domingo, 18 de dezembro de 2011

Goleiro Fred se despede do Vocem e avalia temporada


Nestário Luiz
18/12/2011

Fred ajudou o Vocem a conquistar
a Copa Regional. (Foto: Nestário
Luiz/arquivo)
O goleiro Fred chegou ao Vocem no dia 9 de março e participou de toda a temporada da equipe. Experiente, com disputas de Campeonato Metropolitano e Liga Nacional, ele passou confiança ao elenco e ajudou o time a obter resultados expressivos ao longo do ano.

Como completará 21 anos em 2012, Fred não terá idade para defender o time sub-20 do Vocem no ano que vem, mas ele se orgulha de ter participado do início do projeto de futsal juvenil em Assis. “Foi um início de trabalho vitorioso. O futsal sub-20 de Assis não tinha tanta tradição, mas acredito que a equipe conquistou ótimos resultados em seu primeiro ano, graças ao trabalho do supervisor Américo Ribeiro, do técnico André Luís e do preparador físico Rinaldo Neves. Fomos campeões da Copa Regional e chegamos à final do Campeonato Paulista do Interior. Espero que o projeto permaneça e alcance conquistas ainda maiores”, afirmou.

Para Fred, o time perdeu o Paulista do Interior para uma equipe de muita qualidade. “Os dois jogos da final contra Araraquara foram muito difíceis. Na primeira fase nós vencemos duas vezes, mas na decisão eles jogaram muito bem e nos surpreenderam. O Vocem lutou muito, mas Araraquara foi superior e conquistou o título”, avaliou. Na final, Araraquara venceu o Vocem duas vezes: 3 a 0 e 6 a 5.

O goleiro, que permaneceu na equipe após a reformulação feita em julho, declarou que o novo elenco foi muito unido. “Não quero falar de qualidade, mas vou destacar o ambiente. O time do segundo semestre foi uma família de verdade. Todos choraram após o último treino, o último jogo e quando cada um foi embora. A união do grupo foi uma coisa muito bacana, foi marcante”, ressaltou.

Apesar de não jogar mais no futsal de Assis, um motivo muito especial manterá o laço entre Fred e a cidade. “Agradeço ao técnico André Luís, que confiou no meu trabalho, e ao preparador físico Rinaldo Neves, que me preparou e me deixou em condições de fazer uma boa temporada. Na minha passagem por Assis me marcaram as histórias e as amizades, que foram muito importantes. E, principalmente, o fato de eu ter conhecido a minha mulher. Com ela vou ter um filho e, por isso, 2011 foi um dos anos mais felizes da minha vida”, completou Fred.

Um comentário:

  1. GRANDE FRED ,Orgulhoso de ti ,PARABENS pelo Ano .
    Um ano de Varias CONQUISTA e demais um DESAFIO pra ti ,que e o de ser PAPAI ,mas tenho CTZ que vc vai tirar de LETRA ou de SPAKATI .
    Hehehehehe Admiracao por ti garoto .
    um grande abrc .

    ENRIQUE SISTI ( TUCA )

    ResponderExcluir

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!