sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço 2011: Clube Atlético Assisense


Nestário Luiz
31/12/2011

A temporada 2011 do Clube Atlético Assisense pode ser dividida em duas partes distintas. Primeiro, a equipe mais uma vez passou por momentos difíceis e fez uma campanha modesta na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Depois, porém, o time sub-20 chegou pela primeira vez até as quartas de final da Segundona da categoria. Parte do elenco, inclusive, deve ser a base do time principal em 2012.

O presidente do Assisense, Carlos Antunes, avaliou a temporada da equipe principal. “Nós começamos 2011 com o objetivo de montar o time e a comissão técnica sem patrocínio ou parceria de fora da cidade. Esperávamos obter sucesso, mas nossos planos não deram certo. Quando a Blitz Sports, de Marília, mostrou interesse em ajudar o Assisense, nós avaliamos que poderia haver uma melhora. E houve. A estrutura, o ânimo e os resultados melhoraram, mas isso não foi suficiente para que a equipe alcançasse a classificação”, afirmou, em entrevista ao blog.

Na Segundona Paulista o Assisense obteve três vitórias, um empate e oito derrotas em 12 jogos. A equipe marcou nove gols e sofreu 21. O time de Assis foi o sétimo e último colocado do Grupo 1.

Já na categoria sub-20 o Assisense montou uma equipe simples, teve o próprio presidente como técnico e realizou uma campanha excelente.

Discretamente o time foi conquistando vitórias seguidas. Foram quatro nas quatro primeiras rodadas da competição. A classificação veio de forma tranquila, com a equipe na liderança isolada do Grupo 2.

Nas oitavas de final o Assisense enfrentou o Olímpia. No primeiro jogo, fora de casa, o time assisense surpreendeu e venceu por 2 a 0. Na volta, em Assis, empate por 1 a 1 e a inédita classificação para as quartas.

O adversário seguinte foi o São Bernardo. Primeiro jogo em Assis e vitória da equipe do ABC por 2 a 0. Em São Bernardo do Campo o Assisense foi guerreiro, lutou até o fim, mesmo debaixo de um temporal, e arrancou o empate. O São Bernardo passou pelo time de Assis e foi campeão da Segundona sub-20 em cima do Jabaquara.

Blog acompanhou o Assisense na Segundona sub-20 e esteve
em São Bernardo do Campo, onde a equipe empatou e foi eliminada.
(Foto: Nestário Luiz/arquivo)

O Assisense somou seis vitórias, quatro empates e duas derrotas em 12 partidas. O time marcou 24 gols e sofreu 14. “A campanha foi fantástica e histórica”, resumiu Carlos Antunes.

O desempenho do elenco assisense agradou tanto que alguns jogadores devem fazer parte da equipe principal em 2012. “Nós precisamos de jogadores que tenham a ‘cara’ da Segundona Paulista e do Assisense, ou seja, atletas guerreiros, comprometidos e que tenham vontade de crescer. E no elenco sub-20 havia jogadores com esse perfil, como o Yago, Geovani, Cassinho, Vinícius e Diego Costa. Acredito que essa pode ser a base para o início do trabalho em 2012”, declarou Antunes.

O presidente do Assisense também agradeceu o apoio da Autarquia de Esportes de Assis durante a Segundona sub-20. “A ajuda da Autarquia foi essencial para o nosso sucesso”, ressaltou.

2012
O blog apurou que o Assisense deve voltar a apostar em um elenco simples no ano que vem. O time deve contar com jogadores da região, além de alguns atletas que defenderam a equipe na Segundona sub-20.

A diretoria também está em busca de patrocínios locais. Algumas empresas se mostraram dispostas a apoiar o clube e as conversas estão adiantadas. A equipe deve anunciar novidades durante o mês que vem.

Campanhas
Segundona principal

1º de maio – Fernandópolis 3 x 0 Assisense
8 de maio – Assisense 0 x 2 Tupã
15 de maio – Assisense 2 x 3 Votuporanguense
20 de maio – Bandeirante 5 x 0 Assisense
5 de junho – Tanabi 1 x 2 Assisense
12 de junho – Assisense 1 x 0 José Bonifácio
19 de junho – Assisense 0 x 1 Fernandópolis
25 de junho – Tupã 2 x 1 Assisense
3 de julho – Votuporanguense 2 x 1 Assisense
10 de julho – Assisense 1 x 2 Bandeirante
24 de julho – Assisense 1 x 0 Tanabi
31 de julho – José Bonifácio 0 x 0 Assisense

Segundona sub-20

4 de junho – Assisense 3 x 0 CAL/Bariri
11 de junho – Bandeirante 0 x 3 Assisense (WO)
25 de junho – Assisense 2 x 0 Flamengo
2 de julho – Tupã 1 x 2 Assisense
6 de agosto – CAL/Bariri 3 x 2 Assisense
13 de agosto – Assisense 2 x 2 Bandeirante
27 de agosto – Flamengo 2 x 4 Assisense
3 de setembro – Assisense 2 x 2 Tupã
10 de setembro – Olímpia 0 x 2 Assisense (oitavas – ida)
17 de setembro – Assisense 1 x 1 Olímpia (oitavas – volta)
24 de setembro – Assisense 0 x 2 São Bernardo (quartas – ida)
1º de outubro – São Bernardo 1 x 1 Assisense (quartas – volta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!