quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Balanço 2011: Liga Assisense de Esportes


Nestário Luiz
29/12/2011

Com pouco dinheiro. Assim foi o trabalho da Liga Assisense de Esportes em 2011. Sem o apoio da Prefeitura, que neste ano não destinou recursos à entidade, a Liga buscou patrocínio, cobrou taxas dos clubes e conseguiu realizar quatro competições.

Apesar das dificuldades, o presidente da Liga Assisense de Esportes, Carlinhos Perandré, fez uma avaliação positiva do ano. “Os clubes entenderam a situação difícil pela qual passou a Liga, pagaram taxas de inscrição e nós conseguimos alcançar o objetivo de fazer bons campeonatos amadores em Assis”, afirmou, em entrevista ao blog. “Também foi fundamental o apoio de empresas como a Guadaim Móveis e a Elétrica Forte, que estiveram ao nosso lado neste ano”, completou.

Além das competições adultas, a Liga também realizou a Copa LAE de Futebol Infantil e a primeira edição da Copa Sapattu Sport de Showbol. “A Sapattu Mania deu todas as condições para que a competição fosse realizada. Os jogos foram disputados em Cândido Mota e contaram com a participação de mais de 700 crianças. Esse era um projeto da Liga e, com a parceria, foi possível fazer um ótimo campeonato”, avaliou Perandré. O título ficou com Iepê, que venceu o Gol de Placa, de Palmital, por 3 a 1 na decisão.

O presidente da Liga afirmou, também, que pode deixar o cargo em 2012. “Para o ano que vem não há a certeza de que a Liga terá verba da Prefeitura. Por isso vou reunir todos os clubes em fevereiro e explicar a situação. Inclusive, se nós chegarmos à conclusão de que minha saída é necessária, não haverá problema. Independentemente do presidente, o futebol amador precisa continuar”, declarou.

Sucesso da Segunda Divisão
Carlinhos Perandré destacou, ainda, o sucesso da Segunda Divisão do Campeonato Amador, criada no ano passado. A primeira edição teve a participação de oito times e foi vencida pelo São Cristóvão.

Apesar de a competição não ter sido realizada este ano, Perandré comemorou a repercussão. “Uma das minhas grandes alegrias à frente da Liga foi a criação da Segunda Divisão do Campeonato Amador, que se tornou uma atração em Assis. Neste ano eu recebi inúmeros pedidos de times do Campeonato Varzeano para participar, mas infelizmente não havia verba para realizar a competição”, afirmou. “Algumas cidades da região vão copiar o modelo, o que mostra que esse projeto da Liga Assisense deu ótimos resultados”, finalizou.

Campeão amador
O campeão amador de 2011 será definido num jogo entre Fluminense e São Cristóvão, equipes que mais se destacaram este ano. A partida será realizada em 2012, ainda sem data e local definidos.

Fluminense venceu o Corinthians por 3 a 1 e conquistou a
Taça Prefeitura 2010. (Foto: Nestário Luiz/arquivo)


Os campeões de 2011
Taça Cidade de Assis
Fluminense 2 x 1 Alvorada
Campeão: Fluminense

Taça Prefeitura 2010
Fluminense 3 x 1 Corinthians
Campeão: Fluminense

Taça Prefeitura 2011
São Cristóvão 2 x 1 Fluminense
Campeão: São Cristóvão

Taça Liga Assisense de Esportes
São Cristóvão 3 x 1 Juventus
Campeão: São Cristóvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!