sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Os caras do Vocem – Matiello


Nestário Luiz

Hoje vamos conhecer Matiello Christian de Freitas. O ala Matiello nasceu em 28 de junho de 1994, em Assis, e está começando a jogar futsal no Vocem. O atleta sempre jogou futebol de campo nos clubes da cidade, e também tem uma passagem pelo Londrina/PR.

Matiello
Matiello com a camisa do Vocem. (Foto: site Estou na net)
Blog: Quando você começou a jogar futsal? Foi em escolinha, clube ou na escola?
Matiello: Comecei a jogar no meio deste ano. Antes eu jogava apenas campo, futsal para mim era só diversão. Doava-me por inteiro mesmo era entre as quatro linhas do gramado. Hoje a situação é contrária.

Por quais clubes você passou? Quais as lembranças você guarda dessas equipes?
Tenho muitas lembranças dos clubes por onde passei, e elas não caberão nesta entrevista. Mas duas situações irão ficar sempre na minha memória. A primeira no campo, na final do Campeonato Regional. Chuva, lama, garra, união, amizade, tudo junto naquele jogo. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, saímos com a vitória nos pênaltis. Bati o último, fiz e desabei com a emoção da partida. A outra lembrança foi no futsal, com o André Luís de técnico. Tínhamos que sair com a vitória de qualquer jeito naquele jogo. Assis x Dracena, pelo campeonato das 16 melhores equipes do Estado. Perdíamos o jogo por 6 a 2 e, faltando sete minutos para o fim da partida, o André pediu tempo, deu motivação para a gente e falou que nós tínhamos capacidade de fazer os gols para sair com a vitória. No fim, 8 a 6 para a gente. Não acreditava no que tinha acabado de acontecer. Mais uma vez, com garra e esperança, o time conseguiu sair vitorioso.

Você acompanha as competições estaduais e nacionais de futsal? O que acha do momento do futsal brasileiro?
Claro, tento aproveitar ao máximo as jogadas dos times e jogadores para que eu consiga um aproveitamento melhor em quadra. O momento é excelente, recentemente teve a final da Liga Nacional. Foi um jogo espetacular, com adrenalina do começo ao fim. Mesmo assistindo pela televisão, parecia que eu estava no jogo.

Em quais jogadores você se espelha? Por quê?
Falcão, sem comparações. Muito habilidoso com a bola nos pés, ele passa tranquilidade aos jogadores quando entra no jogo e qualquer adversário teme marcá-lo.

Em qual posição você atua? Quais as dificuldades e as vantagens de se jogar aí?
Sou ala. Não vejo dificuldades, pois se souber jogar futsal não irá trazer riscos ao seu time. A ala é o melhor espaço para se driblar e chutar a gol, e venho trabalhando muito para me tornar um dos melhores em minha posição.

O ala também já jogou no campo. (Foto: arquivo pessoal)
Num mundo tão concorrido como o do futsal, é possível fazer amigos? Você fez muitos amigos ao longo da sua carreira? Qual a sua relação com eles?
Não só no futsal, mas em todo lugar que você se destaca a concorrência é grande. Mesmo assim sempre é possível fazer amigos. Até aqui consegui excelentes amigos, que com certeza vou guardar na lembrança para toda a vida.

O que achou de Assis e do Vocem?
Bem, Assis é minha casa, não tenho do que reclamar. Sempre esteve presente em minha vida em todos os momentos. E o Vocem só tem me dado alegrias, pois estamos conquistando todos os nossos objetivos.

Qual a sua expectativa para o Campeonato Paulista do Interior? Até onde o Vocem pode chegar?
É o campeonato mais forte que a nossa equipe tinha para disputar. Fizemos uma excelente primeira fase, terminamos em primeiro lugar. Agora é trabalhar para que possamos conquistar nosso último objetivo, o título de campeão do Paulista do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!