domingo, 26 de agosto de 2012

Assisense goleia o Araçatuba e se classifica na Segundona sub-20


Nestário Luiz
26/8/2012

Assisense venceu o Araçatuba e garantiu classificação.
(Fotos: Nestário Luiz)
O Clube Atlético Assisense goleou o Araçatuba por 5 a 0 neste sábado, dia 25, no Estádio Tonicão, em Assis, e garantiu sua classificação para a segunda fase da categoria sub-20 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

A equipe de Assis segue invicta na competição, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos, e não perde mais a liderança do Grupo 1. Com 17 pontos, o Assisense não pode ser alcançado por Grêmio Prudente e Bandeirante, que dividiam a segunda colocação e tinham sete pontos antes da rodada deste fim de semana. Restam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Sem sustos, o Assisense venceu o Araçatuba com um futebol ofensivo e envolvente. Foram dois gols no primeiro tempo e três depois do intervalo. Cassinho marcou duas vezes e segue como o artilheiro do Assisense na competição, com sete gols.

O técnico do Assisense, Fernando Guisini, escalou o time com três zagueiros: Pedrão, Guilherme e Gaúcho. Assim, os meias Daniel e Geovani apoiaram bastante o atacante Cassinho, tanto que ambos fizeram gol.

O Assisense chegou com perigo pela primeira vez aos 12 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Guilherme apareceu na pequena área e concluiu, mas a bola foi desviada pela zaga.

Aos 17 minutos, o zagueiro Pedrão seguiu orientação do técnico Fernando Guisini quanto ao seu posicionamento e conseguiu recuperar a bola. Na sequência do lance, Geovani recebeu na área, driblou o marcador e chutou forte, na saída do goleiro: 1 a 0, Assisense.

Aos 23 minutos, Yuri derrubou Cassinho na área. Daniel cobrou o pênalti e aumentou a vantagem do Assisense: 2 a 0.

O ataque do Assisense no início do segundo tempo foi impressionante. Foram três gols em nove minutos.

Aos quatro, Cassinho arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou: 3 a 0, Assisense.

Aos seis minutos, Daniel fez ótimo lançamento para Cassinho, na área, encobrir o goleiro do Araçatuba e marcar um belo gol: 4 a 0.

O quinto saiu aos nove minutos. Pedrão apareceu na pequena área, aproveitou cruzamento da esquerda e desviou para a rede: 5 a 0, Assisense.

No restante da segunda etapa o Assisense seguiu dominando o jogo e teve a oportunidade de aumentar o placar em bons ataques de Cassinho, Geovani e Thiago Souza, mas a goleada de 5 a 0 garantiu a classificação antecipada da equipe.

O elenco do Assisense se reapresenta na próxima quinta-feira, dia 30, e volta a jogar no dia 7 de setembro, contra o Grêmio Prudente, fora de casa, pela última rodada da primeira fase da Segundona sub-20. O time de Assis folga na rodada do próximo fim de semana.

Ficha técnica
Assisense 5 x 0 Araçatuba

Local: Estádio Tonicão, em Assis
Arbitragem: Silvio Renato Silveira, auxiliado por Marlon Spinola e Luís Felipe Prado Silva
Cartão vermelho: Yuri, aos 11 do segundo tempo (Araçatuba)
Cartões amarelos: Daniel, Luís Paulo, Geovani, Thiago Souza e Luiz Gustavo (Assisense); Yuri, Yuri Piauí e Peter (Araçatuba)
Gols: Geovani, aos 17, Daniel, de pênalti, aos 23 minutos do primeiro tempo; Cassinho, aos 4 e aos 6, e Pedrão, aos 9 da segunda etapa

Assisense
Luís Paulo, Pedrão, Guilherme, Gaúcho; Matheus Chock (Dodô, 15 do 2º), Elivelton, Marcus Vinícius, Daniel (Thiago Souza, 14 do 2º), Geovani, Bahia; Cassinho (Luiz Gustavo, 28 do 2º). Técnico: Fernando Guisini.

Araçatuba
Caio, Yan (Akira, 32 do 1º), Charlles, Wesley, Yuri Piauí (Gabriel, 8 do 2º); Yuri, Rodrigo, Rodolfo, Peter; Thiago (Matheus, intervalo) e João. Técnico: Márcio Tibagy.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!