretendo trabalhar todos os fundamentos, como ataque, defesa, bola parada, um de cada vez. Vamos treinar com calma, verificando qual a melhor maneira de conduzir os trabalhos, analisando as características dos jogadores e da equipe”, explicou.

André Luís destacou, também, o que o Vocem deve fazer para ficar entre os oito primeiros e se classificar para a segunda fase. “O Estadual é uma competição longa. Acho importante que o Vocem não apresente os altos e baixos que ocorreram no primeiro semestre. Por exemplo: a equipe foi campeã do Paulista do Interior, mas sofreu cinco derrotas. Agora são 13 jogos na primeira fase do Estadual e, para conquistar a classificação, o Vocem precisa obter bons resultados tanto em Assis como fora de casa, ou seja, manter um bom padrão na maioria das partidas”, ressaltou.

O treinador assisense espera um Campeonato Paulista de bom nível em 2012. “Pelas notícias que tenho da formação das equipes, projeto uma competição mais difícil do que a de 2010 e a de 2011, que apresentaram grande nível. Destaco os quatro times grandes: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. O Corinthians, inclusive, conquistou o Campeonato Metropolitano da Série A-1. São Caetano, Barueri e Jundiaí também são equipes que prometem fazer um bom campeonato. Será um Estadual muito difícil, mas acredito que o Vocem tem condições de conquistar um lugar entre os oito primeiros”, analisou.

Piracicaba, o primeiro adversário do Vocem no Paulistão, já estreou na competição. Quinta-feira passada, dia 9, a equipe perdeu para o São Paulo/Mogi por 4 a 3. Piracicaba conta com dois ex-jogadores do Vocem: o goleiro Pedro e o ala Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!